Qual é o Melhor Professor de Inglês Para Mim?

Você já se perguntou: “Qual o melhor professor de inglês para mim?”Descubra aqui como achar seu professor de inglês ideal!

Em qualquer relação de aprendizado existem sempre duas figuras: a do aluno e a do professor. Então descobrir qual o melhor professor de inglês para você é o primeiro passo para aprender o idioma de verdade!

Quando estamos estudando inglês não é diferente. Mesmo aqueles que estudam sozinhos, apoiam-se nos materiais concebidos por outros professores. E, quando precisamos de uma educação mais formal, a presença do professor é fundamental. Por isso, precisamos escolher o melhor professor de inglês para melhores os resultados.

Hoje mostraremos diversos aspectos que envolvem a escolha de um professor do idioma e como você pode usar essas informações para escolher o melhor professor de inglês para você.

 

cambly_ensina_ingles_com_nativos

O Melhor Professor De Inglês Precisa Ser Um Nativo?

Não necessariamente. Segundo o britânico e estudioso da língua David Graddol, os melhores professores de inglês não precisam ser americanos ou britânicos. Ou de outros países que falam inglês. E ele não está sozinho em sua hipótese, visto que muitos o seguem nessa linha de pensamento.

Segundo essa ideia, todos os falantes de inglês, nativos ou não, possuem pontos fortes ou fracos no ensino de inglês, altamente influenciados pela sua cultura, incluindo a língua materna.

Mas vale destacar que o aluno falante de português, que possui um professor nativo inglês ou americano, teria mais chances de aprender um inglês mais atual e principalmente, desenvolver um sotaque mais próximo de um nativo!

 

cambly_e_professores_de_ingles_online

 

Devo Escolher Aulas Presenciais Ou Online?

Muitos fatores influenciam essa escolha. Certamente, o principal deles é o tempo. Esse recurso é cada dia mais escasso devido a correria do dia a dia da sociedade moderna. Por isso, devemos valorizá-lo. Quando você opta por um curso de inglês online, está priorizando um melhor uso do seu tempo.

Isso porque existe a possibilidade de fazer as suas aulas a qualquer hora e lugar, sem a necessidade de comutar até à escola. Nesses casos, o melhor professor de inglês é aquele que poderá atendê-lo naquele horário, dentro dos seus objetivos.

Entretanto, você deve observar outros fatores além do tempo. Um deles é o fato de que o inglês, como língua, precisa de, ao menos, duas pessoas para manter-se vivo. Em outras palavras, você precisa conversar. Quando optamos por fazer um curso online, essa interação é mais reduzida. Às vezes, limitada ao diálogo entre aluno e professor.

Em um curso presencial, a conversação é mais facilitada. E as dúvidas de um aluno podem complementar as de outro. Quando optamos por um curso presencial, o melhor professor de inglês é aquele que promove o diálogo entre a classe, propondo temas e atividades para estimulá-los.

Também existe o fator de ritmo de aprendizagem. Nesses casos, o professor deve prestar atenção se a classe está nivelada e dar maior atenção aos alunos que apresentem maior dificuldade. Caso o seu ritmo deste muito do resto da classe, a melhor opção é optar por um curso online.

Quanto Deve Durar Meu Curso?

Isso vai depender do que o seu curso propõe e do que você espera do seu curso. Cursos tradicionais tendem a demorar de 5 a 7 anos, para concluir todos os módulos estruturados no material. Esse modelo, geralmente, é iniciado com crianças de 11 ou 12 anos e apresenta conteúdos pesados de gramática e regras de uso de língua.

Esses conteúdos são muito importantes, pois apresentam um conhecimento profundo da língua. Tanto que, ao cabo dele, o aluno tem bagagem técnica suficiente para ele mesmo dar aulas de inglês.

Entretanto, dar aulas de inglês pode não ser o objetivo do aluno. E, em muitas das vezes, esse estudante não é um adolescente que dispõe de meia década de sua vida para se dedicar a um curso.

Isso porque o inglês deixou de ser um diferencial e passou a ser fundamental para conseguir empregos ou cargos melhores. Ou uma recolocação no mercado de trabalho.

Nesses casos, não é necessário um inglês formal e gramaticalmente correto em todos os assuntos. Mas sim um nível de inglês que possa permitir ao aluno, autonomia em sua área de atuação. E de maneira rápida, já que o aluno não tem tempo a perder.

Nestes casos, o professor deve trabalhar em conjunto com o aluno para direcionar o foco do curso para que se adeque ao estilo de vida do aluno.

 

melhor_professor_de_ingles_cambly

 

Os Meus Objetivos Influenciam Na Escolha do Melhor Professor de Inglês?

Como vimos, sim. Visto que eles influenciam na escolha de um curso de inglês. E o ato de ensinar deve derivar de um relacionamento entre aluno e professor. Logo, o melhor professor de inglês é aquele que está alinhado com os objetivos do aluno.

Tomemos por exemplo a pessoa que deseja aprender inglês para poder viajar e viver a experiência ao máximo. Um professor com foco em inglês empresarial não será tão útil quanto aquele com foco em turismo. O inverso também é válido.

Dessa maneira, para aqueles que disporem de recursos, e tiverem objetivos bastantes específicos, pode se optar por professores que deem aulas para salas menores ou, até mesmo, particulares. Como estamos falando de foco, o aluno que optar por aulas particulares é aquele que não possuirá foco em conversação.

Se o seu objetivo for um aprendizado mais informal da língua, o melhor professor de inglês é uma pessoa sem a formação específica de professor. Uma alternativa, nesses casos, são aqueles sites que oferecem ao aluno a oportunidade de conversar com um nativo.

Nesses sites, a conversa se baseia na troca de conhecimentos. Onde você ensina o português para um aluno anglófono e aprende inglês com ele, numa experiência de troca cultural.

Como deu para perceber, não existe resposta definitiva para você saber qual seria o seu melhor professor de inglês. Isso porque é possível se relacionar de maneiras distintas com a língua.

Por isso, é importante que, antes de você escolher um professor ou curso de inglês, tenha muito bem definidos os seus objetivos e recursos para tal. Essas pequenas atitudes irão garantir um ensino sem traumas e muito mais significativo.

 

Leia mais sobre aprender inglês online aqui no post: ingles online funciona?

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS
%d blogueiros gostam disto: