Tecnologia em inglês: Aprenda Termos em Inglês!

Quer aprender termos sobre tecnologia em inglês que são bastante utilizados por nativos durante o cotidiano?

O time de inglês online do Cambly destacou algumas expressões tecnológicas da língua inglesa que também são utilizadas em nosso dia a dia. Confira!

Aprender sobre tecnologia em inglês é algo que todo estudante de língua inglesa deve levar em consideração, principalmente se pretende morar fora do país permanentemente ou por algum período, como intercambistas, por exemplo. No mundo globalizado de hoje em dia, é impossível ignorar algumas expressões tecnológicas do nosso cotidiano.

Além disso, as palavras sobre tecnologia em inglês que separamos para você também são utilizadas em nosso dia a dia, mesmo no Brasil, como downloadbackuppassword, por exemplo. Por isso, fique ligado (a) no apanhado que preparamos para você. Confira!

tecnologia-em-ingles-cambly-vocabulario couple.jpg

Termos sobre tecnologia em inglês

Abaixo, estão os principais termos relacionados à tecnologia em inglês utilizados tanto por nativos de língua inglesa como por nós, brasileiros. Faça anotações para não ter mais dúvidas sobre o tema! Vamos lá?!

Backup: fazer um backup é realizar uma cópia para evitar a perda de dados ou programas.

Browser: é um programa usado para navegar pela internet, e que torna possível o acesso a sites, muitas vezes chamados de navegadores. Alguns exemplos de browsers são Firefox, Internet Explorer e Google Chrome.

Bug: na informática, bug indica que o sistema está com um mal funcionamento ou uma falha de desenvolvimento. Geralmente está relacionado à travamentos.

Copyright: são os direitos autorais que atribuem direitos exclusivos de exploração de uma obra artística, literária ou científica ao autor de trabalhos originais. Esses direitos proíbem a reprodução inadequada por qualquer meio.

Crack:  é um programa criado para violar outros programas sem permissão do autor, ou seja, utilizado para piratear algo. Um crack permite que programas sejam utilizados sem direitos. Geralmente é um código.

Download: é o ato de baixar dados da internet. como músicas, textos, vídeos, fotos etc, para a memória de determinado dispositivo.

Data: são dados, informações, arquivos. Geralmente surgem quando alguma atualização ou criação de documento é encerrada. Quando a pergunta “save data?” aparece, indica o questionamento “Gostaria de salvar o documento/os dados?”.

Database: é o banco de dados, um conjunto de arquivos que formam um acervo/biblioteca de informações e documentos.

Full screen: significa tela cheia ou completa, ou seja, a imagem ou vídeo sendo visualizado irá preencher toda a extensão da tela.

Features: são as características ou as funções de determinado programa.

Home page: página inicial de um site; sua página principal.

Input: é a entrada de dados, dispositivos e informações no computador.

Join: significa união, fazer parte de algo. É usado para convidar o usuário a fazer parte de uma comunidade ou página da internet.

keyboard-tecnologia-em-ingles-cambly-vocabulario
Keyboard – Teclado de dispositivo

Keyboard: teclado do dispositivo.

Keyword: palavra-chave. Refere-se a termos que determinam qual é o assunto de uma página de internet específica.

Log in/on: iniciar uma sessão ou conectar-se a algo, como a internet ou redes sociais.

Log off/out: o contrário do item acima; encerrar uma sessão ou desconectar-se de algo.

Layout: é a “cara” de um site, que mostra a estrutura física de uma página na internet.

Load: significa carregar. Por exemplo, quando abrimos arquivos para a instalação de um programa, há um preparo antes de começar a instalação. Isso também acontece em jogos que exigem mais esforço da máquina, ficando “travado” até carregar todos os dados para iniciar.

Link: é um mecanismo que podemos clicar e passar para outros conteúdos de um site sem uma ordem definida. É possível ir de uma página à outra, pular parágrafos, voltar para a página inicial e acessar outros sites por meio de um link.

Nickname: é o apelido que você escolhe para ser chamado em algum site ou programa.

Output: é a saída de dados, aparelhos e informações do dispositivo utilizado.

he-forgot-his-password-cambly-ingles.jpg
Inglês: He forgot his password – Tradução: Ele esqueceu a senha dele.

Password: é o código usado para proteger os seus dados, conhecido como senha.

Password cracking: é a quebra de senha, quando alguém usa algum programa para descobrir o código de um usuário, ou o faz por tentativa e erro.

Screen print ou print: é uma “foto” da tela do dispositivo tirada por um botão localizado no teclado que captura a imagem da tela do seu computador, smartphone ou tablet e a transforma em um arquivo que pode ser salvo e enviado a outras pessoas. Também screenshot.

Settings: ajustes ou configurações de hardwares ou softwares. É quando você configura coisas como tamanho de fonte, língua que o programa vai usar e outros itens.

Upload: é o envio de dados do dispositivo para a internet ou para outro dispositivo, o sentido contrário do download.

Update: indica atualização de um programa ou sistema.

Upgrade: significa melhorar, atualizar hardware ou tornar a máquina mais potente. É uma expressão voltada para a parte física do computador, quando você vai colocar uma nova placa de memória, por exemplo. Dessa forma, você está fazendo um upgrade nele.

Wi-Fi ou wi-fi: é a abreviação de “wireless fidelity”, que significa fidelidade sem fio. Essa é uma tecnologia de comunicação que não utiliza cabos e, geralmente, é transmitida através de frequências de rádio, infravermelho e outros meios.

Assista essa super aula em inglês com nativo falando sobre Tecnologia em inglês e ainda aprenda termos relacionados em Inglês!

Aprenda Inglês falando do que gosta! Leia nosso post: Natureza em Inglês

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS
%d blogueiros gostam disto: