Conjunções em inglês | Quais são as mais utilizadas no dia a dia?

Descubra quais são as principais conjunções em inglês e veja algumas aplicações práticas em frases e expressões para entender de vez como usá-las.

conjunções em inglês_cambly app

Assim como no português, as linking words – ou conjunções em inglês – são essenciais na gramática, porque são aqueles termos que ligam perfeitamente duas frases ou expressões, fazendo com que dessa forma determinado contexto ganhe sentido.

É o nosso caso do “porque”, “e”, “ou, “mas”, “porém”, “no entanto” e assim por diante. Ou seja, são minúcias imprescindíveis que vão fazer a sua fala ou escrita faça mais sentido ao se expressar.

Além disso, vamos falar a verdade, esse assunto nem é dos mais complicados, afinal se assemelha bastante à gramática portuguesa. Contudo, as pronúncias exigem um pouquinho de treino!

Portanto, bora conferir logo e treinar as conjunções em inglês. Anote as dicas, consulte a pronúncia no google, repita em voz alta e desenvolva exemplos novos. Vamos lá?!

conjunções em inglês_cambly tutors

Conjunções em inglês

However 

Uma das conjunções em inglês mais importantes e que ajudam a dar mais sentido em certas frases, o “however” pode ser traduzido e aplicado como “entretanto” ou “no entanto”.

Assim com o “but”, ele também é classificado como uma conjunção adversativa, ou seja, para ligar uma ideia oposta à frase principal.

Confere aí alguns exemplos:

  • Canada is a rich country. However, not all canadians are rich. – O Canadá é um país rico. Entretanto, nem todos os canadenses são ricos.
  • She used to love her job. At some point, however, she lost her motivation. – Ela amava o trabalho dela. A dada altura, entretanto, ela perdeu a motivação.

If 

Considerada uma conjunção condicional, o “if” é a tradução literal do “se” em português. Portanto, como a palavra já sugere, ela é usada para expressar uma ideia de condição.

Confira a seguir:

  • He would have invited her if he knew she wanted to go. – Ele a teria convidado se soubesse que ela queria ir.

Or 

Outro exemplo entre as principais conjunções em inglês é o “or”, que seria o mesmo que o “ou” em português.

Assim como em nossa gramática, o “or” dá ideia de alternativa. Se liga aí!

Por exemplo:

  • Which is your favorite color? Yellow or Purple? – Qual a sua cor preferida? Amarelo ou roxo?

Otherwise 

“Por outro lado” ou “caso contrário” podem ser boas traduções para essa conjunção em inglês. Confira um ótimo exemplo para entender melhor:

  • I really like my friends, otherwise, I would have quit my school . – Eu realmente gosto dos meus amigos, caso contrário, eu teria deixado a minha escola.

So 

O “so” é uma das conjunções em inglês usadas no cotidiano e a sua utilização pode ser tanto para expressar o sentido de “então” quanto “por isso”.

Veja a seguir:

  • He doesn’t speak English, so he had trouble finding a job. – Ele não fala espanhol, por isso, teve dificuldade de encontrar emprego.
  • I know you must be tired, so I will let you rest. – Eu sei que você deve estar cansado, então, vou deixar você descansar.

Since 

Para concluir a nossa listinha de conjunções em inglês mais corriqueiras, precisamos falar sobre “since”. Em geral, “since” dá um sentido de “desde”, porém também pode ser aplicado no contexto de “já que”.

Se liga:

  • You can use the field since you pay for it. – Você pode usar o campo desde que você pague por isso.
  • Since the government quit the scholarship program, I will have to give up my BA in Economics – Já que o governo acabou com o programa de bolsas, terei que desistir do meu Bacharelado em Economia.

Although 

O “although” é uma conjunção em inglês que denomina-se concessiva. Mas o que isso quer dizer? Ela faz uma ressalva e complementa a ideia principal da frase.

Em português, o “although” pode ser utilizado como “embora” ou “apesar de”, por exemplo.

Veja a aplicação em algumas frases:

  • Although it was raining, they went to the park. – Embora estivesse chovendo, eles foram ao parque.
  • Although the sun is shining, it’s freezing. – Embora o sol esteja brilhando, está super frio.

And 

Neste caso, podemos falar que é uma clássica entre as conjunções em inglês e está presente em quase todas as orações. Isso acontece pois trata-se de uma conjunção adicional, ou seja, ela adiciona uma ideia a outra.

Em português, funciona como o nosso “e”. Portanto, as aplicações práticas se equiparam à nossa gramática também.

Confira alguns exemplos:

  • He speaks Portuguese and Italian. – Ele fala português e italiano.
  • He is fat and short. – Ele é gordo e baixo.

Because 

Essa também é bem conhecida entre as principais conjunções em inglês, porém causa um pouco de confusão para quem está iniciando no idioma.

Isso pois “because” somente é usado em respostas e explicações de algum questionamento. Ou seja, na tradução em português seria o nosso “porque” junto. Enquanto isso, o “por que” separado, usado para perguntar alguma coisa, é o mesmo que “why”.

Se liga aí em alguns exemplos práticos de “because” como conjunção. Veja abaixo!

  • They are reading because they will have an important exam tomorrow. – Eles estão lendo porque terão uma prova importante amanhã.
  • We didn’t go to the game because it was raining. – Não fomos ao jogo porque estava chovendo.

But 

O “but”, no nosso português literal é “mas” – é comumente utilizado nas frases em inglês e é considerado uma conjunção adversativa.

Isso significa que, como em nossa gramática, ele dá um sentido adverso à ideia principal. Dá uma olhadinha nos exemplos que separamos a seguir para entender melhor na prática.

  • She called him, but he didn’t answer the phone. – Ela telefonou para ele, mas ele não atendeu o telefone.
  • I like the smell of coffee, but I don’t like the taste of it . – Eu gosto do cheiro de café, mas eu não gosto do sabor.

conjunções em inglês_cambly class

Gostou de saber mais sobre as conjunções em inglês?

Esperamos que tenha gostado do artigo de hoje! Caso tenha tido alguma dúvida, entre em contato com algum professor nativo do Cambly na plataforma do Cambly.

Não se esqueça de deixar o seu comentário e compartilhe o conteúdo com a galera! See you soon, folks!

Leia também: Gramática em Inglês – Dicas de Pontuação

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS

%d blogueiros gostam disto: