Tradutor Inglês Português vale a pena?

Tradutores Inglês Português são ferramentas muito populares com a facilidade da internet e do google tradutor! Mas será que vale a pena usar?

Usar um tradutor inglês português ajuda muitos estudantes porque o inglês é um idioma e, por isso, está em constante mudanças, assim como todos os idiomas do mundo. Sendo assim, estamos, constantemente, em contato com palavras que não conhecemos. Sejam elas neologismos ou, simplesmente, desconhecidas por nós.

Nesses casos, o mais comum é recorremos a um tradutor inglês português online. Ele funciona de forma automática e tira nossas dúvidas rapidamente. Entretanto, precisamos ter atenção a certos detalhes.

Hoje mostraremos algumas características importantes dessa ferramenta, além de dicas para que você escolha o melhor tradutor inglês português.

tradutor-ingles-portugues

Por que os Tradutores Inglês Português são importantes?

Porque, nem sempre, nosso estudo formal ou corriqueiro de inglês vai cobrir ou antecipar todas as situações que iremos encarar no mundo real. Por vezes, vamos encontrar algum termo regional ou pouco usual, que passou despercebido durante nossos estudos.

Nesses casos, precisamos recorrer a dicionários e guias. Entretanto, os conteúdos dessas ferramentas podem, muitas vezes, mostrarem-se insuficientes, frente a necessidade do aluno.

Os tradutores inglês português existem com a função de serem ferramentas mais dinâmicas e completas em relação aos guias tradicionais.

translate-tradutor-ingles

Vantagens do uso do Tradutor Inglês Português

A maior vantagem é, sem dúvida, a facilidade de uso. A velocidade com que se encontra a tradução correta de uma palavra ou expressão, com o auxílio de um tradutor inglês português, é muito maior em relação a meios tradicionais de pesquisa.

Além disso, eles oferecem outras vantagens. É possível salvar traduções em muitos deles, para estudos futuros.

Muitos, também, oferecem a opção de se traduzir documentos inteiros, áudios ou, até mesmo, vídeos, sem que se perca a qualidade da obra original.

Falando em dicionários, diversos tradutores inglês português também os incorporam dentro de si. Assim como guias de traduções e expressões idiomáticas.

Também contam com atualizações frequentes, que ajudam a mantê-los sempre úteis. E, na maioria dos casos, são gratuitos.

Desvantagens do uso do Tradutor Inglês Português

Assim como qualquer ferramenta, os tradutores inglês português possuem suas limitações.

A maior delas é o fato de lidarem com um objeto de estudo mutante. Novas expressões surgem todo dia, ao passo que muitas caem em desuso e são ressignificadas. Isso é natural em qualquer idioma. No inglês, existe também a facilidade em substantivos tornarem-se verbos.

Todas essas inconstâncias podem levar, entre uma atualização de aplicativo e outra, a uma defasagem, em relação ao mundo real.

Também devemos lembrar que, apesar desse problema estar cada vez menor, a gramática ainda é um terreno espinhoso. Apesar de ela ser relativamente simples no inglês, pode ter seus percalços.

Alguns verbos, especialmente os irregulares, podem ser mal conjugados, dependendo da situação. Nesses casos, o aluno deve ficar atento.

Também não devemos nos esquecer que muitos desses aplicativos dependem de uma conexão com a internet para funcionarem em sua totalidade. Por isso, seu uso offline deve ser mais pontual.

Para usar todas as funcionalidades de alguns desses tradutores, o usuário talvez necessite desembolsar algum dinheiro. Vale a pena, mas pode ser um problema, caso você não queira gastar.

translatation do ingles para o portugues

Dicas de Tradutores Inglês Português

Abaixo, separamos 5 tradutores inglês português disponíveis, tanto para Android, quanto para iOS, para que você tenha sempre à mão essa ferramenta tão importante.

Veja as peculiaridades de cada um e decida qual é o mais adequado a você.

  • Forvo

O forte do Forvo (disponível para Android e iOS) é a pronúncia. Além disso, ele não se limita a ser um tradutor português inglês, pois conta com uma lista de mais de 340 idiomas e mais de três milhões de pronúncias diferentes. Perfeito para quem busca diferenciar sotaques.

O tradutor também conta com uma metodologia de ensino própria, para facilitar o aprendizado. Também possui a opção de busca por áudio em guia de frases para viagens.

  • Google Translate

O mais famoso de nossa lista de tradutores inglês português. Não é para menos. É o que possui o maior número de línguas em sua biblioteca e é o preferido de quem se aventura a viajar para outro país.

Além disso, o Google Translate (que pode ser usado no Android e no iOS) também oferece a opção de tradução de vídeo em tempo real e tradução offline, mesmo que limitada a apenas alguns idiomas mais usados.

Você também pode usá-lo em um computador, através do site próprio do Google Translate.

  • iTranslate

A grande vantagem desse tradutor inglês português é a sua simplicidade. Perfeito para quem busca uma tradução rápida. Oferece suporte mais de 90 idiomas.

Uma funcionalidade legal é a possibilidade de se alterar a velocidade de um áudio para praticar a pronúncia. Também é possível salvar suas traduções em sua biblioteca pessoal, para futuras consultas. Essas traduções podem ser enviadas por e-mail, caso preferir.

Assim como o Google Translate, também pode ser utilizado offline. Também oferece dicionários e guias de conjugações verbais. Disponível para iOS e Android.

  • Microsoft

Esse tradutor inglês português é de uso bem simples, ideal para intervenções rápidas e pontuais. Além disso, é muito leve, se comparado com seus concorrentes. Ideal para aquelas horas em que não dispomos de muito espaço no celular.

Conta com mais de 60 idiomas em sua biblioteca. Também traduz a partir de imagens ou áudio. Além de avaliar se a tradução realizada está correta.

Além disso, o tradutor da Microsoft pode comunicar-se com outros aplicativos e pode ser usado offline.

Pode ser baixado para Android e iOS.

  • Reverso

Outro tradutor inglês português voltado para traduções rápidas. Especialmente, se você quer saber o sentido específico daquela expressão idiomática.

Apesar de simples, ele auxilia muito no aprendizado do idioma, combinando diversos termos usados e apresentando novos.

O aluno também poderá listar os termos mais utilizados, para facilitar a busca. Também mostra a pronúncia correta das palavras.

Possui, além do inglês, mais outros 10 idiomas. Além de poder traduzir documentos, sem interferir em sua formatação e possibilitar a tradução de vídeos.

Pode ser instalado tanto em Android quanto em iOS.

tradutor portugues-ingles

Orientações gerais

Os tradutores inglês português apresentados aqui são apenas alguns exemplos, dentre tantos outros que você poderá encontrar.

Lembramos que esses tradutores devem ser utilizados como ferramentas complementares ao estudo de idiomas. Nunca como substitutos dos mesmos. Isso porque idiomas são mais complexos do que, simplesmente, um conjunto de palavras e expressões.

Cabe ao aluno utilizar os tradutores com parcimônia e, sempre, conferir o trabalho, após concluído.

Contudo, caso você queira realmente a aprender inglês e não passar por esse sufoco de necessitar de um tradutor, você pode baixar o aplicativo do Cambly agora mesmo e encontrar aulas particulares online com professores nativos que o ajudarão na empreitada de se tornar fluente no idioma de língua inglesa.

3 comentários em “Tradutor Inglês Português vale a pena?

  • 10 de julho de 2019 em 14:02
    Permalink

    Sempre uso Google translate para fazer e-mails em inglês. Mas as vezes não fica legal! Mas já é um começo.

    Resposta
  • 10 de julho de 2019 em 14:04
    Permalink

    Ah, amei o podcast do Cambly! To super fã! Essa teacher cá é bem simpática! Amando! Aulas de graça ! Kkkk

    Resposta
  • 10 de julho de 2019 em 14:09
    Permalink

    Muito legal! Sempre leio o blog Ingles Online para pegar dicas de ingles, mas esse eu gostei demais! Ah, o podcast de ngles é otimo tambem.

    Resposta

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS
%d blogueiros gostam disto: