Skincare | Vocabulário sobre cuidados com a pele e estética em inglês

Você com certeza já ouviu falar sobre o termo skincare. No entanto, você conhece os termos sobre cuidados com a pele e estética em inglês? É o que vamos descobrir hoje. Se liga aí!

skincare_cambly class

Skincare, hoje em dia, é a palavra da moda para muitos homens e mulheres. Isso mesmo! Homens também. Afinal, cuidar da estética é muito mais do que apenas “coisa de garotinha”, não é mesmo?!

Por isso, hoje nós vamos abordar este assunto tão falado. Neste artigo, você irá encontrar diversos termos em inglês sobre skincare e estética de maneira geral. Não é incrível?!

Portanto, se você gosta do assunto e quer aprender a se cuidar também em inglês, fique conosco. Assim, você irá expandir ainda mais o seu vocabulário e não ficará perdido (a) no exterior quando quiser cuidar da sua pele.

Agora, vamos ao que interessa?! Veja a seguir um pouco mais sobre skincare e seus termos em inglês para ficar por dentro dos cuidados com a estética e a saúde da derme!

skincare_cambly student

Skincare: o que é e qual é a sua importância?

Como você pode ver, o time de inglês online do Cambly não só ajuda você a aprender inglês. Também ajudamos você a cuidar da saúde da sua pele! Portanto, veja a seguir a definição de skincare:

A tradução da palavra em si quer dizer cuidados com a pele. No entanto, ela envolve tanto a estética como a saúde realmente da derme. Neste tipo de tratamento, você utiliza cosméticos para prevenir ou curar algum tipo de enfermidade na pele.

Geralmente, o maior cuidado da skincare é com a saúde da derme do rosto. No entanto, estes cuidados também podem ser realizados nos membros superiores, inferiores e em qualquer outra parte do corpo.

Por que cuidar da pele é tão importante?

A importância da skincare tem a ver com idade, clima, poluição, falta de hidratação, exposição solar e diversos outros fatores. Todas essas nuances podem contribuir para que você conviva com a pele ressecada, oleosa, suja, enrugada e até manchada. Por isso, é preciso que você esteja atento (a) aos cuidados com a pele.

No entanto, após esse pequeno resumo sobre o tema, a seguir iremos listar alguns termos recorrentes sobre skincare. Assim, você ficará por dentro das palavras mais comuns sobre cuidados da pele em inglês. Se liga aí!

skincare_cambly app

Skincare sobre tipos de pele em inglês

Oily skin

É a famosa pele oleosa, ou seja, que produz mais sebo do que o normal. Portanto, é mais brilhante e espessa. Além disso, seus poros costumam ser dilatados. Ela também possui maior facilidade para formar acne, cravos e espinhas.

Combination skin

Combination é a pele mista. Sua principal característica é a oleosidade na zona T, ou seja, testa, nariz e queixo. No entanto, costuma ser mais seca nas bochechas.

Normal skin

É a pele regular que possui textura saudável e pouca oleosidade. Em suma, não apresenta brilho, muito menos ressecamento em excesso. Além disso, seus poros são pequenos e pouco visíveis.

Dry skin

É a pele seca, que fica assim por causa da desidratação. Seus poros são pouco visíveis, sem luminosidade. É mais sensível a processos como descamação ou vermelhidão.

Itens de skincare: lista dos principais 

Agora que você já sabe o que é skincare, bora conhecer os principais itens usados nessa rotina de cuidados com a pele. Veja a seguir:

Sunscreen 

Protetor solar. Em inglês, o Fator de Proteção Solar é o SPF, ou Sun Protection Factor.

Pre-waxing lotion

Loção pré-depilação. Prepara a pele para esse procedimento.

After Waxing Lotion

Loção pós-depilação. Ajuda a acalmar a pele após o processo de depilação.

Body lotion

Loção corporal. Costuma ser menos encorpada que o creme hidratante. Todo tipo de pele consegue utilizar, principalmente a seca. Retém água e evita o ressecamento da pele, ao mesmo tempo que fornece a oleosidade ideal.

Bory scrub

Esfoliante corporal. Faz a remoção de impurezas e células mortas do corpo.

Makeup remover

Demaquilante ou removedor de maquiagem.

Cleanser

Gel de limpeza facial multifuncional, ideal para a higienização diária. Limpa profundamente a pele, mas sem ressecá-la ou agredir sua barreira natural de proteção.

O seu nome vem do verbo to cleanse, que significa limpar ou remover sujeira e detritos celulares.

Exfoliator

Esfoliante. Sua função é esfoliar e remover as células mortas da pele.

Toner

Tonificador. Sua utilidade é equilibrar o PH da pele e fechar os poros, evitando a reentrada de impurezas. Desse modo, provoca uma tonificação da pele.

Masks

Máscaras de tratamento. Existem várias máscaras no mercado, como as de deep pore cleansing, ou limpeza profunda dos poros. Existe também a anti-aging, ou anti-envelhecimento.

Moisturizer

Hidratante. Seu objetivo, como o nome indica, é hidratar. Evita o ressecamento da pele, principalmente a que é excessivamente exposta ao sol.

Face serum 

O sérum é um produto altamente concentrado. Costuma vir em forma de gel e cada tipo combate um problema específico. Listamos os principais:

  • Enlarged pores (poros dilatados);
  • Skin discolouration (descoloração da pele);
  • Dryness (ressecamento).

skincare_cambly tutor

E aí, já está sabendo tudo sobre skincare?!

Esperamos que agora você esteja por dentro do tema. Assim, você poderá cuidar da sua pele não somente no Brasil, como também no exterior.

No entanto, se você ainda tem dúvidas sobre o tema ou deseja simplesmente treinar, não esqueça daquela dica de sempre: fale com seu professor nativo. No Cambly, é possível ter aulas sobre qualquer assunto e, assim, evoluir o seu nível de inglês!

Lembre-se, ainda, de deixar o seu comentário e compartilhe o conteúdo com seus colegas. Até a próxima! See you soon, folks!

Leia também: Curso de inglês online: como escolher

 

 

One thought on “Skincare | Vocabulário sobre cuidados com a pele e estética em inglês

  • 29 de agosto de 2022 em 15:53
    Permalink

    This article is very useful.

    Resposta

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS

%d blogueiros gostam disto: