Verdades e mitos sobre a fluência em inglês

Há muitas verdades e mitos sobre a fluência em inglês. Levando isto em consideração, a seguir falaremos um pouquinho sobre o tema. Fique conosco até o final e confira!

Aprender um novo idioma causa muita insegurança. Afinal, lidar com palavras e sentenças diferentes das utilizadas em nosso cotidiano pode causar receio. Contudo, há verdades e mitos sobre a fluência em inglês que precisamos desvendar. Dessa forma, apesar de toda a insegurança, será possível que você foque em alcançar a proficiência com mais tranquilamente.

Pensando nisso, hoje iremos destacar alguns fatos e inverdades a respeito da língua universal, a fim de te auxiliar a exercitar o idioma sem bloqueios ou traumas. No entanto, mostraremos também que alguns pontos são muito importantes para que você alcance seu objetivo.

E então, preparado (a) para conhecer as verdades e os mitos sobre as fluências em inglês?! Fique conosco até o final, desmistifique histórias negativas a respeito do aprendizado e mentalize os pontos que precisam ser seguidos para acelerar a sua jornada rumo à proficiência. Confira!

Verdades e mitos sobre a fluência em inglês_cambly class

Inglês: o idioma universal

Atualmente, sabemos que o inglês é essencial para realizar diversas tarefas. Seja no trabalho, a turismo ou com foco no lazer de maneira geral, dominar a língua inglesa é um diferencial incrível para se destacar. Afinal, nos dias de hoje o idioma é adotado como padrão em diversas situações.

Pensando nisso, para alcançar o sucesso na vida pessoal ou profissional, é necessário falar inglês. No entanto, existem verdades e mitos sobre a fluência que são relevantes para atingir este objetivo.

Por isso, a seguir, você irá acompanhar alguns destes pontos o time de inglês online do Cambly separou para você!

Verdades e mitos sobre a fluência em inglês

Para falar inglês bem é preciso morar fora

Este é um dos maiores mitos do aprendizado que desmotiva muitas pessoas. Por conta da falta de oportunidade, nem todos podem viajar para aprender inglês. Portanto, muitos desistem até mesmo de começar a aprender por acreditarem que precisam viajar para alcançar a fluência.

No entanto, há muitas pessoas que nunca sequer colocaram os pés em um avião que falam inglês muito melhor do que pessoas que já moraram fora. Inclusive, de maneira mais completa, pois muitas dessas pessoas até conseguem se comunicar bem no exterior, porém não conseguem escrever uma frase – o que necessário principalmente no mundo profissional.

Estudar diariamente funciona melhor do que cursos intensivos

É claro que os cursos podem ajudar muito a alcançar a fluência – principalmente os cursos com professores nativos. No entanto, estudar um pouco diariamente é mais eficaz do que fazer um curso intensivo acreditando que vai aprender tudo de uma vez só. Portanto, sim, é verdade que estudar um pouco todos os dias pode fazer com que você alcance a proficiência mais facilmente.

Inclusive, usar os cursos online, como o Cambly, mesmo que você só possa fazer 15 ou 30 minutos de aulas por dia e completar o aprendizado dedicando mais minutos de estudos e tarefas de casa, pode ser uma grande alternativa. Dessa forma, você gasta menos e aprende de maneira completa com uma metodologia de aprendizado eficaz!

Não praticar inglês pode fazer com que você perca a fluência

É possível, sim, que você perca a fluência não praticando o idioma. Aprender inglês não é como andar de bicicleta, afinal, muitos brasileiros que viajam para o exterior esquecem parte do português, por que o contrário não aconteceria? No entanto, a probabilidade disso acontecer caso você pratique é mínima.

Vale destacar, também, que mesmo que aconteça, com alguma prática você pode recuperar o tempo perdido. Mas não vale a pena correr o risco, né? Busque praticar constantemente!

Verdades e mitos sobre a fluência em inglês_cambly students

É possível tornar-se fluente em pouco tempo

Esta afirmação depende. Afinal, cada pessoa tem um período para aprender o idioma. Contudo, a verdade é que quanto mais você praticar, mais rápido você irá alcançar a fluência.

Portanto, pratique o máximo que for possível de acordo com o seu tempo, mas não coloque a carroça na frente dos bois, ou seja, não acelere demais o aprendizado caso esteja sentindo dificuldade. Tire todas as suas dúvidas e leve o tempo necessário para você! Não se baseie nos outros para aprender inglês e nem para realizar qualquer outra tarefa!

É muito difícil aprender inglês depois de adulto

Isto não é verdade. Com uma hora de estudos por dia ou duas horas de estudos pela semana, é possível aprender inglês e alcançar a fluência sem demorar muito tempo.

É claro que é mais difícil quando somos adultos, pois já somos completamente alfabetizados em outro idioma e temos muitos vícios, no entanto, é possível aprender sim na idade adulta, ainda mais quando se tem disciplina, dedicação e força de vontade.

Depende exclusivamente de você aprender, ainda mais nos dias de hoje, quando você não precisa sair de casa para isso e pode exercitar o idioma de acordo com o seu bolso. Além disso, pode treinar inglês nos tempos vagos sozinho, em fóruns de inglês, no Youtube, assistindo a filmes e séries e até ouvindo música! Não é incrível?!

Quer acelerar ainda mais o seu processo de aprendizado?

Agora, se você quer aprender inglês ainda mais rápido, basta acessar a plataforma do Cambly e solicitar a ajuda de nossos professores nativos. Com certeza você irá alcançar o seu objetivo o quanto antes!

Esperamos que tenha gostado do artigo de hoje! Não se esqueça de deixar o seu comentário e compartilhe o nosso conteúdo. See you soon, folks!

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS

%d blogueiros gostam disto: