Quadrinhos em inglês para exercitar o idioma | Dicas

Você sabia que é possível usar histórias em quadrinhos em inglês para exercitar o idioma? Se não, confira a seguir!

quadrinhos em inglês_girl_cambly

Quadrinhos em inglês ou comic books são histórias divididas em quadros com linguagem coloquial. Geralmente é algo que chama mais a atenção das crianças, contudo, muitos adultos também admiram tal leitura. No entanto, o que talvez você não saiba é que o gênero é uma ótima opção para aprender inglês.

Por exemplo, aprender o idioma com histórias em quadrinhos tem diversas vantagens. Uma das principais está ligada à linguagem; o vocabulário simples e popular torna o aprendizado mais fácil. Além disso, as imagens ajudam a construir o contexto da ação. Dessa forma, caso as palavras não sejam suficientes, os desenhos complementam o sentido.

Levando estes e outros pontos em consideração, o time de inglês online do Cambly separou algumas dicas sobre o tema. Assim, você poderá exercitar o idioma se divertindo com quadrinhos em inglês. Ademais, poderá aprender sobre outros conteúdos abordados nas histórias e, ainda por cima, colecionar os livrinhos! Não é incrível?! Veja a seguir!

Histórias de quadrinhos em inglês | Onde encontrar?

Contudo, antes de listarmos os principais comic books em inglês para exercitar o idioma, vamos ver onde encontrá-los?! Fique conosco até o final e descubra em quais locais físicos ou online você pode achar as histórias mencionadas no artigo de hoje.

Existem três maneiras de adquirir quadrinhos em inglês: comprando em lojas físicas especializadas, lojas online de comic books ou baixando em sites do gênero. Nas duas primeiras opções, além de realizar a leitura, você poderá se divertir colecionando-as. No entanto, a terceira opção tem uma grande vantagem: muitas obras são gratuitas. Assim, você poderá aprender o idioma com comic books sem pagar nada!

Abaixo, destacamos alguns dos principais locais físicos e online para você comprar ou baixar suas graphic novels. Veja a seguir:

quadrinhos em inglês_stores_cambly

Locais físicos para adquirir quadrinhos em inglês

  • Bancas de jornal;
  • KGB Comics;
  • United Comics;
  • Metrópolis Quadrinhos;
  • Comic Boom;
  • Comix Book Shop Livraria.

Lojas online para comprar quadrinhos em inglês

Sites para baixar quadrinhos em inglês

quadrinhos em inglês_read_cambly

Dicas de quadrinhos para exercitar o idioma

Por último, vamos ao que mais interessa: algumas sugestões de quadrinhos para exercitar o aprendizado. A seguir, confira as melhores histórias para ficar craque na língua inglesa de maneira lúdica e divertida:

Garfield

Quem não conhece Garfield, não é mesmo?! Justamente por conta disso, as graphic novels do gato mais amado do mundo são ótimas para aprender inglês. Em suma, os contos são simples e narrados em torno das gulodices de Garfield. Portanto, assim, fica mais fácil focar no vocabulário.

No entanto, um clássico também demanda pesquisa. Por isso, caso tenha dúvidas, consulte um dicionário em inglês.

Maus

Apesar de não ser tão conhecida no Brasil, Maus é uma série de quadrinhos muito conhecida. A saga conta a história de assuntos relevantes, como a Segunda Guerra Mundial, por exemplo. Assim, é possível, além de tudo, aprender sobre outros assuntos enquanto exercita o inglês.

Vale a pena buscar as versões originais em inglês e aprender sobre os temas do passado. É uma grande jornada de história com muita diversão!

Sarah’s Scribbles

A Sarah é bem conhecida online pelo seu humor autobiográfico e um pouco fora da caixa. Para quem está aprendendo inglês, seus quadrinhos são uma ótima pedida para destravar o medo de ler coisas diferentes. Além disso, sua linguagem é simples, direta e, mais importante, muito divertida. Dessa forma, promove a identificação dos leitores com seus medos, sonhos e planos.

Calvin and Hobbes

Contudo, para quem deseja explorar os clássicos, os famosos Calvin e Haroldo – ou Hobbes, no original – têm contos extraordinários sobre infância, imaginação, curiosidade e até temas mais densos, como política e sociedade. Bill Watterson, criador destes populares quadrinhos, era especialista em falar de coisas profundas de maneira divertida e muito leve. Ademais, é uma ótima pedida tanto para crianças como adultos aprenderem inglês!

The New Yorker Cartoons

Por último, mas não menos importantes, os cartoons da New Yorker são um exemplo incrível de como abordar temas como política, atualidades, humor e arte no mesmo espaço, de maneira simples, mas sem perder a classe. Além disso, é uma maneira espetacular de praticar o entendimento de ironias, piadas mais complexas e de ganhar mais vocabulário em inglês. Maratonar estes incríveis quadrinhos em inglês com certeza vão te ajudar no caminho rumo à fluência!

Lembrete!

Não se esqueça de, ao final da leitura, convocar um professor nativo para debater os temas e o vocabulário aprendido! Contudo, treinar o novo aprendizado é sempre importante para fixá-lo, portanto, faça anotações durante a leitura e aproveite para tirar dúvidas com seus tutores na plataforma do Cambly!

Esperamos que tenha gostado do artigo de hoje. Deixe seu comentário e até a próxima! See you soon, folks!

Leia também: Livros em Inglês para Iniciantes | Treinamento de reading

5 thoughts on “Quadrinhos em inglês para exercitar o idioma | Dicas

  • 12 de março de 2022 em 13:51
    Permalink

    Quero muito aumentar minha fluência em inglês com o CAMBLY 💕

    Resposta
  • 12 de março de 2022 em 14:52
    Permalink

    Excelente dica. De fato, começar com conteúdo simples, não coloquial deve ajudar bastante.
    Vou seguir a dica.
    Thanks

    Resposta
  • 12 de março de 2022 em 20:35
    Permalink

    Estou tentando praticar essa leitura e ler para aumentar meu repertorio

    Resposta

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS

%d blogueiros gostam disto: