Turismo na Inglaterra | 5 cidades para visitar

Pensando em viajar para a Inglaterra, mas antes quer ter  certeza sobre quais cidades visitar? Conheças as dicas de tutores nativos para fazer o melhor Turismo na Inglaterra!

Nós, do time de inglês online do Cambly, fizemos uma lista especial com os principais lugares da Terra da Rainha para te ajudar!

O sonho de muitos estudantes de inglês e intercambistas ao redor do mundo é visitar terras inglesas para exercitar a língua inglesa, além da possibilidade de explorar uma cultura recheada de aspectos relevantes para a história, fazendo turimo na Inglaterra.

A ideia de visitar o país que revelou os Beatles para o mundo; observou o surgimento do protestantismo – por meio de Lutero -; e testemunhou os primeiros passos do futebol profissional é excitante para muitos alunos de inglês, brasileiros ou não.

Pensando nisso, nós, do time de inglês online do Cambly, decidimos preparar uma lista especial com cidades para visitar na Terra da Rainha ao fazer turismo na Inglaterra. Fique conosco ate o final e confira!

5 cidades para fazer turismo na Inglaterra

Apesar de não ser um país muito extenso, a Terra da Rainha possui muitos locais importantes para a história mundial, assim como pontos turísticos deslumbrantes e uma culinária deliciosa.

Nesta lista, estão cidades inglesas famosas como Londres, Liverpool e Newcastle, mas também outras com uma história incrível e que muitas vezes não são tão lembradas mundialmente, como Bath e Oxford.

Confira, abaixo, 5 cidades para visitar na Terra da Rainha ao fazer turismo na Inglaterra e torne-se preparado para desbravar o território inglês com conhecimento de causa!

shutterstock_1311512102

Bath

A cidade de Bath entrou em nossa lista de 5 cidades para visitar na Terra da Rainha ao fazer turismo na Inglaterra por conta de suas incríveis águas termais e sua história repleta de relevância para o país.

As Roman Baths são águas termais conhecidas mundialmente, porém, apesar do nome, não é possível tomar banho neste local. Hoje, estas águas fazem parte do museu da região e é patrimônio nacional tombado.

Além das Roman Baths, a cidade de Bath também é bastante conhecida pelo conjunto arquitetônico The Circus e pela igreja mais importante da cidade, a Abadia de Bath. 

shutterstock_412054315

Londres

Impossível falar de cidades para visitar na Inglaterra sem mencionar Londres, a capital da Terra da Rainha. O primeiro ponto que explica o porquê é necessário visitar Londres ao fazer turismo na Inglaterra é o Palácio de Buckingham, afinal, é um local histórico mundialmente.

Vale lembrar que é possível visitar o Palácio, mas não os aposentos da realeza. Além disso, é possível observar o ritual de troca da Guarda real, sempre curioso.

Outro ponto turístico que não pode deixar de ser visitado em Londres é o Big Ben, torre em estilo gótico que abriga quatro relógios e é o símbolo da cidade. Este monumento é a representação física da pontualidade inglesa, uma das principais características deste povo.

shutterstock_1093027505

Newcastle Upon Tyne

Outro destino que não pode faltar entre as 5 cidades para visitar na Terra da Rainha é Newcastle Upon Tyne – ou, somente, Newcastle. É uma cidade que abriga diversos bares, castelos, galerias de arte e vistas verdes magníficas.

Não deixe de conhecer o Castelo de Newcastle, construído no século X. Antes fora um forte de mesmo nome, mas hoje é um ponto turístico histórico com uma vista incrível. É, sem dúvidas, um dos pontos altos de uma trip para a Inglaterra. Assim como a Ponte Tyne, outro lindo local que apresenta una vista fantástica.

Além do Castelo e da Ponte Tyne, Newcastle também é bastante conhecida por suas tortas de carne acompanhadas de cerveja, servidas em praticamente todo bar da região. Se for à Newcastle, não deixe de conferir!

shutterstock_714075073

Oxford

Sem dúvidas, a Universidade de Oxford é o ponto mais conhecido da cidade e uma das coisas que faz Oxford entrar na lista de 5 cidades para visitar na Terra da Rainha, mas existem diversos outros pontos turísticos na região que valem a pena serem mencionados.

Por exemplo, como ir à Oxford e não visitar o museu mais antigo do mundo? Ashmolean, inaugurado no século XVII, é um poço de relíquias arqueológicas que merece ser visitado, sem dúvidas. Além disso, após a visita, como não aproveitar um passeio de barco pelo rio Folly e aproveitar a culinária ribeirinha em um momento revigorante?

Contudo, a Torre Cartaz, depois da Universidade de Oxford, talvez seja o ponto turístico mais procurado da cidade. Por isso, se você quer ter uma vista privilegiada de Oxford, suba os 99 degraus da torre e aproveite o visual!

shutterstock_1473887027

Liverpool

A última cidade a entrar em nossa lista das 5 cidades para visitar na Terra da Rainha é Liverpool. Para os amantes de rock e música, de maneira geral, é um antro sagrado, já que lá nasceram os Beatles e diversas outras bandas inglesas.

Por isso, o pub Cavern Club é uma das maiores atrações da cidade. No início da carreira, diversas bandas e músicos conhecidos tocaram por lá, como os próprios Beatles, The Rolling Stones e Elton John. Diversas turistas param no local para tomar uma cerveja, comer algo e sentir-se parte da história musical planetária.

Outro ponto turístico famoso da cidade que tem ligação com os Beatles é Abbey Road. Mesmo quem não liga para música ou não gosta de Beatles quer tirar uma foto na famigerada faixa de pedestre na rua mais conhecida do mundo, não é mesmo? Então, se for à Liverpool, apenas espere o momento certo, cuidado com os carros e guarde sua recordação.

No entanto, nem só de Beatles vive a cidade. Existem outros dois pontos turísticos muito importantes na cidade: Catedral de Liverpool e Albert Dock. O primeiro é uma igreja com arquitetura totalmente fora dos padrões e o segundo, uma galeria pertencente à UNESCO com diversas atrações eletrizantes!

Quer conhecar mais sobre turismo na Inglaterra?

Que tal bater um papo com um nativo da Inglaterra para trocar mais informações? Aproveite o Cambly para planejar melhor sua viagem com dicas de tutores nativos e ainda melhorar seu inglês!

 

2 comentários em “Turismo na Inglaterra | 5 cidades para visitar

  • 20 de maio de 2021 em 10:34
    Permalink

    Muito bom!

    Resposta

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS
%d blogueiros gostam disto: