Tipos de contrações em inglês

Contrações em inglês parecem algo muito complicado, pois o próprio termo parece algo de sete cabeças. Mas, na verdade, é algo comum para quem estuda a língua e se aprofunda nas questões da fonética e da pronúncia.

Contrações em inglês são basicamente, omissões de letras e a colocação de um apóstrofo. Isso sinaliza que a palavra em questão foi contraída, gerando a leitura correta da palavra.

Esse tipo de recurso é comum em escritas informais, em textos que se mande para pessoas mais próximas ou conversas pelo Whatsapp. Um exemplo dessas construções é o I am = I’m (eu sou).

aprenda-Tipos-de-contrações-em-ingles-no-cambly

Entretanto, lembre-se que esse tipo de recurso é mais usado em conversas informais. Em textos mais formais, como os jornalísticos, esse tipo de recurso não é tão utilizado. Confira mais detalhes sobre esse assunto a seguir!

Uso das contrações em inglês 

As contrações são utilizadas em dois contextos, tanto no inglês escrito quanto no inglês falado. Algumas formas são mais comuns do que outras. Assim como remédio, o que vai determinar se ele te envenena ou te salva é a quantidade.

Portanto, tá liberado o uso de contrações nas conversas, mas use com moderação.

Algumas contrações em inglês

Como dito, as contrações podem ser utilizadas em conversas informais ou para abreviação de palavras, deixando a conversa mais leve e mais rápida.

Por exemplo, com o verbo “To be”:

  • I am – “eu sou” fica I’m
  • You are – “você é” fica you’re.
  • He is – “ele é” fica he’s
  • She is – “ela é” fica she’s
  • It is –  “ele/ela é” para coisas e animais, fica it’s

Em inglês, as contrações invadem não só o campo da escrita, mas também o campo da fala que acontece no dia a dia, em conversas na rua ou por meio de aplicativos.

aprenda-Tipos-de-contracoes-em-ingles-no-cambly_it's

Contrações em inglês no dia a dia 

No dia a dia, é muito comum você encontrar formas de falar que não são as mais corretas dentro das regras da gramática da língua. Isso acontece em várias línguas, não é algo restrito para nós com o português. Todas as línguas têm sua forma padrão e a forma mais popular que se fala no cotidiano.

Contudo, nas ruas, as línguas são livres e seus usuários sempre encontram um jeito de tornar ela mais fácil de ser usada, bem como ocorre com o inglês. Portanto, é importante está sempre com ouvidos atentos para as palavras novas.

Mais exemplos de tipo de contrações em inglês:

– Out of

O termo “out of” significada fora, de fora  e nas contrações em inglês esse é um termo que sofre mudanças quando usado de forma popular. Por exemplo:

  • Exemplo em inglês: The mugger came outta nowhere
  • Tradução em português: O assaltante veio do nada.

Na frase, o termo “out of” é substituído pelo termo “outta”.

Outra frase que demanda energia para ser dita na hora de empregar o termo “outta” é:

  • Exemplo em inglês: Get outta here, now!
  • Tradução em português: Cai fora, agora!

– Don’t you

Com certeza você já ouviu a música do grupo The Pussycat Dolls – don’t cha, que é uma pergunta para “você  não…?”. Se não fosse as contrações em inglês, ela não teria o mesmo impacto.

Se ao invés de don’t cha estivesse a forma padrão da fala que é don’t you, talvez a música não tivesse feito tanto sucesso. =)

– Give me

A construção “me dê” ou “me dá” também pode ser contraída para gimme, assim quando você escutar uma frase como “gimme some lovin”,  “me dê amor”, entenda que é a contração de “give me”.

Por curiosidade, esse também é o título de uma música de Spencer Davis com o Steve Winwood.

– With me

Quando for pedir para alguém ir com você para algum lugar você pode usar a expressão “with me”, ou na sua contração em inglês “wimme”. Por exemplo:

  • Exemplo em inglês: Are you comin’ wimme?
  • Tradução em português: Você vem comigo?

A frase aqui fica bem mais curta do que no inglês convencional. A mesma frase sem a contração ficaria assim:

  • Exemplo em inglês: Are you coming with me?
  • Tradução em português: Você vem comigo.

Na forma de contração, percebemos que é bem mais rápido dizer o que você quer com objetividade.

Use com moderação

As formas de contração em inglês devem ser usadas sendo observado o contexto da sua utilização. Por exemplo, em uma reunião de negócios, você pode até usar uma contração ou outra na sua fala, mas se utiliza-las muitas vezes, pode ser que  cause desconforto em quem estiver ouvindo sua fala.

Use quando estiver em um ambiente descontraído, com pessoas conhecidas e até mesmo na rua quando for pedir um “hot dog” (gimme a hot dog, please! Me dê um hot dog, por fvor!).

aprenda-Tipos-de-contrações-em-inglês-no-cambly_hotdog

Contudo, não esqueça de estudar as contrações em inglês, pois você pode se deparar com elas no seu dia a dia quando estiver viajando ou conversando com as pessoas em sites que fazem esse tipo de intercâmbio cultural.

Para te ajudar nessa tarefa, conte com o Cambly, a melhor plataforma de conversação em inglês com nativos da língua inglesa disponível na internet!

2 comentários em “Tipos de contrações em inglês

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS
%d blogueiros gostam disto: