Conheça os Sotaques em Inglês

Quantos diferentes sotaques em inglês existem? Aprenda a ouvir melhor em inglês os “accents”ao redor do mundo sem sair de casa! Tudo aqui no nosso Blog Inglês Online.

Assim como no Brasil, cada lugar tem uma forma de falar o português, a língua inglesa tem diferentes sotaques em inglês, ou accents, muito variados dependendo do país, da região ou da cultura do lugar.

Temos em nossa cultura muita influência vinda dos Estados Unidos, como músicas, filmes, séries, etc. Isso faz com que nossos ouvidos estejam mais acostumados com a forma que eles falam por lá. O “American Accent” acaba sendo o mais comum para nós. Os diferentes sotaques em inglês podem ser uma dificuldade pra quem quer aprender inglês, mas na verdade eles são parte integrante do aprendizado e aprender a ouví-los pode ser um exercício muito divertido!

Ao ouvirmos uma pessoa falando com um sotaque Britânico, por exemplo, pode levar um certo tempo para nos acostumarmos com a pronúncia e forma que eles se expressam. E não há só o sotaque americano e o britânico, há inúmeros “accents” ao redor do mundo.

Países como a Africa do Sul, Irlanda, Escócia, Austrália, Nova zelândia, cada um tem suas peculiaridades quando se trata de sotaques.

Como posso treinar meu ouvido para entender o idioma falado nos diferentes países e respectivamente, os difrentes sotaques em inglês?

Pode parecer óbvio, mas a melhor forma de se familiarizar com os sotaques é conversando com nativos de lugares diferentes. No Cambly você encontra tutores on-line que podem te ajudar a compreender as principais diferenças entre os accents. Você pode escolher seu tutor a partir da nacionalidade dele ou dela e praticar seu inglês on-line de qualquer lugar.

Conversar on-line em inglês com alguém que mora na Escócia, por exemplo, é bastante diferente de conversar com um sul-africano. Apesar de terem sons parecidos com o inglês britânico, a fala tem um musicalidade diferente.

Sites de streaming de filmes, como Neflix e Amazon, trazem em seu catálogo produções de diversos países. Um exercício interessante é escolher algum filme ou série que não é americana para ir se familiarizando com os diferentes sotaques em inglês. No site do Cambly você pode conversar on-line com professores super descolados que pode te indicar referências que fazem parte da cultura específica de onde eles vem.

 

Existem sotaques em inglês mais certos ou melhores que os outros?

De maneira alguma! Os accents são parte de quem fala. Ajudam a contar a história de suas origens, de sua cultura, de sua personalidade. O mais importante na comunicação em qualquer língua é a vontade de se comunicar em si. Então, é só começar a praticar inglês online agora mesmo acessando aqui para ir descobrindo a beleza de compreender diferentes culturas.

 

Tipos de Sotaques em Inglês

Sotaque Americano

O sotaque Americano soa mais aberto. Os “R”s são mais puxados e o som é um pouco anasalado. Mesmo dentro dos Estados Unidos, podemos encontrar uma quantidade enorme de diferentes sotaques em inglês. O norte e o sul, por questões históricas, trazem sonoridades bem diferenciadas. A professora americana Christie, da Cambly, diz que adora os sotaques. Você pode conversar com ela!

Sotaque Britânico

O sotaque Britânico soa um pouco mais fechado. Os “R”s soam mais suaves que no Americano e em alguns casos quase não é proununciado em finais de palavras. Também traz variações dependendo da região. Uma variação bastante famosa é o “cockney”, um inglês bastante carregado de gírias e letras não pronunciadas.

A professora Jamie, que mora em Devon, na Inglaterra, falou um pouco sobre os diferentes sotaques por lá. Confira:

Sotaque Australiano

A Austrália foi colonizada por Britânicos, mas sua língua sofreu influência de vário lugares. Assim, ele soa por vezes como Britânico, mas carrega o som anasalado dos Americanos e algumas combinações de vogais soam diferente também.

 

Sotaque Sul-Africano

O Inglês recebeu influências de inúmeros dialetos do Africâner e Zulu, línguas já faladas por lá. Isto traz uma gama enorme de palavras que são utilizadas por lá e que não ouvimos com frequência. Por exemplo “blooming” ou “blimming”, que são dão a idéia de “very”. “It´s a blooming big car you have!”

Perguntamos ao professor nativo Joe, da Cambly sobre o inglês falado na Africa do Sul:

 

Sotaque Escocês

Este sotaque em inglês traz uma grande diferença no pronúncia das vogais. Por exemplo:

Fine – Feine (a letra i soa como uma letra E bem fechada)

Interesting – Énteresting (a letra E soa como um é. Acentuado)

 

E o meu sotaque brasileiro falando Inglês?

Não se preocupe com isso. O mais importante é saber o que você quer falar e tentar se expressar com clareza. Se preocupar demais com os sotaques em inglês enquanto aprende, em um primeiro momento, pode tirar seu foco de coisas mais importantes nesta fase de seu aprendizado. É importante saber que existem diferentes sotaques em inglês, mas também que seu sotaque pode ser seu charme. Parte de quem você é. Conversando com os tutores da Cambly, você verá que falar inglês tem muito mais a ver com sua autoconfiança e vontade de aprender a falar inglês e de se expressar em inglês.

Conversamos com Ashley, uma das professoras nativas da Cambly, sobre os sotaques em inglês. Veja o que ela diz:

 

Ficou curioso? Que tal 15 minutos grátis com a professora  americana Ashley do Cambly? Basta inserir o código: blog15minutos

 

38 comentários em “Conheça os Sotaques em Inglês

  • 24 de abril de 2019 em 20:37
    Permalink

    Dizem que o sotaque mais difícil para entendimento é o dos indianos e também dos chineses.

    Resposta
    • 27 de abril de 2019 em 15:55
      Permalink

      Indianos realmente

      Resposta
  • 25 de abril de 2019 em 00:13
    Permalink

    I love the British accent as much as the american way of connected speech! But, as Ashley said, the accent doesn’t mean that you have a bad English, but that you have your own touch, that you are yourself. The most difficult thing when you’re learning a new language is that at first you don’t know how to sound as yourself, express on the same way you do on you native language!

    Resposta
  • 25 de abril de 2019 em 09:16
    Permalink

    Muito bom o conteúdo do Cambly

    Resposta
    • 29 de abril de 2019 em 17:35
      Permalink

      Muito interessante os sotaques, um dos que eu acho mais estranho de se ouvir é o britânico, parece que eles se esforçam mais pra falar.

      Resposta
  • 25 de abril de 2019 em 14:05
    Permalink

    Muito com o conteúdo, é importante conhecer as variações.

    Resposta
    • 26 de abril de 2019 em 12:42
      Permalink

      Acho muito legal esses sotaques❣️

      Resposta
  • 25 de abril de 2019 em 16:35
    Permalink

    Prefiro o sotaque americano.

    Resposta
  • 25 de abril de 2019 em 16:47
    Permalink

    Bem legal! Alguns são bem diferentes

    Resposta
  • 25 de abril de 2019 em 17:48
    Permalink

    O sotaque britânico é muito gostoso de ouvir

    Resposta
  • 25 de abril de 2019 em 22:25
    Permalink

    O sotaque britânico e lindo!

    Resposta
  • 26 de abril de 2019 em 10:21
    Permalink

    Accent is cool, show the origin of your culture. Like teacher Ashley says, “as long your accent is clear, I don’t see any problem” .

    Resposta
  • 26 de abril de 2019 em 14:00
    Permalink

    Uma dificuldade que tenho quando vou assistir filmes, são os sotaques. O britânico ainda é difícil para mim. Certa vez assistir um palestratante Sul africano. Confesso que tive algumas dificuldades :)..Amei a postagem…

    Resposta
  • 26 de abril de 2019 em 15:02
    Permalink

    Gosto do sotaque americano

    Resposta
  • 26 de abril de 2019 em 17:52
    Permalink

    Muito bacana, inglês é uma língua muito interessante e incrível

    Resposta
  • 27 de abril de 2019 em 00:19
    Permalink

    Muito interessante os sotaques

    Resposta
  • 27 de abril de 2019 em 00:22
    Permalink

    Cada um é especificamente de um jeito

    Resposta
  • 27 de abril de 2019 em 00:23
    Permalink

    Mudam de região p região e de pessoa p pessoa

    Resposta
  • 27 de abril de 2019 em 21:54
    Permalink

    Eu amo essas diferenças de sotaque.. não teria a menor graça se todos os paises falassem igual o inglês.. a graça está nas variações.. Por isso eu resolvi fugir um pouco do tradicional que nós brasileiros temos a tendência de puxar pro inglês americano.. eu adoro e forço ao máximo meu aprendizado para o britânico.

    Resposta
  • 28 de abril de 2019 em 17:15
    Permalink

    ameii, agora estou conseguindo diferenciar os sotaques!

    Resposta
  • 28 de abril de 2019 em 19:55
    Permalink

    Cambly is amazing!

    Resposta
  • 29 de abril de 2019 em 16:51
    Permalink

    Me acostumei com o sotaque americano também. acho mais fácil

    Resposta
  • 29 de abril de 2019 em 17:18
    Permalink

    amo os mais diversos tipos de sotaque!!

    Resposta
  • 29 de abril de 2019 em 17:46
    Permalink

    Amo o americano e gostaria de falar fluente com esse sotaque!!! Mas não vejo problemas em aprender com professores de diferentes lugares, pelo contrário, adoro a ideia e por isso sonho no dia que serei aluna do Cambly!!!

    Resposta
  • 29 de abril de 2019 em 19:51
    Permalink

    Ótimo conteúdo!!

    Resposta
  • 29 de abril de 2019 em 20:13
    Permalink

    Muito bom. Aprendi inglês britânico. Agora estou tendo que me adaptar ao inglês americano. AS conversas com professores nativos têm me ajudado muito

    Resposta
  • 29 de abril de 2019 em 21:19
    Permalink

    Auxilia muito para o estudo de sotaque e sabe a respeito do assunto muito bom post

    Resposta
  • 29 de abril de 2019 em 21:28
    Permalink

    Eu acho o sotaque Britânico muito chique, mas também muito complicado de aprender.. Eu sempre tive esse “noia” de querer falar sem accent, mas o que importa mesmo é conseguir se comunicar!

    Resposta
  • 29 de abril de 2019 em 21:39
    Permalink

    Acho sotaques lindos

    Resposta
  • 29 de abril de 2019 em 23:13
    Permalink

    Very Nice, I like

    Resposta

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS
%d blogueiros gostam disto: