Você está on a 5-yard line para arrasar no inglês!!

Você conhece a expressão “on a 5-yard line”? Super Bowl está chegando e em todo território americano não se fala em outra coisa! Todo o país se volta para a grande final de Football Americano. Como não poderia deixar de ser, nosso time de professores nativos vai aproveitar a ocasião para te ajudar a aprimorar seu inglês – falando do que você gosta!

Football Americano é um esporte tão popular nos EUA como o futebol brasileiro é para o Brasil. Uma prova disso é como expressões como “on a 5-yard line”e “drop the ball” usadas no dia-a-dia dos americanos são originadas desse esporte. Mas você saberia o que elas significam?

Para iniciarmos nosso post especial do Super Bowl, resolvemos conversar com tutores de inglês americanos para tentar explicar de maneira simples como é um jogo de football americano. Afinal, esse esporte que vem ficando cada fez mais popular no Brasil, ainda pode ser um completo estranho para muitos de nós, brasileiros.

Resolvemos então, fazer uma videoaula com o professor americano Sean Dilon, morador de Massachusetts  – que é o estado de um dos finalistas e maiores recordistas da liga NFLPatriots.  (Para quem não sabe o que NFL significa em inglês, a sigla quer dizer National Football League/Liga Nacional de Futebol Americano.)

Ao começarmos nosso papo com Sean, estavamos totalmente perdidos sobre esse popular esporte americano. O que foi legal para perceber como poder falar com uma pessoal local que conhece realmente sobre o assunto pode enriquecer muito nossa vivência. Aperta o play e assiste essa super aula unindo o inglês ao american football!

 

 

Que bom saber que realmente existe uma possibilidade de romper barreiras territóriais para poder trocar experiências e adquirir conhecimento sobre outras culturas. Obrigado a Internet!!! 😉

Agora que já estamos iniciados sobre American Football, vamos falar sobre a expressão “to be on a 5-yard line“. Usada dentro do esporte para definir a proximidade da End Zone (parte do campo onde o ponto é marcado), essa expressão já ultrapassou qualquer limite dos estádios de football.

Em qualquer conversa com nativos americanos, você pode ser surpreendido com alguém falando algo do tipo: “Hey, you are on a 5-yard line! Don’t give up now!

Mas afinal o que significa em inglês “to be on a 5-yard line“?

Para te ajudar a ficar esperto e claro, aprimorar ainda mais seu inglês, a gente foi checar com quem mais entende sobre football americano e de inglês – os professores nativos americanos.

 

 

 

Agora você já sabe! Se estiver muito perto de alcançar um objetivo, de conquistar algo que você queira muito, você está on a 5-yard line!

Outra expressão muito usada por americanos é “Drop the Ball“. A origem dessa expressão também vem de esportes como american football e baseball.

To drop the ball” é uma das piores coisas que pode acontecer com um jogador numa final do Super Bowl. Com certeza, esse incidente marcará a carreira do jogador para sempre!

Literalmente, “to drop the ball” significa: Cair a bola ou ainda Deixar a bola cair. Mas como podemos usar essa expressão  em situações do nosso cotidiano?

O que significa em inglês: “to drop the ball“?

Para que você realmente aprenda a usar a expressão e em uma conversação com nativos, você “don’t drop the ball“, recorremos ao professor nativo Dustin WB, da plataforma de inglês online Cambly. Ficou curioso? Aproveita a chance de aprender mais sobre football, Super Bowl e ainda praticar seu listening com essa videoaula!

 

 

 

 

Pois é! Temos uma expressão em português que tem um significado bem similar com drop the ball : Pisar na bola. E sabe o que é mais curioso? A expressão em português também vem de um esporte bem popular, o futebol.

Agora se você curtiu nosso post especial sobre American Football, que tal praticar seu inglês com um dos incríveis tutores do Cambly? A gente sempre recomenda a plataforma de inglês online como uma excelente maneira de aprender inglês com nativos, falando sobre o que você mais gosta. (por exemplo, sobre esporte)

Basta acessar o link aqui e inserir o código blog15minutos para fazer uma aula testa grátis!

 

 

 

 

 

21 comentários em “Você está on a 5-yard line para arrasar no inglês!!

    • 15 de outubro de 2019 em 22:23
      Permalink

      Love this so much

      Resposta
  • 23 de abril de 2019 em 09:58
    Permalink

    Super interessante esse post! Adorei

    Resposta
  • 23 de abril de 2019 em 10:03
    Permalink

    Vou usar essa expressão para incentivar as pessoas! você está on a 5-yard line!

    Resposta
  • 23 de abril de 2019 em 10:04
    Permalink

    Vou usar essa expressão para in incentivar pessoas!! você está on a 5-yard line!

    Resposta
  • 23 de abril de 2019 em 20:32
    Permalink

    Parabéns 6 meses de blog, quero aprender mais fazendo o curso CAMBLY!!! Um abraço Gabriel Sousa

    Resposta
  • 23 de abril de 2019 em 23:22
    Permalink

    Ótimo incentivo! Hey you’re on a 5-yard line!!!

    Resposta
  • 24 de abril de 2019 em 18:12
    Permalink

    não conhecia nenhuma dessas expressões, mais uma coisa que aprendi

    Resposta
  • 26 de abril de 2019 em 09:41
    Permalink

    Boa! Eu não curte o esporte, mas conhecimento nunca é da mais

    Resposta
  • 29 de abril de 2019 em 00:09
    Permalink

    Bem legal essas expressões

    Resposta
  • 29 de abril de 2019 em 00:56
    Permalink

    I’m 5 yard line to achieve my goal in English learning process of this week!

    Resposta
  • 29 de abril de 2019 em 21:31
    Permalink

    Muito interessante. Os americanos adoram esse esporte e eu não entendia nada… Pode ser que agora eu consiga acompanhar os jogos na TV

    Resposta
  • 29 de abril de 2019 em 21:48
    Permalink

    Estou surpreso, consegui entender sem dificuldade as explicações dos 2 professores.. A equipe da Cambly realmente é nota 10! Eu não conhecia nenhuma das duas expressões.

    Resposta
  • 29 de abril de 2019 em 22:34
    Permalink

    Acho que vou conseguir do zero a fluência com o cambly vejo muitas avaliações positivas

    Resposta
    • 22 de outubro de 2019 em 23:32
      Permalink

      É bem mais fácil evoluir com o cambly.

      Resposta

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS
%d blogueiros gostam disto: