Treinar Conversação em Inglês

Treinar conversação em inglês é um dos pilares para o aprendizado do idioma. Isso pois o princípio a origem de toda língua é a comunicação entre duas ou mais pessoas. E, sendo o inglês a língua mais popular do planeta, não poderia ser uma exceção.

Sendo assim, nesse artigo, vamos falar um pouco mais sobre a importância em se treinar conversação em inglês e como melhorar as suas habilidades. Ainda, vamos dar algumas dicas de plataformas onde você poderá aprender inglês e desenvolver, ainda mais, o seu nível de inglês.

conversacao-ingles-treinar-cambly

 

Por Que Treinar Conversação em Inglês É Tão Importante?

Ela não é só importante. Treinar conversação em inglês é fundamental para o desenvolvimento nesta língua.

No inglês, bem como em qualquer outra língua fala e grafa, existem quatro habilidades a serem desenvolvidas: escuta, fala, leitura e escrita. Elas são, geralmente, aprendidas nessa ordem. Foi assim que você aprendeu o português e é assim que fica mais fácil aprender o inglês.

Assim, a conversação, em inglês, usa as duas primeiras habilidades: a escuta e a fala. Se você não aprender essas habilidades, não conseguirá se comunicar efetivamente. Você apenas fará uso de textos. E, como sabemos, na vida real, não é possível usar esses recursos todo o tempo.

Além disso, a conversação, por estar em uma parte mais primitiva de nosso cérebro, é muito mais usada para se gravar os conhecimentos de uma língua, que os textos. Veja bem, boa parte de nosso entretenimento de massa se baseia em conversações. Mesmo os textos são repletos de diálogos, que emulam conversas reais.

Assim sendo, não é possível que você aprenda o idioma sem treinar conversação em inglês, visto que o inglês se desenvolveu ao redor de diálogos.

Como Treinar Conversação Em Inglês?

Conversando. Parece simples. E é. Entretanto, é necessário que se tome alguns cuidados. O primeiro é ouvir antes. É interessante que você consuma algum material, em inglês, antes de partir para a conversação em inglês.

Mas isso não significa que você deve começar a treinar conversação em inglês apenas depois de consumir bastante material. Pelo contrário. Depois de já aprender algumas palavras e expressões simples, você já pode começar a conversar. Aliás, é bom que faça isso o quanto antes. Esse tipo de estratégia vai potencializar os seus estudos.

 

conversacao-ingles-treinar-cambly-em-casa.jpg

 

Mas Como Posso Praticar Depois de Treinar Conversação em Inglês?

Conversando com nativos. De novo, esbarramos em um conceito simples que precisa ser expandido.

A melhor maneira de se fazer isso é através de um intercâmbio. Isso porque você estará em contato, 24 horas por dia, com o inglês. Chegando, até, a pensar em inglês, enquanto está em outro país. Mas se uma viagem para os Estados Unidos, Inglaterra ou outro país de língua inglesa está fora da sua agenda e do seu bolso, existem outros caminhos.

E todos eles passam pela tecnologia. Ela é fundamental para que nos comuniquemos com o restante do mundo. E, sendo o inglês a língua mais popular do planeta, é natural que ela seja a mais falada em ambientes virtuais.

Você pode optar por participar de fóruns, para começar. Isso vai fazer com que você adquira mais vocabulário. O lado ruim é que a maioria desses espaços só aceitam comunicação por texto. Sendo assim, você não conseguirá treinar conversação em inglês de forma falada.

Muitos utilizam jogos para treinar conversação em inglês. Aqui, na maioria das plataformas, é possível conversar tanto via texto, quanto via fala e escuta. Assim, você consegue treinar sua conversação em inglês, enquanto se diverte. Também conseguirá aprender várias expressões e gírias.

 

treinar-conversacao-ingles-cambly

 

Professores Online a qualquer hora, em qualquer lugar!

Mas, caso você queira treinar conversação em inglês de forma mais estruturada, busque um professor online. Existem muitas plataformas destinadas a esse fim. E elas oferecem diversas funcionalidades para você aprimorar essa habilidade.

Uma delas é o Cambly. Essa plataforma reúne professores do mundo todo, com diferentes sotaques e metodologias para ajudar você a aprimorar o seu nível de conversação em inglês. E todos esses professores são nativos.

Além disso, por ter uma rede extensa de professores, você poderá conversar sobre, praticamente, qualquer assunto com eles. Tendo também turmas para crianças e negócios, você conseguirá, na hora que quiser, estudar as competências mais adequadas com os seus objetivos.

E os preços são muito menores que um curso presencial. Como também, são bastante flexíveis. Outro ponto extra é que dá pra participar de uma aula grátis para ver se você gosta da metodologia apresentada.

Um exemplo super bacana de videoaulas em inglês com nativos para treinar a conversação

Além do Cambly, que outra ferramenta ajuda a treinar conversação em Inglês?

Selecionamos, abaixo, 1 outra ferramenta gratuita, para que você treine conversação em inglês. Lembramos que, por serem gratuitos, ela não vai apresentar uma consistência tão grande quanto um tutor profissional. Mas serve de material de apoio para seus estudos.

Esse site reúne diversos vídeos, em inglês, com legendas.

Infelizmente, ele não permite que você consiga conversar com outras pessoas. Mas amplia bastante o seu vocabulário para uma conversação verdadeira.

Estudos contínuos é o segredo para a fluência em inglês

Como vimos, formas de se treinar conversação em inglês são o que não faltam. Logo, só depende de você aprimorar as suas habilidades. Lembramos que um estudo regular de inglês é a melhor maneira de se alcançar a fluência.

Além disso, bastante leitura e escrita também são fundamentais para que você possa dominar o inglês em todas as suas facetas, da mesma maneira que domina o português.

Contudo, se quer potencializar ainda mais o seu aprendizado do idioma de língua inglesa, baixe agora mesmo o aplicativo Cambly!

2 comentários em “Treinar Conversação em Inglês

  • 14 de abril de 2020 em 10:25
    Permalink

    É vero o Cambly com o adendo(You English)e
    dão super certo!!

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: