Sinalizações de trânsito em inglês

Aprenda tudo sobre as sinalizações de trânsito em inglês e fique por dentro, de uma vez por todas, das regras do tráfego na língua inglesa.

Sinalizações de trânsito em inglês_cambly lesson

Saber sobre as sinalizações de trânsito em inglês é essencial para você se comportar durante o tráfego em países de língua inglesa. Algumas regrinhas são muito similares ao português, como o significado das cores e os formatos das placas. No entanto, é preciso estar atento (a) para não cometer erros. Afinal, qualquer equívoco no trânsito pode causar complicações.

Portanto, a seguir, destacamos algumas das principais informações referentes às sinalizações de trânsito. Assim, você evitará acidentes e multas desnecessárias por conta da sua atuação no tráfego em países de língua inglesa.

Vale lembrar, ainda, que nem todos os países são iguais quando falamos nas leis do trânsito. Contudo, aqui, hoje, iremos falar de maneira generalizada sobre o assunto para que você tenha uma ideia geral sobre aspectos essenciais das sinalizações de trânsito no exterior. Vamos lá?!

Os significados das sinalizações de trânsito

Os motoristas nunca devem ignorar o tráfego enquanto estiverem na estrada. Isto porque esses sinais informam sobre regras de trânsito, perigos a serem esperados, onde você está, como chegar ao seu destino e onde os serviços estão a caminho. Apesar disso, há muitos motoristas experientes que não sabem o que todos os sinais de trânsito significam. Portanto, este artigo tem o objetivo de informar tudo sobre sinalizações de trânsito importantes e seus significados.

Existem regras sobre onde você pode dirigir, quando e com que rapidez. Além disso, essas regras ajudam a manter o fluxo de tráfego suave e, assim, os motoristas e seus passageiros seguros. As regras de trânsito incluem, ainda, como entrar e sair das pistas, quem tem o direito de passagem e como estacionar. Ou seja, as sinalizações de trânsito desempenham um papel importante em informá-lo sobre essas regras.  

Sinalizações de trânsito em inglês_cambly stop

Cores das sinalizações de trânsito

Red

Ao avistar um sinal vermelho, você precisa parar ou se mover para a direita. Além disso, o vermelho também serve para sinais de parada e sinalizações que dizem “ceder”. No entanto, serve ainda também para sinais de “não entre” e sinais de “caminho errado”.

Por fim, o  vermelho também é usado em placas que dizem para não fazer uma inversão de marcha, não ligar o vermelho e, às vezes, não estacionar. 

Blue

Sinais azuis não são sinais regulatórios. Em vez disso, eles indicam serviços que você encontrará no caminho. Você verá esses sinais geralmente em vias expressas e rodovias. Eles ajudam a orientar os viajantes para locais como paradas de descanso, postos de gasolina, restaurantes e hospitais. Também pode mostrar hotéis, atrações turísticas, acampamentos, pontos de piquenique, etc. 

Yellow

Estes sinais de trânsito alertam os condutores para possíveis perigos ou alterações nas condições da estrada à frente. Por exemplo, eles podem avisá-lo de uma ponte estreita à frente, uma travessia ferroviária, uma zona de proibição de passagem ou curvas na estrada.

Os sinais de trânsito amarelos também podem ter significados como – um ponto de fusão, uma travessia de pedestres, um beco sem saída, uma superfície irregular, uma rua transversal oculta ou qualquer outro perigo potencial. 

Fluorescent yellow/green

Uma cor relativamente nova em nossas estradas, esses sinais de cores fluorescentes são para sinais de advertência para pedestres, ciclismo e escola. Eles também são cada vez mais utilizados para sinais de construção. A vantagem desta cor é que é bastante visível mesmo em condições de neblina ou chuva. 

White

Os sinais de trânsito brancos representam restrições de trânsito, como limites de velocidade, que os motoristas devem seguir. Eles também exibem informações úteis, como marcadores de rodovias estaduais. 

 Brown

Sinais marrons, como sinais de trânsito azuis, não são sinais regulatórios. Em vez disso, esses sinais denotam áreas de recreação e interesse cultural. Sinais de trânsito marrons indicarão lugares históricos, parques, espaços de piquenique e outros locais recreativos. 

Placas de trânsito em inglês

Ahead only - Siga em frente  Ahead only – Siga em frente

Crossroads - Cruzamento de Vias  Crossroads – Cruzamento de Vias

Crosswalk ou pedestrian crossing - Passagem sinalizada de pedestres ou faixa de pedestres  Crosswalk ou pedestrian crossing – Passagem sinalizada de pedestres ou faixa de pedestres

Dead end street - Rua sem saída Dead end street – Rua sem saída

Give way ou Yield - Dê a preferência  Give way ou Yield – Dê a preferência

Horn prohibited - Proibido acionar buzina ou sinal sonoro  Horn prohibited – Proibido acionar buzina ou sinal sonoro

No entry - Não entre  No entry – Não entre

No goods vehicles over maximum gross weight shown in tonnes - Peso bruto total máximo permitido  No goods vehicles over maximum gross weight shown in tonnes – Peso bruto total máximo permitido

Narrow bridge - Ponte estreita Narrow bridge – Ponte estreita

No heavy vehicles ou no trucks - Proibido trânsito de caminhões  No heavy vehicles ou no trucks – Proibido trânsito de caminhões

No left turn - Proibido virar à esquerda  No left turn – Proibido virar à esquerda

Risk of falling or fallen rocks - Área com desmoronamento Risk of falling or fallen rocks – Área com desmoronamento

No motorcycles - Proibido trânsito de motocicletas, motonetas e ciclomotores  No motorcycles – Proibido trânsito de motocicletas, motonetas e ciclomotores

Detour - Desvio  Detour – Desvio

No motor vehicles - Proibido trânsito de veículos automotores  No motor vehicles – Proibido trânsito de veículos automotores

No overtaking - Proibido ultrapassar  No overtaking – Proibido ultrapassar

Road work - Obras Road work – Obras

No parking - Proibido estacionar  No parking – Proibido estacionar

No pedestrians - Proibido trânsito de pedestres  No pedestrians – Proibido trânsito de pedestres

Parking place - Área de Estacionamento Parking place – Área de Estacionamento

No right turn - Proibido virar à direita No right turn – Proibido virar à direita

No U-turn - Proibido Retornar  No U-turn – Proibido Retornar

One way - Sentido unico ou obrigatorio One way – Sentido único ou obrigatório

Road narrows on both sides - Estreitamento de pista ao centro Road narrows on both sides – Estreitamento de pista ao centro

Roundabout - Sentido de circulação na rotatória Roundabout ou Traffic circle – Sentido de circulação na rotatória

School crossing - Passagem sinalizada de escolares ou Área escolar School crossing – Passagem sinalizada de escolares ou Área escolar

Slippery road - Pista escorregadia Slippery road – Pista escorregadia

Speed bump ou speed hump - Saliência ou lombada Speed bump ou speed hump – Saliência ou lombada

Speed Limit ou Maximum speed limit - Velocidade permitida ou velocidade máxima permitida Speed Limit ou Maximum speed limit – Velocidade permitida ou velocidade máxima permitida

Stop - Pare Stop – Pare

Traffic light ahead - Semáforo à frente Traffic light ahead – Semáforo à frente

Turn right ahead - Vire à direita a frente Turn right ahead – Vire à direita a frente

Turn left ahead - Vire à esquerda a frente Turn left ahead – Vire à esquerda a frente

Two way traffic - Duplo sentido de circulação Two way traffic – Duplo sentido de circulação

Uneven road - Pista irregular Uneven road – Pista irregular

Wild animals - Animais selvagens Wild animals – Animais selvagens

Wrong way - Sentido proibido (Mais conhecido como contramão) Wrong way – Sentido proibido (contramão)

Sinalizações de trânsito em inglês_cambly app

Aprenda mais sobre sinalizações de trânsito em inglês

Por fim, é preciso dizer que existem outras sinalizações e que é preciso ficar atento (a). No entanto, sabendo as principais e as cores você já consegue ter uma ideia básica do que está por vir. Portanto, a partir de hoje considere-se preparado (a) para utilizar as vias de trânsito no exterior.

Mas para aprender mais sobre as sinalizações de trânsito em inglês e evitar qualquer transtorno, você pode fazer uma aula específica sobre o assunto com os professores nativos do Cambly. Não é incrível?! Basta escolher o seu tutor ideal e exercitar seu vocabulário sobre o tema!

Esperamos que tenha gostado do artigo de hoje! Não se esqueça de deixar o seu comentário e compartilhe o conteúdo com os colegas. See you soon, folks!

Leia também: Como falar inglês de verdade | Dicas

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS
%d blogueiros gostam disto: