Vocabulário em inglês | Aprenda como aumentá-lo mais rapidamente

Veja como aumentar o seu vocabulário em inglês rapidamente para alcançar a fluência!

aumentar o seu vocabulário em inglês_cambly tips

Evoluir o vocabulário em inglês é o desejo de muitos estudante do idioma. Afinal, para alcançar a fluência, é preciso conhecer uma vasta gama da palavras da língua inglesa. Portanto, se você também deseja chegar a este objetivo o quanto antes, é preciso traçar alguns métodos para acelerar o aprendizado.

Em algum momento, todo estudante de inglês irá se deparar com a seguinte pergunta: como aumentar meu vocabulário? Não se preocupe, existem dicas incríveis para resolver este problema. Além disso, alguma delas, permitem a você evoluir o vocabulário em inglês enquanto se diverte.

Portanto, hoje iremos abordar como adquirir maior conhecimento sobre vocábulos da língua inglesa. Dessa forma, você será capaz de aprender mais rapidamente o idioma e, assim, se tornar fluente em inglês. Vamos às dicas que separamos?! Confira, então, a seguir!

aumentar o seu vocabulário em inglês_cambly app

Dicas para aumentar o vocabulário em inglês

1. Consuma materiais em inglês que sejam do seu interesse

Primeiro: Um conteúdo ou material autêntico é que aquele mesmo conteúdo que um nativo da língua inglesa consome. Ou seja, TED Talks em inglês, podcasts, livros etc.

Afinal, é a partir destes conteúdos que você irá absorver palavras e expressões em inglês do dia a dia que realmente serão úteis para você!

Além disso, quando você for consumir este tipo de conteúdo, pense se ele tem a ver com os assuntos que mais te interessam, ou se essa estrutura será útil de alguma forma.

2. Exercite o idioma usando aplicativos e chats

Ao aprender algo novo na vida atualmente (inclusive um novo idioma), a tecnologia é uma importante aliada. Portanto, para acelerar ainda mais o processo, por que não usar ferramentas que ela nos proporciona?

Em chats de conversa específicos para troca de conhecimento entre pessoas que buscam aprender novos idiomas, você pode treinar o idioma, aprimorar o seu inglês e estabelecer contato com pessoas do mundo todo. Além de consolidar seus conhecimentos criando diálogos reais, com pessoas reais.

3. Siga páginas de Memes em inglês na redes sociais

Seguir páginas de memes em inglês nas redes sociais pode ser uma maneira incrível de aprender inglês. Afinal, desta forma é possível aprender o idioma de maneira divertida.

Inclusive, as páginas de memes trazem contexto cultural e expressões do dia a dia que, no nosso caso, é ótimo para quem não só quer aumentar o vocabulário em inglês como ajuda também a falar mais naturalmente.

Provavelmente você irá se deparar com muitas gírias e até palavrões, mas são termos que são importantes de aprender para falar como um nativo.

4. Assista a séries e filmes em inglês

Outra dica que é bem falada pelo nosso time é: assistir a séries e filmes em inglês. Seja para treinar o inglês de maneira geral ou para adquirir vocabulário, este conselho é muito importante. Afinal, ao ver as suas séries e filmes preferidos em inglês, você exercita o idioma e ainda se diverte.

Contudo, para aumentar o vocabulário em inglês, a dica é assistir aquela série ou filme que você já viu milhões de vezes. Dessa forma, você será capaz de atentar-se mais às palavras, pois já conhece o contexto de cabo a rabo.

5. Ouça músicas em inglês enquanto acompanha letra e tradução

Além disso, outra dica que não cansamos de dar é: ouça músicas em inglês com a letra ao lado. Aprender ouvindo música e memorizando a letra das canções é uma forma incrível de evoluir o vocabulário. Portanto, se você deseja alcançar a fluência mais rapidamente, busque seus artistas favoritos internacionais e ouça bastante!

Se possível, tire ao menos uma horinha por dia para ouvir músicas em inglês com a letra e aproveite para exercitar o idioma. Dessa forma, logo logo a sua gama de palavras conhecidas será muito maior!

 6. Acompanhe youtubers/influencers 

No século 21, em pleno 2022, é impossível não acompanhar os famosos influencers gringos nas redes sociais, certo? Afinal, nós estamos rodeados de conteúdos no Youtube, Facebook e Instagram. Uma excelente forma de aumentar nossos conhecimentos de vocabulário em inglês é aproveitar esses conteúdos que nós já consumimos para prestar atenção nos diálogos, frases e expressões, etc.

Há uma grande gama de conteúdo em inglês sendo produzido nessas plataformas no 0800, e você com certeza deve aproveitá-los para exercitar o idioma!

7. Tenha um dicionário bilíngue no celular

Um dicionário bilíngue irá lhe ajudar naquele instante em que você não faz ideia de como dizer a palavra que você pensou em português, em inglês. Assim, ao procurar uma palavra a partir do português, em seguida, aparecerão algumas variantes. Ou seja, sinônimos.

Portanto, para saber qual você deve usar, é só você ler as frases de exemplos, ao lado. Dessa forma, a partir do contexto, você perceberá qual é a palavra mais apropriada.

8. Exercite o novo vocabulário em inglês

Por fim, não se esqueça de exercitar o seu novo vocabulário em inglês. Somente assim você irá conseguir fixar o aprendizado e realmente atingir a fluência no idioma.

Se você não possui amigos e familiares que falem inglês para treinar, busque chats e fóruns online para checar se realmente está evoluindo. Além disso, é possível treinar novas palavras em viagens internacionais, caso haja possibilidade.

Outro método de treinar vocabulário em inglês é com os professores nativos do Cambly. Com eles é possível fazer aulas específicas sobre os temas que deseja e verificar se os novos vocábulos estão sendo aprendidos corretamente.

aumentar o seu vocabulário em inglês_cambly student

Quer exercitar o idioma com Cambly e evoluir o seu vocabulário em inglês?

Além de treinar o vocabulário em inglês com os professores nativos do Cambly, você também pode aprender novos vocábulos. Determine o tema de sua próxima aula e conheça palavras a respeito do assunto para evoluir ainda mais!

Esperamos que tenha gostado do artigo de hoje! Não se esqueça de deixar o seu comentário e compartilhe o conteúdo com os colegas. See you soon, folks!

Leia também: 100 palavras em inglês que toda criança deve saber

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS

%d blogueiros gostam disto: