Tudo sobre a NBA: títulos, história e curiosidades

Veja a seguir tudo sobre a Nacional Basketball Association (NBA), incluindo títulos, história e curiosidades.

A National Basketball Association, mais conhecida como NBA, é a liga profissional de basquete mais famosa do mundo, composta por 30 equipes na América do Norte. Nela, encontram-se os melhores jogadores deste esporte em dimensões globais e, consequentemente, a maior movimentação financeira do basketball mundial.

Tudo sobre a NBA_cambly game

Informações e curiosidades sobre a NBA

Quantas equipes existem na NBA?

A NBA é uma coleção de 30 equipes, divididas em duas conferências com três divisões cada. A Conferência Oeste recebe as Divisões Noroeste, Pacífico e Sudoeste, com as seguintes 15 equipes:

  • Noroeste: Denver Nuggets, Minnesota Timberwolves, Oklahoma City Thunder, Portland Trail Blazers, Utah Jazz
  • Pacific: Golden State Warriors, LA Clippers, Los Angeles Lakers, Phoenix Suns, Sacramento Kings
  • Sudoeste: Dallas Mavericks, Houston Rockets, Memphis Grizzlies, New Orleans Pelicans, San Antonio Spurs

    Os 15 times da Conferência Leste também se dividem em três divisões: Atlântico, Sudeste e Central.

  • Atlântico: Boston Celtics, Brooklyn Nets, New York Knicks, Philadelphia 76ers, Toronto Raptors
  • Central: Chicago Bulls, Cleveland Cavaliers, Detroit Pistons, Indiana Pacers, Milwaukee Bucks
  • Sudeste: Atlanta Hawks, Charlotte Hornets, Miami Heat, Orlando Magic, Washington Wizards

Quando a NBA foi criada?

A National Basketball Association foi fundada no Commodore Hotel, em Nova York. Maurice Podoloff foi o primeiro presidente da liga, um título posteriormente alterado para comissário. Onze equipes faziam parte dessa liga, originalmente chamada de Basketball Association of America. O nome de Podoloff agora está estampado no troféu de MVP da NBA.

Como funciona o regulamento da liga?

Cada equipe joga três jogos contra cada adversário em sua conferência (42 jogos no total por equipe), com cada dupla apresentando dois jogos em casa e um jogo fora ou um jogo em casa e dois jogos fora. Dentro da divisão de cada equipe, o escritório da liga atribui aleatoriamente quais dois adversários serão jogados duas vezes em casa e quais dois adversários serão jogados duas vezes fora de casa.

  • Todas as cinco equipes de uma divisão jogarão com todas as cinco equipes de uma outra divisão intra conferência duas vezes em casa, e todas as cinco equipes da divisão intra conferência restante duas vezes fora de casa.
  • Cada equipe jogará dois jogos contra cada adversário na outra conferência (30 jogos no total por equipe), com cada dupla apresentando um jogo em casa e um jogo fora de casa.

Tudo sobre a NBA_cambly players

Quem são alguns dos melhores jogadores da história da NBA?

A lista de lendas de todos os tempos da NBA continua a crescer a cada nova geração, ostentando nomes como Michael Jordan, Bill Russell, Kareem Abdul-Jabbar, Wilt Chamberlain, Magic Johnson, Larry Bird, Oscar Robertson, John Havlicek, Rick Barry, John Stockton , Karl Malone, Elgin Baylor, David Robinson, Julius Erving, Charles Barkley e muitos mais. Em 1996, a liga anunciou sua lista dos 50 Maiores Jogadores.

Desde então, jogadores como Tim Duncan, Kobe Bryant, Kevin Garnett, Shaquille O’Neal, Steve Nash, Dirk Nowitzki, Allen Iverson, entre outros, adicionaram seus nomes à lista de grandes nomes.

Quantas equipes fazem os Playoffs?

As oito melhores equipes de cada Conferência chegam à pós-temporada, com o número 1 enfrentando o número 8 na primeira rodada, o número 2 contra o número 7 e assim por diante. Cada rodada apresenta uma série melhor de sete com um formato 2-2-1-1-1 (dois jogos na casa do cabeça de chave, dois jogos na casa da chave de baixo, depois um jogo de cada vez). .

O que é o Centro de Replay da NBA?

Começando com a temporada regular da NBA de 2014-15, a NBA lançou seu novo Centro de Replay da NBA de última geração, com sede em Secaucus-NJ, para acelerar o processo de revisão de replay.

Como posso assistir aos jogos da NBA?

Os jogos da NBA estão disponíveis na televisão em mais de 200 países ao redor do mundo, incluindo centenas de transmissões nacionais no Brasil nos canais ESPN, SporTV e Band. Os fãs também podem assistir a jogos ao vivo e sob demanda no NBA LEAGUE PASS em todo o mundo.

O que são os All-Stars?

É uma seleção dos melhores jogadores da NBA para um jogo comemorativo e solidário ao final do maior torneio de basquete do mundo.

Como os All-Stars são selecionados?

Dois capitães selecionarão as equipes All-Star do grupo de jogadores votados como titulares e reservas, fazendo seleções sem levar em consideração a afiliação da conferência. Os capitães serão os titulares All-Star de cada conferência que receberem mais votos dos fãs em sua conferência. No ano passado, Giannis Antetokounmpo e LeBron James receberam o maior número de votos e foram nomeados capitães.

Em outro recurso, as equipes All-Star jogarão por caridade. Cada equipe selecionará uma instituição de caridade ou organização nacional da área de Chicago onde as doações serão usadas para apoiar os esforços locais.

O processo

O processo de seleção dos 24 All-Stars continua o mesmo, com 12 jogadores de cada conferência ganhando vagas. Os 10 titulares – dois armadores e três atacantes por conferência – serão escolhidos por uma combinação de torcedores (50% dos votos), jogadores atuais (25%) e mídia de basquete (25%). Os treinadores da NBA ainda selecionarão os 14 reservas, votando em dois armadores, três jogadores de ataque e dois jogadores em qualquer posição em suas respectivas conferências.

Quais times têm mais títulos da NBA?

O Boston Celtics e o Los Angeles Lakers têm mais do que qualquer time, com 17. O Chicago Bulls e o Golden State Warriors têm 6, e o San Antonio Spurs têm 5, com todos os títulos dos Spurs vindo desde que Tim Duncan se juntou ao time.

Quais jogadores têm mais títulos da NBA?

A dinastia Celtics do final dos anos 1950 até os anos 60 domina a lista, com Bill Russell (11) liderando o caminho. Ele é seguido por Sam Jones (10); Tom Heinsohn, KC Jones, Tom ‘Satch’ Sanders, John Havlicek (8); Jim Loscutoff e Frank Ramsey (7). Bob Cousy tem 6. Dos não-celtas, Robert Horry lidera com 7, seguido por Kareem Abdul-Jabbar, Michael Jordan e Scottie Pippen (6).

Quais jogadores têm mais MVPs?

Kareem Abdul-Jabbar tem 6, seguido por Michael Jordan e Bill Russell com 5 e Wilt Chamberlain e LeBron James, com 4.

Quem é o líder de pontuação de todos os tempos?

Kareem Abdul-Jabbar lidera a lista de todos os tempos, com 38.387 pontos. Karl Malone está em segundo lugar, com 36.928. Kobe Bryant tem 33.643, ficando em terceiro lugar. Michael Jordan, no entanto, lidera a lista de todos os tempos com 30,12 pontos por jogo.

Tudo sobre a NBA_cambly game

Quer aprender inglês usando o basquete e a NBA como temas da sua aula?

Com a metodologia Cambly você aprende inglês com temas de sua preferência. Dessa forma, por exemplo, você pode aprender o idioma enquanto exercita seu vocabulário sobre basketball e a NBA. Não é incrível?!

Então, acesse agora a plataforma do curso, escolha o seu professor nativo preferido e alcance a fluência falando sobre o que você gosta!

Esperamos que tenha gostado do artigo de hoje! See you soon, folks!

Leia também: Esportes em Inglês

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS

%d blogueiros gostam disto: