Por que preciso falar inglês? Garanta seu futuro!

Quer garantir melhores oportunidades na vida? Afinal, por que preciso falar inglês?

Atualmente, no mundo globalizado em que vivemos, saber falar outros idiomas é um diferencial na vida pessoal e no mercado de trabalho. Mas afinal, por que preciso aprender inglês?

Fácil! Aprender inglês, que hoje é a língua oficial do mundo, é imprescindível para atingir o sucesso nas diferentes esferas da vida.

criancas_estudam_palavras_em_ingles_cambly_kids

Nos dias de hoje, com o avanço das tecnologias e da globalização, o inglês se tornou um idioma ainda mais forte do que já era. Torna-se cada vez mais evidente que quem não aprender inglês vai ficar para trás e perder oportunidades na vida pessoal e profissional.

Uma viagem, por exemplo: comunicar-se em outro país com domínio sobre a língua inglesa pode facilitar – e muito – a vida do viajante. Outro exemplo importante é o mercado de trabalho, onde o inglês não é mais diferencial, é obrigação.

Por isso, o time de inglês online do Cambly decidiu mostrar aos seus alunos e leitores por que é importante aprender inglês. Fique com a gente e descubra outros motivos para começar o aprendizado ou continuar aprimorando a língua inglesa!

cambly_aplicativos_de_ingles

Por que preciso falar inglês?

1. O inglês é a língua oficial do mundo!

Por que aprender inglês é tão importante? Uma em cada cinco pessoas no mundo fala ou pelo menos compreende inglês. A língua inglesa tem mais de 400 milhões de falantes nativos e é um dos idiomas oficiais ou principais de mais de 50 países, sendo considerada a língua oficial do mundo.

Apesar de o chinês, o espanhol, o francês e até o russo e o alemão terem muitos falantes (nativos), e de a importância dessas línguas ter aumentado nos últimos anos, isso ocorre mais por questões territoriais e históricas. Em questão de importância para a comunicação, a língua inglesa é mais forte e utilizada.

2. A língua inglesa amplia oportunidades no mercado de trabalho

Atualmente, a língua inglesa domina o mercado de trabalho e quem não fala inglês acaba ficando para trás. Por isso, aprender inglês pode ser uma ótima oportunidade para conseguir o emprego que sempre quis ou uma promoção de cargo.

Como dito anteriormente, a língua inglesa é o idioma oficial do globo e no mundo dos negócios não é diferente. Por isso, aprender inglês é necessário para quem deseja obter sucesso na carreira nos dias de hoje.

 

universidades_ingles_cambly_por_que_falar_ingles.jpg

 

4. A língua inglesa te dá acesso a algumas das melhores universidades do mundo

Você já pensou na possibilidade de estudar em Harvard, Yale, Princeton ou Stanford? Sempre sonhou em iniciar uma graduação fora do Brasil? Falando inglês, essas oportunidades aumentam – e muito!

Ao aprender inglês, você pode prestar exames de proficiência com o intuito de estudar em universidades ao redor do globo e conseguir um currículo invejável na sua área de atuação.

5. A língua inglesa te ajuda a entender melhor a cultura de outros países

Aprender inglês permite que você tenha acesso a outras culturas. Por exemplo, sabendo inglês, você poderá ler livros originais no idioma, ouvir músicas sem tradução e assistir as suas séries e filmes preferidos antes de sair a dublagem ou legenda.

Dessa forma, você terá ainda mais independência para conhecer outras culturas e apreciar diferentes formas de entretenimento quando quiser!

6. A gramática da língua inglesa é simples!

Aprender inglês é simples, principalmente quando se trata de gramática. O vocabulário e a pronúncia podem trazer dificuldades em alguns momentos, contudo, a gramática inglesa é muito menos extensa do que em outros idiomas.

Isso acontece porque na gramática inglesa existem apenas dois gêneros, apenas um tipo de artigo definido e indefinido, além de os casos não terem tanta importância no aprendizado final. Após focar nos conhecimentos básicos, o vocabulário e a pronúncia virão naturalmente, com a prática.

 

cambly_garota_estudando_ingles.jpg

 

7. A língua inglesa amplia o seu conhecimento pessoal e profissional

Atualmente, a maior parte do conteúdo disponível na internet é em inglês. Muitos sites são criados em inglês e traduzidos para outros idiomas; no entanto, muitas empresas não recorrem às traduções porque muitas pessoas já falam inglês.

Dominar o inglês permitirá que você acesse informações que, caso contrário, o acesso seria bastante dificultado!

Inclusive, dominando o inglês, dependendo da sua área de atuação, você terá acesso à pesquisas e conteúdos profissionais que outros não terão.

8. A língua inglesa mantém o cérebro ativo e melhora a sua memória!

Outra razão para aprender inglês, que muitos não desconfiam, é ter uma boa memória! Há pesquisas que indicam que ser bilíngue, ou até mesmo o simples fato de estudar outro idioma, podem proteger seu cérebro do envelhecimento precoce.

Alguns tipos de demência são diagnosticados até cinco anos mais tarde em pessoas bilíngues em comparação com indivíduos que só falam a língua nativa. Legal, não?

Quer ganhar um KIT CAMBLY + 60 MINUTOS GRÁTIS DE AULA DE INGLÊS?

Agora que você já leu o nosso post. Que tal deixar um comentário respondendo a pergunta: “Por que preciso falar inglês?”

Compartilhe o post em suas redes sociais!

Serão escolhidas as 3 respostas mais criativas.
Cada escolhido ganhará 1 kit Cambly + 60 minutos grátis para praticar inglês com nossos tutores nativos.

Participe até o dia 16/10!

Enviaremos um email com resultado para os selecionados.

 

Cambly Blog B-DAY-02.jpg

 

Por que aprender inglês com o Cambly?

Existem diversas maneiras de aprender inglês: cursos presenciais, online e até sozinho, de maneira autodidata, são algumas delas. Contudo, aprender inglês com o time de professores nativos do Cambly pode acelerar – e muito – o seu processo de aprendizado!

Com o Cambly, você aprende inglês de maneira descontraída e divertida. Confira o nosso portal  e entenda como funcionam as aulas do nosso time de professores!

Leia também: Artigos em Inglês: como usar corretamente?

416 comentários em “Por que preciso falar inglês? Garanta seu futuro!

  • 14 de outubro de 2019 em 10:12
    Permalink

    Porque não quero mais ir em uma cafeteria e pedir um café e receber um chá… #MovimentoAbaixoPedidoErrado

    Resposta
    • 16 de outubro de 2019 em 21:23
      Permalink

      Muito legal

      Resposta
      • 28 de outubro de 2019 em 09:01
        Permalink

        Muito mesmo!

      • 28 de outubro de 2019 em 13:18
        Permalink

        It is nice!!

      • 10 de dezembro de 2019 em 13:51
        Permalink

        Aprender outras língua te permite ser livre para conhecer o mundo !!!

    • 10 de dezembro de 2019 em 09:57
      Permalink

      Muito bom!

      Resposta
  • 14 de outubro de 2019 em 13:40
    Permalink

    Porque estou cansado de ouvir minhas músicas preferidas em inglês e não entender. Porque estou cansado de pesquisar filmes incríveis e não poder apreciar pois estão em inglês. Porque estou cansado de ver filmes no qual às traduções em português são totalmente diferente em inglês. Porque cansei dessa vida de falar apenas uma língua. Porque eu quero ter amigos americanos…. E a lista continua 😂😂😂😂

    Resposta
    • 12 de dezembro de 2019 em 10:02
      Permalink

      Porque e nescessário para o mercado de trabalho.

      Resposta
  • 14 de outubro de 2019 em 18:39
    Permalink

    Porque preciso deixar de ser analfabeto no idioma mais falado no mundo e quando fizer uma viagem internacional não me sentir mais cego, surdo e mudo, porque hoje olho o mundo com a coragem do cego,quero entender as palavras com a atenção do surdo, pois hoje falo com a mão e com os olhos, como fazem os mudos.

    Resposta
  • 14 de outubro de 2019 em 18:43
    Permalink

    Porque a melhor coisa que tem na vida é viajar e poder ser você mesma quando alguém tenta conversar. Sim, sou imãm para pessoas e é muito decepcionante ser apenas educada de forma mecânica, respondendo com 1 ou 2 frases prontas.

    Resposta
  • 14 de outubro de 2019 em 20:08
    Permalink

    Para entender a diferença entre “through tough thorough thought, though”.

    Resposta
  • 14 de outubro de 2019 em 20:13
    Permalink

    Para não errar na tatuagem.

    https://www.google.com/imgres?imgurl=https%3A%2F%2Fwww.inglesnosupermercado.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2012%2F02%2Ftattoo-prefect.jpg&imgrefurl=https%3A%2F%2Fwww.inglesnosupermercado.com.br%2F10-tatuagens-com-erros-de-ortografia-em-ingles%2F&docid=t22u-x3GTGdJNM&tbnid=M4_51Zg7t2LkAM%3A&vet=10ahUKEwi-rYeI8JzlAhUZILkGHV3qChsQMwgsKAAwAA..i&w=355&h=271&bih=937&biw=2560&q=tatuagens%20erros%20de%20portugues&ved=0ahUKEwi-rYeI8JzlAhUZILkGHV3qChsQMwgsKAAwAA&iact=mrc&uact=8

    Resposta
  • 14 de outubro de 2019 em 22:22
    Permalink

    No dia que o Bon Jovi me chamar no palco eu possa dar um selinho e entender tudo que ele dizer no pé do ouvido.

    Resposta
  • 15 de outubro de 2019 em 10:57
    Permalink

    Eu sou de um lugar onde as coisas da vida são muito difíceis de ser conquistadas e quando eu descobrir o inglês vi que uma infinidade de portas se abririam na minha vida, sebeira que saber uma nova língua poderia mudar todo minha vida, o destino de um jovem do interior com novo proposito na vida, então se eu preciso descobrir o mundo, estudar, trabalhar e me aventurar o meu inglês sempre esta ao meu lado, me ajudando a enfrentar todas estas barreiras para quem sai do comum e se destaca na sociedade.

    Resposta
    • 18 de outubro de 2019 em 09:37
      Permalink

      Aprender inglês é uma necessidade atualmente tanto para vida profissional quando pessoal.

      Resposta
  • 15 de outubro de 2019 em 13:20
    Permalink

    Por que preciso falar inglês? Porque basicamente tudo no mundo acontece primeiro em inglês! Entende o que eu quero dizer? Notícias, lançamento de filmes, séries, documentários, em sua grande maioria são produzidos em inglês e eu tenho que esperar um tempão até virem as legendas ou a dublagem. Não dá né? Boa parte do meu progresso profissional e cultural depende do aumento da minha compreensão do inglês e capacidade de me comunicar em inglês. Cambly, me ajuda aí, por favoooor, nunca te pedi nada! Rsrsrs.

    Resposta
  • 15 de outubro de 2019 em 17:18
    Permalink

    Eu cresci ouvindo que Deus criou os povos com idiomas diferentes para que eles não criassem uma escada que alcançasse o céu. Assim, o inglês é o gatilho para essa escada. Quero aprender a falar, ouvir, escrever e me comunicar fluentemente em inglês para poder alcançar o céu. O inglês é a língua de comunicação universal. Ele abre portas e caminhos até o céu e Deus ficará muito orgulhoso de mim. 🙂

    Resposta
  • 15 de outubro de 2019 em 17:26
    Permalink

    Eu cresci ouvindo que Deus criou os povos com idiomas diferentes para que eles não se entendessem e não fizessem uma escada para alcançar o céu. Aprender fluentemente inglês é ter a chance de fazer essa escada e alcançar o céu! É o gatinho de poder comunicar-me com todo o mundo. Certeza que falar fluentemente o idioma universal fará com que Deus tenha muito orgulho de mim. É a escada que nunca terá fim, só me ajudará a alcançar novos voos. 🙂

    Resposta
  • 15 de outubro de 2019 em 18:30
    Permalink

    Você não tem que aprender Inglês você vai aprender Inglês não é uma escolha. As suas maiores oportunidades dependem do inglês. Aprender Inglês significa querer algo melhor para sua vida Empregos Viagens internacionais. É presciso inglês. Você Não tem que aprender vários idiomas você só prescisa aprender Inglês com o inglês você tem várias oportunidades de usá-lo.

    Resposta
  • 15 de outubro de 2019 em 19:32
    Permalink

    Porque o mundo não pode ter mais fronteiras e todos nós precisamos compreender e sermos compreendidos. É através do aprendizado de novas línguas que vamos conseguindo quebrar esse muro imaginário.

    Resposta
  • 15 de outubro de 2019 em 20:10
    Permalink

    É uma lingua conhecida mundialmente,eu preciso me comunicar, com às pessoas de nova york,conhecer a cultura e aprender com eles. E se eu conseguir vou ajudar a pessoas,bem como ensinar através do YouTube ou Whatsapp

    Resposta
  • 15 de outubro de 2019 em 20:15
    Permalink

    É uma lingua conhecida mundialmente, eu preciso me comunicar,com às pessoas de. nova york, conhecer a cultura e aprender com eles. E se eu conseguir vou ajudar as pessoas, bem como ensinar através do YouTube ou Whatsapp

    Resposta
  • 16 de outubro de 2019 em 02:08
    Permalink

    I’m gonna to Miami and Orlando in Next month but Mickey don’t speak Portuguese and I don’t have cheese for him. Eu preciso aprender a falar tudo isso aí que escrevi.

    Resposta
  • 16 de outubro de 2019 em 08:21
    Permalink

    Como não existe a pílula do inglês e não sou um burguês com o inglês do Cambly apto estarei!

    Resposta
  • 16 de outubro de 2019 em 11:30
    Permalink

    Para poder melhorar minhas expectativas e oportunidades, pois um novo idioma abre muitas portas.
    Além do mais: I need to be stronger than my excuses!

    Resposta
  • 16 de outubro de 2019 em 11:36
    Permalink

    Para poder ter mais expectativas e oportunidades na vida, já que um novo idioma nos abre muitas portas. Além do mais: We need to be stronger than our excuses!

    Resposta
  • 16 de outubro de 2019 em 12:15
    Permalink

    Porque eu preciso ajudar o mundo com novas técnicas, tecnologias e softwares e, para isso, preciso dorminar o idioma universal para estudar artigos ciêntíficos, viajar para aprender novas culturas e assistir palestras em inglês.

    Resposta
  • 16 de outubro de 2019 em 15:43
    Permalink

    Porque eu quero viajar pelo mundo, me comunicar com as pessoas, aprender os costumes locias e com os professores nativos do cambly disponiveis a qualquer hora do dia, eu sei que eu vou me tornar fluente em inglês e poder realizar os meus sonhos. Valeuuuuu 🙂

    Resposta
    • 16 de outubro de 2019 em 21:22
      Permalink

      Conhecer novas pessoas

      Resposta
  • 16 de outubro de 2019 em 18:42
    Permalink

    Pois quero ser missionária, me envolver com outras culturas e para isso o inglês é essencial

    Resposta
  • 16 de outubro de 2019 em 18:47
    Permalink

    Quero conhecer o mundo, conviver com diferentes culturas

    Resposta
  • 16 de outubro de 2019 em 21:05
    Permalink

    Quero muito aprender inglês

    Resposta
  • 16 de outubro de 2019 em 22:57
    Permalink

    Aprender a falar inglês sempre foi um sonho, e no meio do caminho para alcançar esse sonho acabei conhecendo meu marido há 8 anos atrás. Ele Turco e eu Brasileira, nos conhecemos em um aplicativo para aprender a falar em inglês e hoje estamos casados, porém ele lá na Turquia e eu aqui no Brasil. Preciso aprender a falar inglês pra poder ir embora de vez, ser independente, conseguir um trabalho na Turquia onde eu possa utilizar o inglês, seja na minha área ou até mesmo como professora de inglês. E também pra falar com família do meu marido sem precisar usar o tradutor haha.

    Resposta
  • 16 de outubro de 2019 em 23:18
    Permalink

    Aprender a falar inglês sempre foi m sonho, e no meio do caminho para realização desse sonho acabei conhecendo meu marido, ele turco (morando na Turquia) e eu aqui no Brasil, nos conhecemos em um site para aprender a falar inglês há 8 anos atrás e hoje estamos casados. Porém, ele lá na Turquia e eu aqui no Brasil. Preciso aprender a falar inglês para ir morar com ele na Turquia de uma vez, ser independente, conquistar um trabalho onde eu possa usar o inglês, seja na minha área de formação ou até mesmo como professora de inglês. Afinal, foi a vontade de aprender a falar inglês que nos uniu, hoje mais do que nunca preciso falar inglês.

    Resposta
  • 17 de outubro de 2019 em 11:10
    Permalink

    Devo começar o quanto antes, começo, paro, volto, paro … grr

    Resposta
    • 18 de outubro de 2019 em 10:14
      Permalink

      Inglês é extremamente necessário… a língua mundial praticamente, pra propagar o evangelho é imprescindível

      Resposta
    • 19 de outubro de 2019 em 15:03
      Permalink

      Muito bom

      Resposta
  • 17 de outubro de 2019 em 18:16
    Permalink

    Estou no processo de aprendizagem e durante ele percebo o quanto eu tenho a ganhar aprendendo o inglês.
    Já sou capaz de ver séries e filmes sem legenda e assisto a muitos vídeos no youtube em inglês, aprendendo coisas novas todos os dias!
    De fato é uma língua que abre portas e mais importante abre a possibilidade de se comunicar com pessoas do mundo inteiro, isso é incrível.

    Resposta
  • 18 de outubro de 2019 em 09:16
    Permalink

    A importância não é discutível, assim como o aprendizado da língua.

    Resposta
  • 18 de outubro de 2019 em 09:24
    Permalink

    Muito bom! ♡

    Resposta
  • 18 de outubro de 2019 em 09:29
    Permalink

    Gostaria muito de usar, porém é bem puxado para mim no preço, mas o app é ótimo!!!!

    Resposta
  • 18 de outubro de 2019 em 10:29
    Permalink

    Porque quero viajar para o exterior sem depender de ninguém

    Resposta
  • 18 de outubro de 2019 em 14:17
    Permalink

    Pra entender tudo o que os Prof’s do Cambly falam kkkkkk

    Resposta
  • 18 de outubro de 2019 em 14:26
    Permalink

    Plataforma super interessante para quem quer melhorar na conversação

    Resposta
  • 18 de outubro de 2019 em 15:38
    Permalink

    ❤️❤️

    Resposta
  • 19 de outubro de 2019 em 13:37
    Permalink

    hoje em dia o inglês é importante pra tudo na verdade,no trabalho mesmo aqui no Brasil muitas empresas pedem que o candidato a vaga tenha o inglês,outo exemplo de precisão do inglês é em viagens seja pra qualquer lugar do mundo se você souber falar inglês é ótimo pois conseguirá se comunicar comunicar.

    Resposta
  • 19 de outubro de 2019 em 14:37
    Permalink

    Learning English is very helpful for many situações

    Resposta
    • 11 de dezembro de 2019 em 22:58
      Permalink

      Muito bom

      Resposta
  • 19 de outubro de 2019 em 14:43
    Permalink

    Aprender inglês é necessário nesse mundo globalizado. Além da abrangência da língua inglesa no mundo,ampliando as possibilidades de melhor posicionamento no mercado de trabalho, torna-se prazeroso quando você realmente se dedica ao aprendizado, além disso, uma pessoa bilingue tem um vocabulário mais rico, uma dicção melhor, amplia a cognição e até retarda o envelhecimento, uma vez que exercita a parte frontal do cérebro. São muitos os benefícios do aprendizado do idioma, então, é um investimento para a vida.

    Resposta
  • 20 de outubro de 2019 em 18:37
    Permalink

    Meu objetivo de curto prazo é aprender inglês. 🤗

    Resposta
  • 20 de outubro de 2019 em 20:24
    Permalink

    muito bom!

    Resposta
  • 20 de outubro de 2019 em 22:01
    Permalink

    Inglês já não é diferencial, é necessidade! vamos aprender! toda hr é hr!

    Resposta
  • 21 de outubro de 2019 em 15:55
    Permalink

    Conhecer outras língua é algo libertador. Quero muito aprender Inglês.

    Resposta
  • 22 de outubro de 2019 em 11:59
    Permalink

    A fluência em inglês possibilita mais liberdade para interagir especialmente em âmbito cultural, social e profissional 🙂

    Resposta
      • 28 de outubro de 2019 em 10:00
        Permalink

        Preciso muito aprender inglês mas são tantos dizendo que tem a formula perfeita qhe é dificil saber em quem acreditar. Ainda mais quando se fala de iniciante. Quem sabe ganho um mês para testar e comprovar a eficiência.

  • 24 de outubro de 2019 em 17:50
    Permalink

    Porque é diferencial na hora da contratação

    Resposta

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS
%d blogueiros gostam disto: