Recolocação profissional | Como o inglês pode ajudar você neste objetivo?

Você sabe o que é recolocação profissional e como alcançar este objetivo? Se não, veja a seguir!

recolocação profissional_business english_cambly

A recolocação profissional (professional outplacement em inglês) não é algo fácil de se buscar, porém é muito almejada no mercado de trabalho. Isso acontece, na maioria das vezes, após alguns anos na mesma função. Afinal de contas, ninguém deseja ficar parado muito tempo em um cargo se não for muito valioso, não é mesmo?!

Contudo, para que isso aconteça, é necessário buscar evoluir. Ou seja, se você quer uma recolocação profissional é preciso investir em educação. Independentemente da área, um curso de idiomas ou uma especialização podem garantir o seu sucesso. Por isso, hoje, iremos falar sobre a importância da língua inglesa no mercado de trabalho.

Então, fique conosco até o final, preste atenção nos tópicos que separamos para você e entenda, de uma vez por todas, como o inglês pode lhe ajudar neste objetivo! Confira a seguir:

recolocação profissional_profissão_cambly

O que é uma recolocação profissional?

Uma recolocação profissional é algo almejado por muitos. No entanto, engana-se quem pensa que este objetivo oferece apenas salários mais altos. Em alguns casos, por exemplo, o foco pode ser a mudança de função.

Ilustrando: vamos dizer que você cumpra determinadas atribuições na empresa. Contudo, você está desmotivado (a) e quer mudar de cargo. Neste caso, desenvolver habilidades pode ajudar você a mudar de área.

No entanto, é claro que, na maioria das vezes, a mudança vem com um aumento de salário. Principalmente quando o profissional investe em aprender inglês. Afinal, o idioma é um grande facilitador no mundo dos negócios.

recolocação profissional_cambly

A exigência do inglês nas profissões atuais

Nos dias de hoje, no mundo globalizado em que vivemos, o inglês é essencial. Seja em qual profissão for, ter domínio da língua inglesa abre portas e apresenta todo um novo mundo de possibilidades. Por exemplo, um jornalista que sabe falar inglês tem um grande diferencial. O profissional pode não só alcançar um público maior, como entrevistar personagens de muitas nacionalidades e ainda trabalhar em mídias internacionais.

No entanto, não é só isso. Mesmo no mercado nacional, o jornalista que fala inglês tem cargos mais altos. Afinal, quem é que vai cobrir eventos mundo afora? Quem vai entrevistar o presidente de uma importante nação? Na produção de uma mídia, como entrar em contato com importantes personagens fora do país? Portanto, este profissional quando fala inglês acaba por ter um cargo superior.

Agora, quando falamos em empresas: como o inglês pode ser um diferencial? Esta pergunta não é muito difícil, não é mesmo?! Pois vamos refletir!

Inglês em empresas

Toda empresa precisa de fornecedores a não ser que produza todos os seus insumos. E, na maioria das vezes, onde os produtos são mais baratos? Você acertou se disse “no exterior”. Por isso, seja qual for o país, é necessário fazer negócios com empresas estrangeiras. Contudo, para que isso aconteça, é preciso ter profissionais que falem inglês.

Então, se você trabalha em uma empresa ligada ao comércio, por exemplo, pode ter certeza que a língua inglesa é essencial. Portanto, ao almejar um cargo relevante na corporação, você precisa investir no domínio do idioma.

Resumindo: uma empresa precisa de profissionais que sejam capazes de negociar e expandir os negócios. Entretanto, para que isso ocorra, é necessário ter funcionários capacitados que falem inglês. Por isso, para atingir uma recolocação profissional, é necessário investir no desenvolvimento desta habilidade.

recolocação profissional_improve your english_cambly

Quais outras áreas exigem o inglês para uma recolocação profissional?

  • Marketing;
  • Ciência e pesquisa;
  • Comércio exterior;
  • Carreira acadêmica;
  • Turismo;
  • Medicina;
  • Engenharia;
  • Etc.

Estas foram apenas algumas áreas citadas em que uma recolocação profissional pode fazer a diferença. Portanto, se você deseja evoluir na sua carreira, seja qual for, falar inglês fluente vai fazer você cortar caminho.

No entanto, você sabe qual é o melhor curso de inglês voltado para o âmbito empresarial? Se não, veja a seguir:

Cambly: o melhor curso de inglês corporativo

A esta altura você sabe qual é a importância do inglês para uma recolocação profissional. Mas você sabe qual é a melhor maneira de evoluir o seu nível no idioma?

O Cambly tem a melhor metodologia voltada para empresas. Com os professores nativos da plataforma, você aprende a dominar a língua inglesa com foco na sua área e, ainda por cima, com muita descontração e flexibilidade.

Para aprender inglês com Cambly você possui duas opções: você pode investir em um curso pessoal particular ou dialogar com seus superiores a respeito do ensino empresarial e conseguir um subsídio. Afinal, é de interesse da empresa que você desenvolva habilidades para alçar voos mais altos.

E então, já sabe qual é o melhor curso de inglês online e como fazer para ter aulas com os melhores professores nativos do mercado? Esperamos que sim! E como sempre: não se esqueça de comentar e compartilhar o conteúdo. See you soon, folks!

Leia também: cambly-corporate-inglês-para-empresas

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS

%d blogueiros gostam disto: