Quais são as diferenças entre college e university?

Quer cursar ensino superior no exterior, mas não sabe qual é o modelo ideal de estudo para as suas perspectivas? Descubra quais são as principais diferenças entre college e university no EUA para atingir seus objetivos fazendo a melhor escolha.

Hoje em dia, muita gente tem o sonho de estudar no exterior e aprimorar o currículo em países como os EUA, por exemplo. Por conta disso, alunos de inglês com visto para estudante estão cada vez mais interessados em cursar o ensino superior em colleges ou universities americanas.

Assista essa super aula de inglês com professor americano e entenda melhor as diferenças entre college e university!

 

Nos EUA, há mais de quatro mil instituições de ensino superior. No entanto, muitos estudantes de inglês brasileiros ficam em dúvida sobre qual é a melhor oportunidade para atingir seus objetivos. Por isso, é preciso compreender quais são as diferenças entre as modalidades de ensino existentes.

Pensando em auxiliar nossos alunos e leitores, preparamos este artigo especial sobre universities e colleges. Fique conosco até o final e entenda de uma vez por todas quais são as principais características destas denominações de ensino superior nos EUA.

shutterstock_83102185

Por que cursar ensino superior nos EUA?

Atualmente, o mercado de trabalho está cada vez mais acirrado e exigindo muito de seus profissionais. Por isso, aprimorar o currículo e adquirir pontos diferenciais em relação aos concorrentes são medidas primordiais para atingir o sucesso.

Contudo, para conseguir cursar o ensino superior no exterior é necessário realizar os exames necessários de proficiência em inglês. Leia TOEFL, IELTS e TOEIC: proficiência em inglês e entenda um pouco mais sobre o assunto.

Realize os exames SAT ou ACT

Além dos exames de proficiência citados anteriormente, é recomendado que se realize os exames Scholastic Aptitude Test (SAT) ou American College Testing (ACT). Ambos são testes de admissão realizados no país para ingressos no ensino superior.

Enquanto o SAT possui apenas perguntas sobre português, matemática e redação, o ACT também possui questionamentos sobre ciências. Os exames funcionam mais ou menos como se fosse o Exame Nacional do Ensino Médico (ENEM) no Brasil.

Algumas faculdades podem pedir o SAT específico, dependendo do curso de escolha do estudante, chamado SAT Subject.

shutterstock_1682681059

College ou community college

Para entender o que são os colleges, nos EUA, vale fazer uma correlação dessas instituições com os cursos técnicos e graduações tecnológicas de ensino superior no Brasil. Ou seja, é uma modalidade que visa uma formação mais rápida e direcionada ao mercado de trabalho.

Também conhecidas como junior colleges, essas instituições são geralmente utilizadas como pontapé inicial para chegar às universities, principalmente por quem não conseguiu ingressar após o término da high school, por motivos financeiros ou acadêmicos.

Além de proporcionar o ingresso mais rápido ao mercado de trabalho, os colleges também são utilizados como trampolim de acesso às universidades mais famosas do país. Algumas instituições possuem acordos preestabelecidos de transferência após os dois anos cursados.

Curiosidade: Barack Obama, ex-presidente dos EUA, estudou em um college!

Antes de ingressar na Columbia University, Barack Obama, o primeiro e único presidente negro dos EUA, estudou em um college. Antes de entrar para uma das melhores universidades do mundo, Obama cursou junior college em duas instituições: Occidental College e Columbia College.

shutterstock_270371423

University

As Universities são instituições de ensino que oferecem graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado. Funcionam como as grandes universidades no Brasil, oferecendo espaço para pesquisas e embasamento teórico sobre diversos assuntos, diferentemente dos colleges, que focam mais no conteúdo prático.

Geralmente, a opção por university é feita por quem deseja um curso de renome e deseja ter um embasamento teórico mais bem elaborado. É inegável que estudar em uma university de nome, como Columbia, Harvard ou Princeton pode transformar a carreira de uma pessoa, mas não é a opção adequada para todos.

As diferenças entre college e university

Entretanto, qual escolher? Qual é a opção adequada para as suas necessidades: university ou college? Para descobrir qual modalidade de ensino superior se encaixa mais no seu perfil, leve em consideração fatores como:

  • Capital de investimento;
  • tempo de curso;
  • necessidade de ingresso ao mercado de trabalho;
  • distância do local em que você vive;
  • contato com os tutores;
  • prática x teoria;
  • ensino profissionalizante x pesquisa;

Se você deseja prosseguir com o ensino após a graduação, você precisará passar por uma university. Portanto, se este for o seu objetivo, o indicado é iniciar em uma instituição de ensino desta modalidade. Contudo, é possível realizar transferências de colleges para universities.

 

diferenças entre college e university cambly ingles.jpg

Como dito anteriormente, alguns junior colleges possuem acordos preestabelecidos como universities para transferência de alunos. Por isso, pesquise bem quais instituições de ensino se adequam mais aos seus objetivos.

 

 Informações

College

University

Enfoque Ensino profissionalizante com foco em uma área específica do mercado de trabalho. Ensino abrangente e teórico com foco em pesquisa e extensão, como pós-gradução, mestrado e doutorado.
Duração Curto e médio prazo – 6 meses à 3 anos Longo prazo – geralmente, 4 anos ou mais (de acordo com área de atuação)
Tipos de Cursos Certificates – 2 semestres

Diplomas – 4 semestres

Degrees – 8 semestres

Bachelor (bacharelado)

Master (mestrado)

Doctor (doutorado)

Ainda tem dúvida sobre as diferenças entre college e university?

Quer conhecer um pouco mais sobre o sistema educacional americano? Que tal bater um papo com um nativo americano e tirar todas as suas dúvidas! Acesse o Cambly e faça uma aula de inglês experimental grátis!

4 comentários em “Quais são as diferenças entre college e university?

  • 10 de maio de 2020 em 11:00
    Permalink

    Community college is like the technological bachelor degree in Brazil ?

    Resposta
  • 27 de maio de 2020 em 09:23
    Permalink

    Bem informativo!

    Resposta
  • 8 de junho de 2020 em 11:12
    Permalink

    Pena que o investimento é alto, mas ainda tenho esse objetivo de cursar uma graduação nos EUA!

    Resposta
  • 8 de junho de 2020 em 11:21
    Permalink

    Pena que o investimento é alto, mas ainda vou cumprir esse objetivo de cursar uma graduação nos EUA!

    Resposta

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS
%d blogueiros gostam disto: