Rihanna’s Land | Principais informações sobre Barbados
Você sabia que a Rihanna é de um país colonizado pela Inglaterra chamado Barbados? Pensando nisso, a seguir destacamos informações importantes sobre a terra natal da diva pop!
A Rihanna todo mundo conhece. É possível que até a pessoa mais desinformada do mundo já tenha ouvido falar desta estrela internacional do pop. Agora, você já ouviu falar do país Barbados? Talvez sim, mas pode ter certeza que globalmente há mais pessoas que conhecem a diva. Ou seja, a Rihanna é mais popular do que o próprio território onde nasceu.
Levando isso em consideração, hoje o time de inglês online do Cambly decidiu falar um pouquinho sobre Barbados. Dessa forma, você poderá conhecer informações relevantes sobre a terra natal de Rihanna.
Abaixo, você irá descobrir qual é o idioma oficial do país; um pouquinho sobre sua cultura; como é o transporte no território; o tipo de culinária local. além de outras coisas muito interessantes sobre Barbados. Vamos lá?! Confira a seguir!


Barbados: a terra natal de Rihanna
Barbados é um país localizado na América Central, mais conhecido no mundo por ter sido o berço de uma das cantoras pop mais famosas de todos os tempos: Rihanna. No entanto, há diversos outros pontos de destaque no país, como: elevado padrão social, praias lindíssimas, clima agradável e o fato de ter sido uma colônia inglesa por muito tempo.
História
Ilha colonizada pelos ingleses, Barbados comunicou a sua independência em 1966. Contudo, apenas em 2021 conquistou a real liberdade, quando o país conseguiu a “permissão” inglesa para se tornar uma república.
Neste período, mais precisamente em 29 de novembro de 2021, Barbados deixou de ser uma terra governada pela monarquia para atingir o status de república. Neste dia, Sandra Mason tornou-se a primeira presidenta do país.
Como não poderia ser diferente, Rihanna esteve presente no evento e foi tratada como heroína nacional. Afinal, ela tornou-se embaixadora internacional do país ao redor do mundo.
Agora vamos falar um pouquinho sobre as principais características desta incrível ilha caribenha?! Confira a seguir!
Principais característica de Barbados
Mão de pista inglesa
Por ter sido um país colonizado por ingleses, dirige-se na faixa oposta a nossa em Barbados. Portanto, enquanto no Brasil dirigimos na direita e ultrapassamos pela esquerda, lá é ao contrário.
Além disso, os carros também são diferentes dos nossos. Na terra da Rihanna, o motorista fica ao lado direito, enquanto o carona permanece ao lado esquerdo. No Brasil, como sabemos, o carona fica ao lado direito, enquanto o motorista permanece na esquerda.
Dólar barbadiano
Apesar de parecer estranho, o nome é esse mesmo. Na ilha de Barbados, a moeda oficial é o dólar barbadiano ou dólar barbadense. Ele foi institucionalizado em 1972, após a criação do Banco Central de Barbados.
O símbolo da moeda local é $, assim como o dólar ou Bds$.
Cou-cou e fast food
Barbados é uma ilha, mas você encontra restaurantes de fast food em cada esquina. Uma das redes mais famosas é a Chefette, que vende hambúrgueres, pizza e frango frito. É realmente uma cultura bem americana quando falamos em culinária.
KFC, Subway e Buger King também são marcas bem famosas por lá. No entanto, uma das peculiaridades das redes de fast food na região peixe no lugar da carne vermelha.
Agora, caso você queira experimentar uma culinária típica de Barbados, vale a pena experimentar o cou-cou, o prato nacional. É uma comida feita de grãos de fubá e quiabo fresco, servido com peixe voador recheado de cebola, alho, tomate, tomilho e pimenta.
Flying Fish (Peixe voador)
Uma parte importante da cultura barbadense é o flying fish. Na região, é muito comum encontrar o tal peixe voador, que na realidade é um peixe planador.
Ele consegue saltar da água e permanecer durante 40 segundos planando no ar. Não é incrível?! E justamente por conta de sua abundância na região, ele tornou-se um prato típico de Barbados. Inclusive, em muitas refeições com carne vermelha ele dá o ar da graça e acaba substituindo outros animais.
Calipso, soca e carnaval
Esta também é uma parte muito importante da cultura do país natal de Rihanna. Por conta da proibição de conversas entre os escravos, eles foram obrigados a criar maneiras distintas de se comunicar.
Assim surgiu o calipso e a soca, que nada mais eram do que formas de se comunicar sem que outros percebessem. Primeiramente, nasceu em Trinidad e Tobago, onde os escravos locais eram transportados para Barbados. Primeiro surgiu o calipso que, em seguida, deu origem à soca, acrescentando instrumentos elétricos como guitarra e baixo.
Barbados e suas incríveis praias
As praias de Barbados são paradisíacas, assim como suas vizinhas ao redor do Caribe. No entanto, na região, apesar de parecerem públicas, elas não funcionam bem assim na prática.
Geralmente, na areia, você pode observar divisórias feitas com pedras e outros materiais. É comum que os hotéis fechem as entradas e torne parte delas privadas.
Transporte público e privado
Quem viaja para Barbados tem algumas opções de transporte para se deslocar dentro da ilha caribenha. Muitos turistas optam pelo aluguel do carro, no entanto, caso você não queira alugar um veículo, é possível viajar de ônibus.
Para isso, basta pesquisar as linhas locais e aguardar no ponto, como no Brasil.
Caso não queira alugar um veículo, outra opção é andar de ônibus. Basta pesquisar as linhas locais e aguardar no ponto. Contudo, se essa for a sua opção, prepare-se para música alta e lotação, principalmente se for a opção mais barata de transporte público.
Idioma oficial
Por último, para quem deseja aprender inglês, Barbados é um excelente país. Afinal, além de lindo, paradisíaco e ser repleto de praias, o idioma oficial da ilha é a língua inglesa. Portanto, é um prato cheio para quem quer exercitar o idioma e, ainda por cima, relaxar bastante.
Vale a pena visitar o país caso a intenção seja treinar o inglês. Na região é possível evoluir o seu nível no idioma e curtir tudo o que Barbados tem a oferecer.
Esperamos que tenha gostado do artigo de hoje! Não deixe de comentar e compartilhe o conteúdo com os colegas. See you soon, folks!
Leia também: 8 motivos para fazer intercâmbio no Canadá