Tudo Sobre Inglês Avançado | Tutorial Completo

Chegou sua hora de dominar o Inglês Avançado com a ajuda de tutores nativos!

O nível de inglês avançado é presente tanto na divisão que adotamos aqui no Brasil, quanto na que é utilizada no mundo todo. E, em qualquer que seja a definição empregada, sua posição é a mesma. É aquela que precede a fluência, o objetivo de qualquer aprendizado de inglês.

Obviamente, que existem diferenças entre a divisão que adotamos aqui no Brasil e o CEFR (que se iniciou na Europa e, atualmente, é usado na maior parte do mundo). Por exemplo, enquanto usamos quatro divisões (iniciante, intermediário, avançado e fluente), eles usam seis divisões diferentes.

Que tal aproveitar o oportunidade para assistir uma videoaula de Inglês Avançado com tutora nativa e praticar um pouco? Aperta o play!

 

Entretanto, assim como vimos nos níveis intermediário e iniciante, o inglês avançado é bastante semelhante nas duas divisões. E, por consequência, em qualquer metodologia de ensino adotada no Brasil. Sendo assim, para elucidar um pouco mais sobre essas competências, vamos explicar um pouco do que se aprende em cada etapa do ensino de inglês com uma série de posts.

Portanto, no texto de hoje, falaremos tudo o que você precisa saber sobre o inglês avançado. Fique com a gente e confira nossas dicas incríveis sobre esse assunto!

Como Utilizamos As Expressões no Inglês Avançado

O uso da fala e da audição é bastante natural no inglês avançado. O aluno já faz uso de expressões mais complexas, utilizando estruturas pouco comuns nos diálogos, em níveis anteriores.

Expressões ambíguas já não são mais um problema, visto que você já pode diferenciar os diversos tipos de passado, utilizando o mais adequado para cada situação. Também entende que, em situações mais informais, não são necessárias todas as regras gramaticais. Embora, ainda, ocorra o fenômeno da hipercorreção.

O contato com sotaques diferentes também não assusta mais, visto que suas horas de estudo e conversação fizeram efeito.

Palavras e frases com um nível de abstração grande podem ser encontradas no inglês avançado, com o aluno sendo capaz de entender ironia ou trocadilhos, por exemplo.

Quando conversa em inglês com uma pessoa, um aluno com inglês avançado não vai, primeiramente, pensar em português, como ocorre com um de nível intermediário, por exemplo. Dessa forma, os diálogos ocorrem com muito mais naturalidade e sem interrupções.

As conversações transcorrem agora para temas que fogem dos acontecimentos, tratando de conceitos mais abrangentes e que, por sua complexidade, exigem mais do aluno. Assim, diálogos capazes de comparar eventos e sua relação com o todo, são frequentes.

ingles avançado com nativos cambly

Como É o Vocabulário no Inglês Avançado?

Assim como ocorre quando passamos do nível iniciante para o intermediário, quando passamos desse para o inglês avançado, nosso vocabulário dobra. O vocabulário de um estudante nesse nível de compreensão giram em torno de 3000 a 4000 palavras.

Isso parece ser bastante. Mas isso depende do seu tempo de estudo. Vamos supor que você esteja se dedicando a aprender inglês já há 3 anos. Se você aprender de 3 a 4 palavras novas por dia, chegará nesse nível. Se a sua meta é conseguir isso em 1 ano, por exemplo, vão ser 10 palavras por dia. Ainda é bastante, mas é possível.

Em discussões, o aluno com um nível de inglês avançado, vai ser capaz de manter as discussões mais complexas, defendendo o seu ponto de vista, com argumentos bem elaborados. Isso mantendo um nível de entendimento satisfatório, mesmo com nativos.

Através de todo esse arcabouço, você vai ser capaz de ler jornais ou publicações que se aprofundem um pouco mais em algum assunto (como revistas) sem nenhum problema. Livros não-técnicos ou técnicos de uma área de interesse também podem ser encarados sem problemas.

E é, justamente, a leitura que vai ajudar a reforçar esse vocabulário. E vai, também, ajudar nas conversações, parte fundamental quando estamos aprendendo um novo idioma.

Leitura e Escrita

Sempre dizemos que leitura e escrita estão, intimamente, ligadas ao vocabulário. E, quando tratamos do inglês avançado, isso não é diferente.

Aqui, o aluno vai ser capaz de elaborar um texto extenso, a partir de pesquisa em diversas fontes, para compor o seu raciocínio. E é esse comportamento que é estimulado nos estudos avançados.

Os textos de área de interesse já são de domínio de quem se dispõe a estudar. Entretanto, a leitura de textos complexos, de áreas, ainda desconhecidas é incentivado, para que o vocabulário se expanda e o aluno possa dialogar em diversas esferas.

Sendo assim, na parte escrita, o aluno deve dominar completamente, apenas tendo dificuldade em vocabulários mais científicos ou específicos. Contudo, de maneira geral, ele deve saber escrever e ler muito bem o idioma de língua inglesa.

Na parte oral, por sua vez, o aluno que domina o inglês avançado deve conseguir falar de forma clara e objetiva, mas uma vez apenas sendo perdoado questões de sotaques e pronúncias mais complexas. Mas, de forma geral, ele deve saber se comunicar e inglês, podendo apenas ter dificuldade em conversas mais técnicas, com vocabulários específicos ou extremamente difíceis.

A audição também deve estar apurada, por isso, o aluno deve entender e se sair muito bem em uma conversa, sendo perdoado apenas dificuldade com os sotaques e as situações específicas já mencionadas anteriormente.

ingles avançado cambly dicas de ingles

Temas Mais Comuns no Inglês Avançado

O conteúdo, seja no inglês avançado ou em qualquer outro nível é determinado, exclusivamente, pelo professor. Entretanto, como já falamos, esse nível de entendimento do idioma presenta algumas características próprias. Logo, alguns temas aparecem com maior frequência que outros. Os que mais aparecem são:

  • Tempo futuro

São tratadas diversas formas de futuro. Geralmente, para revisar o que foi aprendido nas etapas anteriores de aprendizado.

  • Verbos modais

Nesse caso, focados no passado, que representam um desafio gramatical muito maior que os apresentados nos níveis de entendimento anteriores.

  • Phrasal verbs

Especificamente, no inglês avançado, o estudo dos phrasal verbs é focado na separação, visto que outros caso já foram bastante abordados em etapas anteriores do aprendizado.

  • Tempos em narrativas

Esses tempos verbais são utilizados para relatar experiências de forma mais complexa e tendendo para o abstrato. Nota-se a presença, sobretudo, da voz passiva.

  • Voz passiva

Quando o sujeito sofre a ação descrita na oração. No inglês avançado, esse tipo de construção de frase é bastante abordado, visto que é complexo na maioria dos idiomas falados hoje em dia.

  • Adverbiais

Nesse caso, em especial, são tratados os adverbiais negativos, que modificam o sentido da frase ao inverter o significado dos verbos.

  • Condicionais mistas

Aqui, esse tipo de estrutura é apresentada em todos os tempos verbais: passado, presente e futuro.

  • Arrependimentos

Esse tópico exige um nível de abstração bastante grande. Além disso, vai tratar de verbos em, praticamente, todos os tempos verbais. Alguns dos recursos mais usados são o verbo wish (desejar) e a expressão if only (se, ao menos).

Como já mencionamos, os conteúdos gramaticais, de vocabulário e os assuntos tratados na aula dependem, exclusivamente da metodologia do professor e de sua relação com o aluno. O que apresentamos é o nível de conhecimento que norteia o ensino do inglês avançado.

Se você deseja partir do intermediário para o inglês avançado ou avançar até a tão sonhada fluência, marque uma aula teste com a Cambly. Os nossos professores nativos elaborarão um plano de estudos para que você se desenvolva, com eficiência, nas aulas seguintes.

Sendo assim, não perca tempo e confira agora mesmo tudo o que o aplicativo da Cambly pode oferecer para o seu aprendizado! Além disso, também não se esqueça de conferir todos os nossos conteúdos exclusivos sobre o aprendizado do inglês no blog do Cambly!

Esperamos que tenha gostado, muito obrigado e até à próxima!

Um comentário em “Tudo Sobre Inglês Avançado | Tutorial Completo

  • 17 de maio de 2021 em 21:05
    Permalink

    Phrasal verbs…amo

    Resposta

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS
%d blogueiros gostam disto: