Top 5 |Melhores universidades do Reino Unido

Quer estudar inglês ou fazer curso superior na Europa, mas não sabe qual é a melhor instituição de ensino para as suas necessidades?

O time de inglês online do Cambly fez um incrível top 5 com as melhores universidades do Reino Unido para tirar as suas dúvidas. Confira!

shutterstock_1231106194

Neste artigo sobre as melhores universidades do Reino Unido, utilizaremos como base um estudo realizado pelo tablóide inglês The Guardian. Muito famoso e conceituado na Inglaterra, o periódico fez, em 2018, um top 5 entre as instituições de ensino mais relevantes do Reino Unido de acordo com alguns critérios.

Neste ranqueamento realizado pelo The Guardian foram levados em consideração diversos aspectos, como: satisfação dos alunos; proporção entre o número de alunos e de professores; carreira dos alunos após a formatura; estrutura física da universidade; além da quantidade de alunos e professores laureados com prêmios relevantes em suas respectivas áreas.

shutterstock_246495826

Por essa conceituada avaliação nos foi possível destrinchar as melhores universidades do Reino Unido. Assim, você poderá compreender as principais características das instituições de ensino que constam em nosso top 5 e fazer a melhor escolha quando for estudar no exterior. Continue conosco até o final e faça a escolha certa quando for fazer intercâmbio!

Ranking das melhores universidades do Reino Unido | Top 5

Entre as melhores universidades do Reino Unido estão instituições bastante conhecidas mundialmente, como Cambridge e Oxford. No entanto, algumas outras universidades não têm o mesmo reconhecimento mundial, apesar da incrível qualidade de ensino que oferecem.

shutterstock_507241168

Veja, abaixo, as principais características dessas fantásticas universidades do Reino Unido e suas respectivas colocações no ranking feito pelo tablóide inglês The Guardian.

1 – Universidade de Cambridge

Fundada em 1209, a Universidade de Cambridge é a segunda instituição de ensino mais antiga da Inglaterra. Já foi considerada a segunda melhor universidade do mundo, apenas atrás da estadunidense Harvard e, hoje, continua muito bem ranqueada nos principais rankings de instituições de ensino superior.

Em sua história, brindou o globo com grande proporção dos mais importantes cientistas, escritores e políticos do mundo ocidental. Ao todo são 82 vencedores do Prêmio Nobel, o que faz de Cambridge a número um neste quesito. Além disso, a instituição de ensino possui nomes de muita relevância para a comunidade global, como Isaac Newton, Stephen Hawking e Charles Darwin.

Melhores universidades do Reino Unido cambly.jpg

2 – Universidade de Oxford

Se na primeira colocação do ranking de melhores universidades do Reino Unido, temos a segunda instituição de ensino superior mais antiga da Inglaterra, na segunda colocação do ranqueamento temos a mais antiga entre todas as universidades inglesas – a segunda da Europa. Rival de Cambridge, a Universidade de Oxford é tão conceituada quanto a primeira colocada.

A instituição já teve 50 ex-alunos e professores laureados com o Prêmio Nobel, além de 27 Primeiros-Ministros britânicos. Sua estrutura conta com 38 faculdades e quatro divisões de departamentos acadêmicos.

3 – Universidade de St. Andrews

Localizada no condado de Fife, na Escócia, a Universidade de St. Andrews é a mais antiga e conceituada instituição de ensino superior do território escocês. Fundada em 1413, é a terceira mais antiga universidade entre países de língua inglesa.

A universidade é bastante conhecida por ter sido o berço do relacionamento entre o príncipe William e Kate Middleton. Lá, William estudou Geografia e Kate, história da arte. Vale destacar que o curso de geografia da Universidade de St. Andrews é o melhor da Europa, enquanto o de história da arte é o segundo entre os seus similares.

É uma boa opção para brasileiros, pois é uma instituição de ensino conhecida por abrigar estrangeiros e bastante hospitaleira para intercambistas.

Melhores universidades do Reino Unido cambly students

4 – Universidade de Durham

Localizada em Durham, ao norte da Inglaterra, a Universidade de Durham é a terceira mais antiga do país. Foi a primeira instituição de ensino a ser criada na Inglaterra em mais de 600 anos, graças a uma lei do parlamento inglês, em 1832. Assim como Cambridge e Oxford, é uma universidade colegiada, ou seja, dividida por diversos departamentos e classificações acadêmicas.

A Universidade de Durham é, sem dúvidas, uma das melhores universidades do Reino Unido e uma das mais conceituadas no mundo. Em 2012, foi considerada a terceira melhor universidade do Reino Unido e em 2005 a universidade do ano pelo jornal inglês The Sunday Times. Possui uma das melhores estruturas físicas entre as instituições de ensino superior da Europa e tem um dos melhores departamentos de pesquisa do mundo.

5 – Universidade de Bath

A Universidade de Bath oferece um ensino de primeira classe conduzido pela pesquisa, com excelente estrutura estudantil e uma localização idílica. A universidade foi fundada em 1966 e está localizada no sudoeste da Inglaterra, com viagens a Londres a menos de uma hora e meia de trem.

A Bath p cursos de engenharia, gestão, humanidades, ciências e ciências sociais. Sua missão é prover uma educação de classe mundial, na qual os estudantes se transformem em líderes inovadores do futuro que causam um impacto positivo na sociedade. Mais de 18.600 estudantes estão matriculados na universidade. 30% da população estudantil é de fora do Reino Unido, representando mais de 130 países.

Leia também nosso post sobre as melhores universidade dos Estados Unidos!

 

 

 

2 comentários em “Top 5 |Melhores universidades do Reino Unido

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: