Videogame no aprendizado | Como eles podem ajudar seu filho a exercitar o idioma?

Você sabia que o videogame no aprendizado pode fazer seu filho evoluir rapidamente o nível de inglês? Veja como a seguir!

Videogame no aprendizado_cambly

Entre os pais, o videogame ainda é um tabu. Erroneamente, muitos acreditam que os jogos virtuais podem atrapalhar o aprendizado de seus filhos. No entanto, esta é uma visão errada desta celebre invenção tecnológica. A explicação vem do especialistas da área. Segundo eles, o videogame pode trazer inúmeros benefícios para jovens e crianças.

A Universidade de Helsinque, por exemplo, publicou uma pesquisa sobre o assunto. Ela indica que o domínio da língua inglesa é maior entre os alunos que jogam videogame. Isto demonstra que os games em vez de atrapalhar as crianças podem ajudá-las. Neste ínterim, se eles podem ser usados a favor da educação das crianças, por que proibi-los?

Pensando nisso, hoje vamos falar sobre a importância dos jogos virtuais para os jovens. Portanto, fique conosco até o final e veja por que comprar um videogame para o seu filho pode ajudá-lo a aprender inglês! Além disso, você irá observar que eles podem evoluir também em outras áreas com os games. Veja a seguir!

Videogame no aprendizado_cambly kids

Por que jogar videogame traz tantos benefícios?

Hoje em dia, até adultos gostam de jogar videogame. Apesar de antigamente os games serem considerados brincadeiras infantis, hoje a indústria do segmento planeja muitos jogos para adultos. Talvez isso aconteça porque os adultos de hoje cresceram jogando. Contudo, pode ser que simplesmente não haja idade para a imersão nos games. Afinal, hoje eles funcionam como filmes em que podemos interferir.

Se antigamente os jogos possuíam poucos bits e era até difícil entendê-los, hoje não. A maioria dos games para PC e consoles avançados simulam a vida real com maestria. Portanto, por que jogá-los seria algo infantil?

Contudo, ainda é na fase jovem e infantil que eles fazem mais sucesso. Afinal, adolescentes e crianças têm mais tempo para jogá-los. E você sabia que deixá-los jogando nos momentos de ócio pode trazer muitos benefícios?!

Isso acontece, principalmente, porque os games nos fazem trabalhar aspectos da mente. Por exemplo, a memória, a capacidade de decisão, a otimização do tempo, atenção e trabalho em equipe sofrem estímulos o tempo todo. Além disso, a maior parte dos games são produzidos em inglês. Isso permite que os usuários imersos neste mundo exercitem o idioma o tempo todo.

Videogame no aprendizado_cambly app

A importância da indústria dos games na sociedade

Antigamente, a indústria do videogame era considerada inocente. Hoje em dia, a visão é completamente diferente. Completamente maduro e estruturado, o segmento dos jogos virtuais é admirado por sua potência tecnológica e visão empresarial privilegiada.

Segundo os números, a indústria dos videogames arrecadou, por exemplo, mais de 150 bilhões de dólares em 2019. Isto representou um crescimento anual de aproximadamente 10%, de acordo com empresa de inteligência de mercado Newzoo.

Isso quer dizer que o videogame domina o lazer audiovisual. Ou seja, a indústria do cinema e da música está anos luz de distância de ter o mesmo sucesso dos games. Portanto, atualmente, é possível dizer que os segmento dos jogos virtuais impõe respeito inclusive à Hollywood. Não é incrível?!

Veja mais detalhes sobre os benefícios de jogar videogame

Promove o trabalho em equipe

Na maioria dos jogos online, os usuários são obrigados a jogarem em equipe. Isto faz com que as crianças e adolescentes aprendam desde cedo a como trabalhar com outras pessoas.

Muitos objetivos só são conquistados com plena harmonia entre os jogadores. Dessa forma, o empenho para ajudarem uns aos outros é grande.

Aumentam a capacidade de resposta a um problema

Os jogos geralmente contam com tempo para resolver problemas. Isto faz com que os usuários treinem o pensamento rápido e como perante as consequências.

De acordo com a Universidade de Rochester, os games agilizam a capacidade de lidar com imprevistos. Inclusive, no mercado de trabalho, esta é uma das exigências mais comuns na contratação.

Estimula a criatividade e a memória

Em jogos de videogame, as crianças precisam usar a memória e a criatividade. Somente desta forma é possível solucionar muitas das questões.

Diversos games exigem concentração e memória para lembrar dos detalhes. A imaginação é essencial em diversos jogos para conseguir “zerar” o jogo.

Exercitam a estratégia e a liderança

De acordo universidade de Pittsburgh, os videogames colocam seus protagonistas em situações de controle, melhorando sua capacidade para solucionar conflitos, dirigir outros personagens e tomar decisões.

Melhoram o pensamento crítico

A maioria dos games também são capazes de melhorar o pensamento crítico. Isso acontece, pois diversas histórias propõem reflexões. Elas fazem com que os usuários pensem a respeito do que jogam.

O fundo ético, social e filosófico está presente em muitos games. Portanto, não pense que seu filho está apenas brincando de maneira vazia.

Exercitam a língua inglesa

Como dito anteriormente, jogar videogame exercita a língua inglesa. Isso acontece, principalmente, porque o idioma oficial da maioria dos jogos é o inglês.

Portanto, apesar de muitos games já terem tradução, o lançamento deles acontece primeiro em inglês. Além disso, nem todos os jogos ganham tradução para o português. Portanto, para resolver as questões mais rapidamente, os jovens e pequenos precisam aprender o idioma na marra.

Além disso, os jogos online, além de estimular o trabalho em equipe, exercitam a conversação. Nos chats dos games, o idioma principal presente na comunicação dos usuários é o inglês.

Videogame no aprendizado_cambly student

Quer que seu filho evolua nos games e aprenda cada vez mais?

Se você quer que seu filho exercite cada vez mais o inglês nos games, por que não pedir ajuda ao Cambly? Nas aulas dos professores nativos da plataforma é possível escolher o tema de aprendizado. Assim, os pequenos podem aprender palavras novas para jogar e evoluir cada vez mais o nível enquanto se divertem.

Esperamos que tenha gostado do artigo de hoje. Afinal, brincadeira também é coisa séria, não é mesmo?! Não se esqueça de deixar o seu comentário e compartilhe o conteúdo com os outros pais! Até a próxima!

Ler também: Games para Aprender Inglês | Top 5

 

One thought on “Videogame no aprendizado | Como eles podem ajudar seu filho a exercitar o idioma?

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS

%d blogueiros gostam disto: