Qual é o Inglês na Internet? Guia Completo

Você já pensou qual o idioma oficial da internet? Sim, é o inglês. Mas afinal, qual o inglês na internet? É o inglês padrão? Descubra aqui!

O inglês, já há muito tempo é uma língua universal. E na internet, que também é universal, isso não seria diferente. Desde conteúdos completos até as palavras mais simples (streaming, download, post), o inglês é o idioma oficial da rede. E garanto que, se você começar a pensar sobre isso, encontrará uma dúzia de outras palavras.

Isso ocorre, basicamente, pelos mesmos motivos pelo qual o inglês é o idioma mais popular fora da internet. Facilidade de escrita, gramática reduzida, maior abertura para a criação de palavras novas, entre outros motivos. Por isso, hoje, falaremos um pouco mais sobre essa relação e como ela pode ser benéfica para você. Acompanhe.

ingles-na-internet

Como o Inglês na Internet muda através dos tempos?

Como uma língua natural, o inglês tende a mudar, pois está apoiado, diretamente em quem o fala. Estando o ser humano em constante mudança, a língua também está. O inglês da internet é uma amostra formidável disso.

A revolução da informação, que teve início em algum lugar nos anos 90, hoje afeta nossas vidas de diversas maneiras, como a linguagem. De fato, a maior mudança foi a consolidação do inglês como a língua mais falada e difundida do mundo, contando com mais ou menos, 1,5 bilhão de pessoas com diversos níveis de conhecimento do idioma.

Esse grande número de pessoas, falando a mesma língua, contribui para que uma ideia chegue a um número enorme de indivíduos. E isso vem bastante a calhar, visto que, hoje em dia, a maior parte das pessoas tem verdadeira paixão por compartilhar tudo o que faz. Por conta disso, 90% da informação hoje disponível tem menos de 2 anos de existência.

ingles-na-net-kids

A democratização do conhecimento

A parte boa de toda essa democratização do conhecimento é que ele acaba ficando ao alcance de todos, o que inclui a sua produção. Para se escrever em algum espaço da web, não é mais necessária uma formação em Jornalismo, ou uma posição de prestígio na sociedade.

Também não existe uma linha editorial que precisa ser seguida, se você escreve de forma independente. Também, a gramática fica um pouco mais frouxa, visto que todos cometem erros. Aí, outro motivo para se escrever em inglês na internet, por conta de ser um pouco mais difícil de cometer esses pequenos deslizes.

Se todos podem escrever, também significa que muitos podem ler. Seja em seus celulares, computadores e outros dispositivos eletrônicos. E o inglês, na internet, torna todas as pessoas conectadas.

Por conta de todas essas vantagens oferecidas pelo inglês na internet, é necessário que se tenha um conhecimento do idioma para que se tenha acesso a essa informação.

Até o fim da próxima década serão 2 bilhões de estudantes, em uma população de 3 bilhões de anglófonos. Essa língua é requisito básico para se saber as últimas notícias de tecnologia, turismo e até em áreas mais pessoais como esportes e propagandas.

Com um uso tão difundido e diverso, adaptações de palavras e neologismos são criados quase que diariamente. Com o tempo, essas novas palavras são incorporadas no idioma, podendo chegar a, com o passar dos anos, tornarem-se, até, normas da língua culta.

ingles-na-internet-online

O Inglês na Internet e na Tecnologia

Como já começamos a falar logo acima, o inglês é bastante utilizado para se apresentar os últimos lançamentos da tecnologia. Um dos motivos é por conta de muitas dessas inovações se darem em países em que o inglês é a língua principal, como os computadores, como os conhecemos hoje, que surgiram nos Estados Unidos.

E, falando em Estados Unidos, é lá que ocorrem os principais lançamentos de novos produtos, por ser um dos maiores mercados consumidores do mundo. E toda essa divulgação tem que ser feita utilizando o inglês. Mais precisamente o inglês da internet.

O Inglês na Internet e na Programação

Quando nos referimos a programação, estamos falando de forma geral, como programas tradicionais de computador, aplicativos para dispositivos móveis ou sites da web. Essa programação é quase que, inteiramente, feita utilizando-se o idioma inglês.

Desde as linguagens de programação, com suas palavras reservadas em inglês, até os comentários, em meio aos códigos. Isso porque, muitas equipes, contam com pessoas de diversos países, precisando utilizar o inglês da internet, como um ponto em comum entre seus idiomas maternos.

Por isso, essa tarefa de se programar, sobretudo com linguagens de alto nível e equipes transnacionais, fica muito mais difícil e demorada, quando você não conhece o inglês. Para alguém com, no mínimo, uma noção do inglês formal ou do inglês da internet, o que está sendo digitado fará muito mais sentido.

Outro ponto a ser mencionado aqui é que o material disponível para se aprender a programar, como livros, vídeos e plataformas online, está, quase totalmente, em inglês. Ainda que exista muito esforço em tradução do material, as novidades, sempre, chegam, primeiro, em inglês.

cambly-ingles-online-internet

A língua inglesa na Internet e na divulgação da informação

Como já mencionado, o número de pessoas escrevendo e, consequentemente, lendo em inglês é muito grande, sobretudo, usando o inglês da internet.

Além disso, desde o início do século, vem surgindo uma tendência em se compartilhar pesquisas e, até mesmo, teses inteiras, gratuitamente, através de plataformas específicas. Assim, um conhecimento em inglês, no mínimo, avançado, se faz necessário.

Outro ponto para se impulsionar o avanço científico são os fóruns de discussão. Dentro e fora da internet, estes são em inglês, para facilitar a comunicação entre os pesquisadores. Para os que são falantes do idioma, a troca de conhecimentos e o avanço de suas próprias pesquisas atinge um outro patamar.

ingles-na-intenet-cambly

E todo esse conhecimento de inglês formal, começa através do inglês da internet, em fóruns da sua área de pesquisa ou interesse. Logo, você se verá discutindo e argumentando com pessoas do mundo todo, contribuindo para a construção do conhecimento coletivo da humanidade.

A prática do inglês é fundamental para que se adquira um conhecimento necessário para a sua profissão ou estudos. E o lugar mais democrático para isso é a rede, com seus neologismos e linguajar próprio do inglês da internet. Essa tarefa se mostra facilitada, pois muitas das palavras em inglês, já as utilizamos, integradas ao português.

Para aprender mais e mais acerca das curiosidades do idioma de língua inglesa, acesse o aplicativo Cambly agora mesmo!

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS
%d blogueiros gostam disto: