Como aprender inglês em 2020 com Cambly

Quer aumentar as suas chances no mercado de trabalho e explorar a cultura de países de língua inglesa no ano que vem? O time de inglês da Cambly ensina tudo que você precisa saber sobre como aprender inglês em 2020!

Ao longo do ano de 2019, trouxemos diversas dicas para quem deseja ser fluente em inglês. Como sempre, fizemos tudo ao nosso alcance para proporcionar evolução no idioma a quem lê nossos artigos. Veja aqui como aprender inglês em 2020.

Em 2020, não será diferente. Por isso, decidimos criar um guia especial para nossos leitores. Ao final do artigo, você será capaz de ter uma boa base sobre como aprender inglês em 2020.

Fique conosco e confira o apanhado de dicas que o time do Cambly preparou para aprender inglês em 2020, além de um roteiro semanal para lhe auxiliar nos estudos neste próximo ano!

como-aprender-ingles-em-2020

Por que aprender inglês em 2020?

Como é sabido, atualmente, aprender inglês não é mais um diferencial, é imprescindível. Se um dia aprender inglês foi luxo, hoje é uma necessidade que a vida impõe a quem deseja ser bem sucedido.

Se você planeja entrar mais rapidamente no mercado de trabalho, ganhar uma promoção no emprego ou viajar para o exterior, ter contato com a língua inglesa é essencial. Por isso, desenvolvemos este artigo sobre como aprender inglês em 2020 para você.

Agora, fique com dicas incríveis para começar este ano aprendendo inglês e, por conseguinte, evoluindo profissional e pessoalmente.

como-aprender-ingles-em-2020.gif

Dicas para aprender inglês em 2020

Organize seu tempo

Se você quer aprender inglês em 2020, você precisa organizar o seu tempo. Não importa o período que você irá separar, mas é importante cumprir o planejado. É possível aprender inglês estudando meia hora por dia, por exemplo, mas é claro que quanto mais tempo você estudar, mais rápida será a sua evolução.

Estabeleça metas e dedique-se

Foco e dedicação são duas coisas essenciais para quem deseja aprender inglês em 2020. Por isso, estabeleça metas e dedique-se a elas para atingir o seu objetivo.

Por exemplo, se o seu objetivo for viajar para o exterior em três meses, foque no que deseja e estabeleça metas semanais até o dia da viagem. Desenvolver cronogramas e roteiros são ótimas opções para cumprir o que foi planejado.

Estude sempre que possível para aprender inglês em 2020

Atualmente, é possível estudar inglês em qualquer ocasião. Se você estiver em deslocamento para algum local, pode ouvir um podcast em inglês, por exemplo; na academia, você pode assistir um vídeo no YouTube em inglês enquanto faz exercícios aeróbicos; no intervalo do almoço, ao trabalhar ou estudar, pode assistir um episódio da sua série favorita em inglês.

Como você pode perceber, não há desculpas para não exercitar o idioma. Fique ligado (a) às oportunidades e evolua o seu nível de inglês!

 

ingles-estudos-semanais-cambly

 

Faça um roteiro

Como dito anteriormente, traçar cronogramas e fazer roteiros de aprendizado pode ajudar – e muito – quem tem dificuldades relacionadas à disciplina. Afinal, aprender inglês sozinho não é fácil para todo mundo.

Por isso, desenvolvemos um exemplo de roteiro semanal para você aprender inglês em 2020. Confira!

Comece a semana com inglês na Segunda-feira (gramática)

Comece os dias úteis da semana estudando gramática. Se você faz algum curso de inglês, como o Cambly, por exemplo, aproveite para exercitar o que aprendeu em aula. Caso esteja aprendendo inglês sozinho, busque textos sobre gramática e exercícios na internet para treinar.

Se você for iniciante, o time de inglês do Cambly sugere alguns tópicos para começar:

  • Verb to be (singular e plural);
  • Personal pronouns;
  • Verbs;
  • Greetings (cumprimentos);
  • Simples present;
  • Preposições;
  • This, that, these e those.

Inglês na Terça-feira (reading)

Busque textos de acordo com o seu nível de aprendizado para ler. Coloque em prática a leitura em inglês lendo textos curtos e vá evoluindo aos poucos. Quando se sentir preparado (a), busque livros em inglês de seu interesse para ler.

Não desanime caso tenha dificuldades. Utilize o dicionário para traduzir palavras que não conhece, mas tente compreender as frases como um todo, não somente as palavras de maneira avulsa.

aprender-ingles-em-2020-com-cambly

Escute inglês Quarta-feira (listening)

Tire a quarta-feira para ouvir áudios de acordo com o seu aprendizado, mesmo que seja somente para treinar a pronúncia. Comece com áudios curtos e simples; depois, passe para áudios mais longos e elaborados.

Busque anotar as frases e palavras que reconhece.

Prática de inglês na Quinta-feira (listening and speaking)

Ouça novamente os áudios do dia anterior e busque elaborar frases em inglês, em voz alta, que estejam relacionadas com o tema.

Caso tenha dificuldades para fazer isso sozinho (a), sugerimos que você procure aplicativos de conversação online em inglês para dialogar com outros estudantes e nativos.

Inglês na Sexta-feira (writing)

Na sexta-feira, busque escrever textos sobre temas que você goste. Mesmo que curtos, é importante desenvolver ideias em inglês para evoluir o writing.

Comece com textos de 3 ou 4 frases, depois evolua para dois parágrafos e continue gradualmente neste ritmo. Logo você perceberá a evolução.

Sábado (inglês livre)

No sábado, busque aprender inglês se divertindo. Assista séries, veja vídeos no YouTube, ouça músicas e converse com amigos. Claro que tudo isso em inglês!

Dessa forma, você poderá aprender inglês se divertindo e aumentará o seu nível de idioma sem nem perceber.

Domingo (dia livre)

Dia livre! Aproveite para descansar, fazer o que gosta e dar um tempo da disciplina que o inglês exige. Afinal, todo mundo merece um descanso, não é mesmo?!

Aprender inglês em 2020 com o Cambly!

Agora, uma última dica para você aprender inglês em 2020! Não deixe de conferir a metodologia de ensino do time de inglês online do Cambly!

Utilize o código blog15minutos e confira uma aula de inglês grátis sobre o tema que quiser para conhecer nossos métodos revolucionários de ensino!

 

 

 

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS
%d blogueiros gostam disto: