Relevância do Inglês na Carreira: 15 Fatos Importantes

Se você trabalhar em qualquer lugar do mundo, vai constatar que sempre haverá pessoas falando inglês no mundo dos negócios. Dessa forma, você já consegue perceber a relevância do inglês na carreira profissional de diversas áreas.

Sendo tão importante, o melhor que você tem a fazer, é não ficar para trás e se integrar a essa realidade. Isso porque o inglês pode influenciar muito positivamente na sua carreira.

Então, pensando nisso, decidimos separar uma lista com 15 fatos que demonstram a relevância do inglês na carreira profissional das pessoas. Fique com a gente!

Relevancia do Ingles na Carreira dicas do Cambly

Como a relevância do inglês na carreira profissional das pessoas aumento tanto nos últimos tempos?

Para responder a essa pergunta, precisamos voltar um pouco no tempo. A expansão do inglês começa com a expansão do próprio Império Britânico. Há, maios ou menos, uns 500 anos atrás.

Nesse contexto, devido as necessidades que sempre aumentavam porque o território britânico era pequeno e com recursos limitado, o Reino Unido se viu obrigado e desbravar novas e terras e a estabelecer comércio com o mundo todo. Foi assim que a expansão começou.

Das recém-descobertas terras da América e da Oceania, até as já conhecidas terras da África e da Ásia, diversas colônias foram estabelecidas. Com as mais diferentes propostas. Desde exploração até estabelecimento de famílias. Passando, obviamente, pelo comércio.

E foi justamente pelo comércio que o idioma de língua inglesa se expandiu. Por ser um idioma com uma gramática simples e com um vocabulário não tão extenso, logo caiu nas graças da população local.

Após a independência de suas colônias, os Estados Unidos passaram a expandir-se por conta própria, levando seu território do Atlântico ao Pacífico. Essa expansão espalhou o idioma por toda a América do Norte, tornando o inglês a língua mais falada nos EUA e no Canadá.

Então, veio o século XX. E a revolução das comunicações, especialmente, depois das duas Guerras Mundiais. Para assegurar sua hegemonia frente a União Soviética, os Estados Unidos começaram a espalhar sua influência pelo mundo. E isso se deu através de sua cultura, por meio das manifestações artísticas, principalmente da música e do cinema, usando o inglês como ferramenta.

Relevancia do Ingles na Carreira Cambly business english

E como a sua Carreira entra nessa história?

Além da influência cultural, a influência econômica dos EUA aumentou bastante na segunda metade do século XX. Depois da queda da URSS e da popularização da internet, as negociações no idioma de língua inglesa tomaram o mundo. E a relevância do inglês na carreira de diversos profissionais aumentou drasticamente.

Isso pois a comunicação em inglês, influenciada pela expansão da Inglaterra e, posteriormente, dos EUA, é muito facilitada. Além disso, a influência das maiores economia do mundo em nossas vidas é inegável. Assim, saber inglês é fundamental para a sobrevivência profissional, dada a relevância do inglês na carreira de muitas profissões.

E isso se dá em diversos aspectos. Por isso, vamos mostrar 15 dos principais fatos que comprovam que o inglês afeta a sua vida profissional. Isso aumentará o seu entendimento e, com certeza, a sua motivação para estudar mais. Veja a seguir!

15 Fatos Que Demonstram A Relevância do Inglês na Carreira

O impacto que o inglês causa na sua vida profissional é enorme, como citamos anteriormente. Contudo, para que você percebe de uma ver por todas a relevância do inglês na carreira, criamos essa lista incrível com 15 fatos acerca desse assunto. Confira:

1 – Negócios a qualquer hora do dia, em qualquer lugar do mundo | Relevância do Inglês na Carreira

O idioma de língua inglesa é falado, literalmente, de Norte a Sul e de Leste a Oeste de todo o planeta. São muitos os países que tem o inglês como língua oficial ou segunda língua. Sendo que a maioria desses países possuem grandes influências econômicas e nos mais variados tipos de mercados. Por isso, para se fazer negócios atualmente, falar inglês é fundamental.

Isso se levarmos em conta, apenas, os países em que o inglês é a língua oficial ou mais falada. Pois, se considerarmos todas as outras nações onde a maioria da população sabe falar inglês, essa abrangência do idioma aumenta ainda mais, possibilitando que as pessoas façam negócio 24 horas por dia e em todos os lugares do mundo.

Relevancia do Ingles na Carreira com Cambly

2 – O inglês é a língua mais entendida no mundo

Além dos quase meio bilhão de falantes nativos, o inglês é entendido por outras bilhões de pessoas. Quase dois bilhões, para falar a verdade. Um quarto da população mundial sabe falar inglês. Logo, sempre existe alguém para conversar. E este alguém pode ser um colega de trabalho, um empregador ou um parceiro de negócios. Portanto, o inglês possui uma grande relevância na sua carreira profissional.

3 – Língua oficial de negociações | Relevância do Inglês na Carreira

A maior parte das sedes de negócios se encontra no hemisfério norte do planeta. Muitas delas em países de língua inglesa, como EUA e Reino Unido. Dessa forma, não é exagero dizer que ela é a língua padrão no mundo dos negócios.

4 – Meio-termo

Aprender um novo idioma é o desejo de muitas pessoas. Logo, é normal que falantes de inglês, também, tenham esse desejo. Dessa maneira, as conversas em inglês se tornam fundamentais para esse aprendizado.

Se você aprende outro idioma além do inglês, muitas vezes, o idioma de língua inglesa é utilizado como meio-termo de comunicação. Isso porque muitas vezes haverá outros alunos de nacionalidade diferentes nas turmas. Também porque a grande maioria dos materiais originais de aprendizado de outros idiomas estão em língua inglesa.

5 – Cultura em inglês | Relevância do Inglês na Carreira

A importância do inglês não se dá, apenas, em conversas de trabalho. Aprender um novo idioma e criar um relacionamento passa por entender a cultura do outro.

E, quando falamos de entretenimento global, a maior parte dele está em inglês. Filmes e séries, por exemplo, chegam aqui, antes, assim: ainda no idioma original.

Aprender a cultura do outro facilita a empatia e a aproximação das pessoas, ajudando os profissionais a fecharem negócios ao lidarem com clientes e/ou colaboradores estrangeiros.

Relevancia do Ingles na Carreira Cambly business

6 – Não é difícil aprender inglês

Apesar de, dependendo do especialista, alguns colocarem outras línguas na primeira posição, o inglês, sempre aparece como uma das línguas mais fáceis de se aprender.

De fato, em alguns meses, é possível já ter um nível satisfatório do idioma. O que é muito bom, dada a relevância do inglês na carreira profissional de inúmeras áreas, pois sendo um idioma de fácil aprendizado, torna-se uma exigência padrão em muitas empresas.

7 – Vocabulário Facilitado | Relevância do Inglês na Carreira

Um ponto interessante é que o vocabulário do inglês é, ao mesmo tempo, simples e moderadamente extenso. Extenso porque é tido como o maior do mundo, com diversas palavras para a mesma coisa e termos de uma só região. E simples porque não é necessário saber muitas palavras para poder se comunicar satisfatoriamente com outras pessoas.

Dessa maneira, o domínio da língua é tranquilo. E bastante rápido.

Nesse contexto, sabemos que a rapidez é algo necessário no mundo dos negócios. Por isso, se for preciso aprender o idioma, isso pode ser feito de maneira acelerada. Isso faz com que a competividade das pessoas façam-nas sempre se aprimorar no idioma para que elas se destaquem dos mais.

8 – Versatilidade

A relevância do inglês na carreira é grande pois ele possui uma das características mais valorizadas em um profissional: a versatilidade. O seu vocabulário extenso e gramática facilitada permitem que você diga a mesma coisa de formas diferentes. Ou use a mesma palavra de formas diversas. Apenas o set possui mais de 460 usos!

9 – Muitos sotaques

Como já falamos, o inglês é a segunda língua do mundo. E, visto que existem diversas maneiras de se dizer a mesma coisa, ele é falado de formas distintas ao redor do globo. Logo, por possuir características próprias dos idiomas locais, não existe razão para se preocupar com o seu sotaque. Você será entendido em qualquer lugar do mundo, independentemente da sua pronúncia.

Contudo, no mundo dos negócios, você deve se aprimorar e, quanto melhor inglês você falar, mais credibilidade você passará aos clientes, colaboradores e patrões.

Relevancia do Ingles na Carreira com Cambly

10 – Dinamismo | Relevância do Inglês na Carreira

Essa é outra característica relevante no mundo dos negócios, para mostrar o quanto o inglês é relevante na carreira de muitos. O idioma é bastante rápido. De fato, é a língua com menos pausas dentro de uma palavra. E entre as palavras, de forma geral. E isso, além de gerar uma falam mais rápida, ajuda, até, no aprendizado do idioma.

11 – Oportunidades fora do país

Trabalhar no estrangeiro sempre será o sonho de muitos. Não importa onde você more. E as portas para o trabalho em outros países se abrem quando você fala inglês. Mesmo que esse não seja o idioma local. A causa é a facilidade da comunicação.

12 – Multiculturalismo

O inglês respeita a cultura do país onde é falado. Isso se percebe pela quantidade de palavras que existem, apenas, em um lugar específico. Assim, para entender melhor a cultura de uma pessoa (e, assim, gerar uma identificação com ela), basta prestar atenção na maneira como ela fala.

13 – Ligação com outros idiomas

Você deve ter percebido já, semelhanças do inglês com outras línguas, como alemão, francês e, até, o português. Isso pois, o constante contato ao longo dos séculos, moldou o idioma. E isso o tornou fácil de aprender e usar. E, também, como intermediário para o aprendizado de outros idiomas, como citado anteriormente.

14 – Em expansão | Relevância do Inglês na Carreira

O inglês é falado por uma em cada 4 pessoas no mundo. E esse número pode dobrar na próxima década. Isso aumentará, em muito, a relevância do inglês na carreira de profissionais de todo o globo. Logo, se você quer fazer negócios com mais de 4 bilhões de pessoas, saber inglês será fundamental.

15 – Em constante mudança

A cada duas horas, uma nova palavra é inserida na língua inglesa. O que dá, aproximadamente, 4 mil por ano! Logo, não importa com o que você trabalhe, a língua vai abraçar, satisfatoriamente a sua profissão. Cedo ou tarde.

***

A relevância do inglês para a carreira de qualquer pessoa cresce a cada dia. Por isso, saber se comunicar nesse idioma é vital para a sua vida profissional. Daí, a importância de aprender com professores nativos. Sendo assim, não fique para trás e agende a sua primeira aula no aplicativo Cambly agora mesmo!

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS
%d blogueiros gostam disto: