Textos em Inglês para Iniciantes

Existem muitas formas de se praticar o inglês. Seja através de conversação, ouvindo músicas, assistindo a videos ou lendo textos em inglês para iniciantes. Por muito tempo, quando o conhecimento não era tão universalizado, essa última forma era a mais usada para se transmitir algum conteúdo. E, até hoje é muito usada para desenvolver as habilidades de escrita e leitura em inglês.

Por isso preparamos essa lista com alguns textos em inglês para iniciantes, para que você treine seus conhecimentos. Além de, claro, ampliar, um pouco mais, o seu vocabulário. Fique com a gente.

mulher jovem lendo textos em Ingles para Iniciantes cambly

Por Que Textos São Usados no Inglês Para Iniciantes?

Quando estamos falando de inglês para iniciantes (e para aqueles que não são tão iniciantes assim), precisamos saber quais habilidades vão ser trabalhadas.

Em qualquer idioma falado e com escrita, existem quatro habilidades que são desenvolvidas ao longo da vida. São elas: audição (listening), fala (speaking), leitura (reading) e escrita (writing). Seja no seu idioma nativo ou em um estrangeiro elas são, geralmente, aprendidas assim.

Em uma conversação, aprendemos as habilidades principais para a comunicação: a audição e fala. Entretanto, elas não são as únicas que precisamos, para uma comunicação mais duradoura, como a elaboração de documentos.

Para desenvolver as habilidades de escrita e leitura, precisamos fazer o uso de textos. Em princípio, de forma passiva, com a leitura para, com o tempo, passarmos a produzi-los. Dessa maneira, os textos são parte fundamental, se pretendemos nos comunicar de forma plena. Especialmente com o uso de uma língua tão franca quanto o inglês é.

Ingles com Classicos da literatura.jpg

Quais Habilidades de Leitura e Escrita São Desenvolvidas?

Escrita e leitura são, por si só, habilidades importantes para a comunicação não verbal. Entretanto, podemos nos aprofundar um pouco mais sobre os benefícios do uso de textos para o ensino de inglês para iniciantes.

Primeiramente, existe a questão do vocabulário. Durante uma conversação, podemos deixar passar, despercebida uma palavra nova, para pegar o contexto geral da frase. Entretanto, quando lemos ou escrevos uma palavra que não estamos acostumados, nos lembramos melhor, aumentando, assim, o nosso vocabulário.

E esse incremento de vocabulário permite, a médio prazo, uma maior velocidade de raciocínio. Essa velociade não se reflete apenas em textos melhores e mais fáceis de se fazer. Mas, também em uma conversação melhor. Isso evita os famosos brancos quando estamos no meio de uma conversa. Seja ela formal ou informal.

Também, não devemos nos esquecer da gramática. Apesar de simplificada, no idioma, ela é bastante problemática no inglês para iniciantes. Um hábito de leitura e, sobretudo de escrita, pode resolver isso.

Isso, pois, quando erramos ou encontramos um erro em um texto, ele, também, é mais fácil de ser percebido e, por consequência, ser notado.

Esse mesmo raciocínio pode ser percebido quando estamos falando de ortografia. Ao se escrever uma palavra, prestamos muito mais atenção do que em uma conversa.

Por último, escrever é sempre uma ótima técnica para se lembrar dos mais diversos conteúdos. E isso inclui o inglês. E essa é uma das maiores dificuldades no inglês, para iniciantes.

mulher jovem lendo textos em Ingles para Iniciantes cambly

É Possível Aprender Apenas Com os Textos?

Não. Como dissemos. Existem 4 habilidades a serem desenvolvidas. Apesar de os textos auxiliarem na hora de utilizar a fala e audição, o foco destes é a leitura e a escrita.

Apesar de que a produção de textos seja fundamental para a disseminação de um conhecimento e o registro de algo, ela é mais demorada que uma conversa. Sendo assim, apesar de ambos terem a mesma intenção, seus usos são diferentes.

Dessa maneira, textos e conversação, assim como o consumo de diversas mídias devem ser usadas em conjunto, sme que um possa substituir o outro.

Lista de Textos Em Inglês Para Iniciantes

Depois dessa explicação sobre a utilidade e função dos textos em inglês para iniciantes, vamos mostrar alguns exemplos desses mesmos textos. Eles já vêm acompanhados de suas traduções, para que você vá praticando.

Também é importante que você busque outros exemplos e os pratique. Lembre-se de aumentar a dificuldade dos escritos, sempre que começar a sentir-se confortável demais com a matéria. Veja abaixo:

· The Origin of Birthday

This is a custom that comes form the Ancient Rome. Although, it was very different. They didn’t have any parties, like nowdays, but the cake was a reality. Cakes and offers were made at that time.

The old habits of wishing happiness, giving symbolic gifts and lighting candles were popular, becaming a way to protect the person of the day from evil forces. An, also, to ensure good luck in the year to come.

These celebrations were prohibited by the church for fourteen centuries. Until a collective festival was performed in Germany in the Modern Age.

A Origem do Aniversário

Este é um costume que vem da Roma Antiga. Entretanto, ele era bastante diferente. Eles não tinham nenhuma festa, como hoje em dia, mas o bolo era uma realidade. Bolos e oferendas eram feitas naqueles tempos.

Os velhos hábitos de se desejar felicidade, dar presentes simbólicos e acender velas eram populares, se tornando uma maenira de proteger a pessoa do dia de forças do mal. E, também, de assegurar boa sorte no ano por vir.

Essas celebrações foram proibidas pela igreja por quatorze séculos. Até que um festival coletivo foi realizado na Alemanha na Era Moderna.

· The Walk of Fame

The Hollywood Walk of Fame is the most famous sidewalk in the whole world. And, even if never went to Los Angeles, you know it. Around 10 million people come every year to see their favorite stars.

It was made in the 60’s to pay a homage to everyone who made Hollywood famous. Actors, singers, directors, performers. Anyone.

The pieces are very simple and elegant. A pink square of a marble called terrazzo receives a bronze star with the name of the person. It also has an icon of the area that made the person famous, like a camera or a microphone.

Textos em ingles para iniciantes

A Calçada da Fama

A Calçada da Fama de Hollywood é o passeio mais famosos em todo o mundo. E mesmo que você nunca tenha ido a Los Angeles, você a conhece. Por volta de 10 milhões de pessoas vêm todo ano para ver suas estrelas favoritas.

Ela foi feita na década de 60 para prestar homenagem a todos que fizeram Hollywood famosa. Atores, cantores, diretores, apresentadores. Todos.

As peças são bastante simples e elegantes. Um quadrado rosa de um mármore chamado terrazzo recebe uma estrela de bronze com o nome da pessoa. Ele também recebe um ícone da área que fez a pessoa famosa, com uma câmera ou um microfone.

Como dissemos, estes são apenas alguns exemplos de textos em inglês para iniciantes para ajudar na sua prática de leitura e escrita. É importante que se leia e pratique sempre, para que seu vocabulário e entendimento da língua inglesa aumente cada vez mais.

Video aula em inglês grátis!

Que tal aproveitar a oportunidade e escolher alguns livros para te ajudar com a leitura em inglês? Selecionamos uma video aula com professora de ingles nativa para dar algumas dicas de livros bem legais para treinar inglês! Aperta o play!

 

Para conferir mais conteúdos para iniciantes e aprender inglês ainda mais rápido, explore tudo o que o aplicativo Cambly pode oferecer!

2 comentários em “Textos em Inglês para Iniciantes

  • 14 de setembro de 2020 em 15:34
    Permalink

    Muito bom os textos

    Resposta
  • 26 de setembro de 2020 em 21:34
    Permalink

    Muito esclarecedor!

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: