Use a Tecnologia Para Aprender Inglês

A língua inglesa é a mais falada no mundo. Logo, conhecê-la é fundamental para alcançar seus objetivos pessoais, acadêmicos e profissionais, sejam eles quais forem. Entretanto, as formas de se aprender inglês, por serem tantas, podem confundir o aluno. Por exemplo, você já pensou em usar a tecnologia para aprender inglês?

A tecnologia que, num primeiro olhar, também pode ser intimidadora, pode ser uma das soluções para os estudos numa época tão dinâmica. Usar a tecnologia para aprender inglês tende a potencializar os seus estudos e, de quebra, aprender de forma divertida e descontraída.

Por isso, desenvolvemos esse guia para que você possa usar a tecnologia para aprender inglês, de diversas maneiras possíveis. Sendo assim, daremos dicas de como procurar bons materiais e como utilizá-los a seu favor. Veja abaixo!

Usando a Tecnologia Para Aprender Inglês com YouTube

O YouTube é a maior plataforma de vídeos do mundo. Não à toa, pois nele é possível encontrar conteúdo sobre todo e qualquer assunto. Portanto, por que não utilizar essa tecnologia para aprender inglês, então?

Assista uma aula de Inglês no Youtube!

A vantagem é poder ter acesso de forma organizada, mas sem estar preso a um cronograma padrão. Pode-se acessar os vídeos na hora e na ordem que quiser para se assistir a conteúdos específicos. Ou seguir todos os vídeos, como um curso normal.

O bom é que se pode repetir quantas vezes quiser ou adiantar os materiais que tem mais facilidade.

Mas como saber se os vídeos são de qualidade? Veja quem está por trás deles. Se são professores qualificados ou uma instituição ou plataforma de ensino de qualidade. De preferência a uma que tenha experiência em ensino online. Assim, é mais garantido que o conteúdo esteja sendo apresentado da forma mais adequada para o aprendizado do aluno.

Aprenda com Podcasts

Para quem não conhece a mídia podcast, ela é bastante semelhante a uma rádio na internet. Entretanto, os programas estão disponíveis para serem ouvidos a qualquer hora e em qualquer lugar.

É possível escutar podcasts nos próprios sites dos programas, em serviços de hospedagem de áudio ou em agregadores de podcasts. Estes aplicativos estão disponibilizados nas lojas de qualquer fabricante de telefones e já oferecem várias opções para o ouvinte. Incluindo para aqueles que usam a tecnologia para aprender inglês.

Dá para aprender inglês, através de podcasts, de duas maneiras. A primeira é ouvindo podcasts sobre o próprio estudo de inglês, com dicas e aulas completas. A segunda, é ouvindo podcasts em inglês, sobre qualquer assunto de interesse. Incluindo o uso da tecnologia para aprender inglês.

Por ser uma mídia mais acessível que o YouTube, visto que é apenas o áudio, a facilidade de se produzir conteúdo é maior. Assim, o cuidado com a qualidade deste, por parte do aluno, tem que ser maior. Deve-se verificar que está produzindo, para ter certeza que o material é relevante.

Outro cuidado que se deve ter é com a continuidade do projeto. Muitos podcasts tendem a serem abandonados depois de alguns episódios. Por isso, deve-se observar se a equipe é sólida e se a periodicidade é regular. Assim, os estudos estarão garantidos a longo prazo.

Use Filmes E Séries

Boa parte do que consumimos ou é em inglês ou tem o inglês como seu idioma original. Assim, o aluno pode utilizar isso a seu favor como mais uma tecnologia para aprender inglês.

Tecnologia_Para_Aprender_Ingles_cambly.jpg

Se pode escolher entre filmes e séries de acordo com o que se deseja consumir. Ou, então, caso escolha filmes, o aluno terá algumas horas de imersão direta em inglês. Se forem séries, será uma exposição menor. Entretanto, a regularidade será maior. Com filmes, o estudante sempre deve estar procurando por filmes novos, para continuar seus estudos.

Quanto a como assistir, deve-se sempre procurar a maior imersão. De início, pode-se optar por assistir com o áudio em inglês e legendas em português. Depois passa-se para legendas em inglês e, finalmente, para inglês sem as legendas, como se estivesse em uma conversa normal.

Se possível, o aluno deve assistir aos filmes e séries com um caderno do lado. Tente assistir e entender toda a conversa pelo contexto. Numa segunda audição, ele anota as palavras que não conhece e procure pelo seu significado. Se conseguir, pode-se assistir uma terceira vez, já com o novo vocabulário.

Aplicativos São Uma Excelente Tecnologia para Aprender Inglês

Use aplicativos disponíveis nas lojas do seu celular. Aplicativos que estão em ambas as lojas tendem a serem mais confiáveis. Assim é possível notar o empenho do fabricante em entregar um material relevante.

Uma dica é o aplicativo do Cambly, que permite que o aluno dite o seu ritmo de aprendizado e possa estudar onde quiser, sem a necessidade de estar em frente ao computador.

Redes Sociais

Muitas redes sociais possuem o inglês como o seu idioma principal. Vale a pena mudar para praticar o inglês. Além disso, as atualizações chegam primeiro nesse idioma.

social-network-Tecnologia_Para_Aprender_Ingles_cambly.jpg

Além de ler as interfaces em inglês, o aluno pode encontrar, através das redes sociais, pessoas de todo o mundo para conversar. Mesmo que a pessoa do outro lado não seja um nativo, o inglês é o idioma de preferência para conversas internacionais.

Dessa maneira, o aluno, além de praticar o seu inglês pode ensinar o português para outra pessoa e, de quebra, fazer novas amizades.

Tradutores e Dicionários

O que não faltam são opções online e por aplicativo. Quando estamos lendo uma noticia ou assistindo a um filme, é normal se deparar com palavras que não se conhece. Assim, ajuda utilizar-se desses meios. Também para escrever alguma coisa que não se sabe a palavra certa em inglês.

Mas é necessário cuidado para se utilizar essa tecnologia para aprender inglês. Isso pois muitos desses aplicativos não possuem regras de gramática, que podem influenciar no entendimento final da frase. Deve-se usar com parcimônia.

Dica Extra

Se você se interessou por utilizar a tecnologia para aprender inglês, não deixe de conferir o aplicativo e o site da Cambly.

A plataforma oferece muitas tecnologias para aprender inglês que foram apresentadas aqui. Possui um canal no YouTube, podcasts e um catálogo enorme de professores nativos de todo o mundo para ensinar inglês no ritmo do aluno, bem como, alinhados aos seus principais objetivos. Tudo isso para que você atinja a fluência da melhor maneira possível.

54 comentários em “Use a Tecnologia Para Aprender Inglês

  • 15 de abril de 2020 em 10:54
    Permalink

    Ótimas dicas!!!

    Resposta
    • 18 de abril de 2020 em 09:10
      Permalink

      We’ve just met and I already love you, cambly.

      Resposta
    • 18 de abril de 2020 em 09:56
      Permalink

      Assistir filmes é o que mais me agrada 😊

      Resposta
  • 15 de abril de 2020 em 11:42
    Permalink

    The Best one

    Resposta
  • 15 de abril de 2020 em 23:28
    Permalink

    podcasts e videos em ingles foi sem dúvida o que ajudou meu ingles a chegar no nivel que está hoje! o vocabulário e o listening melhoram tão naturalmente que parece que sempre entrndi ingles! otimas dicas ♡

    Resposta
    • 18 de abril de 2020 em 11:04
      Permalink

      Very good!!! 👏🏼👏🏼👏🏼

      Resposta
  • 16 de abril de 2020 em 01:36
    Permalink

    Quero muito assinar cambly, espero conseguir esse ano.

    Resposta
  • 16 de abril de 2020 em 11:49
    Permalink

    Muito boas as dicass. Amei.

    Resposta
  • 17 de abril de 2020 em 08:05
    Permalink

    Em tempos de crise e ter que ficar em casa. Vamos aproveitar a tecnologia para aprender mais!!

    Resposta
    • 18 de abril de 2020 em 16:07
      Permalink

      Muito bom conteúdo!

      Resposta
    • 18 de abril de 2020 em 18:09
      Permalink

      App do cambly é perfeito

      Resposta
  • 18 de abril de 2020 em 09:00
    Permalink

    Bacana, temos que aproveitar este site!

    Resposta
  • 18 de abril de 2020 em 09:18
    Permalink

    Muoto bom

    Resposta
  • 18 de abril de 2020 em 10:37
    Permalink

    muito boa esses dicas!

    Resposta
  • 18 de abril de 2020 em 10:40
    Permalink

    Ótimas dicas. 😍

    Resposta
  • 18 de abril de 2020 em 13:14
    Permalink

    Vamos aproveitar…faça aulas no Cambly!

    Resposta
  • 18 de abril de 2020 em 15:29
    Permalink

    excellent Article!

    Resposta
  • 18 de abril de 2020 em 17:14
    Permalink

    E impensável e indispensável nos dias de hoje não aliar a tecnologia ao aprendizado, todo o conhecimento está ao alcance das mãos.

    Resposta
  • 19 de abril de 2020 em 02:18
    Permalink

    O melhor de sempre amo demais

    Resposta
  • 19 de abril de 2020 em 10:28
    Permalink

    Meu inglês melhorou um pouco depois de começar a assistir vídeos no Youtube em inglês!

    Resposta
  • 20 de abril de 2020 em 08:52
    Permalink

    Melhor experiência de conversação que já tive em minha vida

    Resposta
  • 20 de abril de 2020 em 08:57
    Permalink

    Excelentes dicas. Maneiras de se aprimorar ao nosso alcance.

    Resposta
  • 20 de abril de 2020 em 09:02
    Permalink

    Vou testar esse podcast, parece bem interessante

    Resposta
  • 20 de abril de 2020 em 09:25
    Permalink

    Os podcasts são uma excelente ferramenta. Você pode utilizar nos deslocamentos para trabalho e escola.

    Resposta
  • 20 de abril de 2020 em 09:33
    Permalink

    Muy interesante!!!

    Resposta
  • 20 de abril de 2020 em 09:49
    Permalink

    Muito legal as dicas !!!

    Resposta
  • 20 de abril de 2020 em 10:04
    Permalink

    Apesar de rústico, usei muito o dicionário (físico) para aumentar minha memória com os diversos significados das palavras e ampliar meu vocabuliário. Ajudou bastante!

    Resposta
  • 20 de abril de 2020 em 10:04
    Permalink

    App mto bom!

    Resposta
  • 20 de abril de 2020 em 10:39
    Permalink

    Dicas maravilhosas, obrigada por compartilhar tanto conteúdo incrível de forma gratuíta!

    Resposta
  • 20 de abril de 2020 em 12:14
    Permalink

    Com as tecnologias que temos e o fato de estarmos todos em casa nada melhor do que aprender ou melhorar o inglês nesse período.

    Resposta
  • 20 de abril de 2020 em 12:51
    Permalink

    Cambly é sensacional e ensina com amor.

    Resposta
  • 20 de abril de 2020 em 13:06
    Permalink

    Com as tecnologia a interação entre aprender um idioma é muito significativo aliado com aplicativos mobile.

    Resposta
  • 20 de abril de 2020 em 20:22
    Permalink

    Vocês são
    Incríveis

    Resposta
  • 21 de abril de 2020 em 10:06
    Permalink

    Tecnologias juntamente com uma metodologia adequada é receita para o sucesso.

    Resposta
  • 21 de abril de 2020 em 10:29
    Permalink

    A tecnologia realmente nos ajuda muito no aprendizado de muitas coisas, e a facilidade de ter imersão no inglês é sensacional.

    Resposta
  • 21 de abril de 2020 em 11:13
    Permalink

    Agora é um ótimo momento para aprender inglês tendo a tecnologia como ferramenta. Tenho quase 30 anos e ainda não consegui aprender. Quem sabe assim, né?!

    Resposta
  • 21 de abril de 2020 em 14:08
    Permalink

    Para conseguir aprender online com sucesso é preciso, manter as aulas como um compromisso, colocar na agenda, preparar o local e ter foco e disciplina.

    Resposta
  • 21 de abril de 2020 em 14:18
    Permalink

    Que legal

    Resposta
  • 21 de abril de 2020 em 15:22
    Permalink

    Dicas incríveis!

    Resposta
  • 21 de abril de 2020 em 16:10
    Permalink

    Cambly usa das melhores tecnologias para ensinar de forma mais eficiente.

    Resposta

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS
%d blogueiros gostam disto: