Curso de inglês online: como escolher

Quer fazer um curso de inglês online, mas não sabe qual é o melhor para as suas necessidades? Continue conosco até o final e saiba tudo sobre como escolher a instituição certa para você!

shutterstock_1361068568

Nos dias de hoje – principalmente neste atual momento de pandemia em que vivemos – o ensino à distância vem se mostrando a opção ideal para quem quer expandir seus horizontes, independentemente do objeto a ser estudado. Não é diferente quando abordamos o estudo da língua inglesa.

Hoje, por diversos fatores, é mais interessante fazer um curso de inglês online em detrimento de um ensino presencial do idioma. Por exemplo, cursando inglês à distância, é possível evitar gastos com transporte; adequar melhor o seu horário ao aprendizado; e flexibilizar o local das aulas.

Pensando nisso, nós do time de inglês do Cambly preparamos um guia sobre como escolher o curso de inglês online ideal para você. Continue conosco até o final e confira tudo sobre como decidir a melhor instituição de ensino da língua inglesa à distância para você e sua família!

shutterstock_1492613150

Como escolher um curso de inglês online?

Escolher um curso de inglês online requer alguns cuidados para evitar gastos desnecessários em tempo e dinheiro. Algumas dicas parecem óbvias, mas muitos estudantes de inglês acabam esquecendo de levar certos fatores em consideração e se decepcionam com o aprendizado.

Por isso, vamos listar aqui alguns desses fatores e explicar, abaixo, os motivos que os tornam importantes no momento de decisão do curso de inglês online ideal. Confira, primeiro, por tópicos:

  • Faça um teste drive da plataforma digital;
  • Descubra se há uma versão para seu smartphone;
  • Analise a metodologia do curso de inglês online;
  • Execute um teste de nível;
  • Pesquise sobre o histórico dos professores;
  • Atente-se ao suporte técnico oferecido;
  • Questione sobre a possibilidade de customização do conteúdo.

Teste drive da plataforma digital

Muitos cursos de inglês online possuem uma metodologia de ensino interessante e conteúdo de qualidade, no entanto, quando utilizamos a sua plataforma digital para ter acesso às aulas, ficamos decepcionados. Por isso, se possível, teste tanto o site como o aplicativo do curso de inglês online que pretende escolher.

Uma ótima dica é a plataforma digital do Cambly, com interface intuitiva e sem travamentos. Faça o teste do site e do aplicativo.

Versão para o seu smartphone

Outra questão importante antes de escolher o curso de inglês online ideal é descobrir se há uma versão disponível de sua plataforma digital para o seu smartphone. Assim, você poderá estudar tranquilamente em qualquer lugar e em qualquer horário.

A vantagem do Cambly é ter disponibilidade para todos os dispositivos. Faça o teste e confira!

shutterstock_1694523970

Metodologia de ensino

Analise a metodologia de ensino do curso de inglês online que pretende escolher para não ter surpresas negativas quando fechar o contrato. Busque entender se as aulas oferecem oportunidades de aprender habilidades diferentes, como listening, writing, speaking e reading.

No Cambly, você aprende todas as habilidades necessárias com professores nativos especializados em temas distintos.

Histórico dos professores

É importante, também, avaliar o histórico dos professores e entender se o curso de inglês online oferece uma gama de educadores capacitados com características distintas para ajudá-lo (a) a falar inglês fluente da maneira mais completa possível.

No Cambly, por exemplo, você encontra diversos professores nativos de todos os lugares do mundo com especialidades diferentes para fazer com que você domine cada tema da língua inglesa com perfeição.

Execute um teste de nível

Outro ponto importante é buscar avaliar o seu nível de inglês, afinal, se você já tem alguma experiência com o idioma, você só irá perder tempo e dinheiro fazendo o curso de inglês online como iniciante.

Por isso, antes de começar, faça um teste de inglês para descobrir o seu nível. A famosa Universidade de Cambridge, inclusive, oferece um ótimo nivelamento. Confira aqui!

Suporte técnico aos alunos

Também deve ser levado em consideração o suporte técnico do curso de inglês online oferecido aos alunos, uma vez que não há diálogos presenciais para buscar a solução de possíveis problemas.

Por isso, antes de iniciar o curso, busque informações sobre como funciona a solução de problemas tanto da plataforma digital como do curso como um todo junto ao suporte técnico.

Customização do conteúdo

Ainda, para fazer um curso de inglês online aproveitando o máximo possível da experiência, deve-se analisar informações sobre customização do conteúdo. Afinal, cada aluno possui necessidades distintas e, uma das vantagens de cursar inglês à distância, é poder customizar suas próprias aulas junto aos professores.

Então, antes de fechar contrato com qualquer instituição, veja se há a possibilidade de customização do conteúdo, ou seja, se você pode intervir nas decisões da temática de ensino e outros fatores como a metodologia.

No Cambly e no Cambly Kids, por exemplo, os alunos podem escolher junto aos professores quais são as temáticas que desejam abordar nas aulas e desenhar um caminho conjunto rumo à fluência do inglês!

shutterstock_1474759928

Cambly Kids

Por último, para pais que desejam investir na edução de seus filhos com um curso de inglês online, verifique se a instituição possui uma educação especializada para crianças. No curso do Cambly, por exemplo, existe o Cambly Kids, seção educacional de inglês segmentada para o público infantil.

Com Cambly Kids, as criança aprendem por meio de brincadeiras, músicas e diversas atividades interativas guiadas por seus professores nativos. Todas as aulas são gravadas e disponibilizadas, posteriormente, à apreciação dos pais.

Leia também: Use a Tecnologia Para Aprender Inglês

 

Um comentário em “Curso de inglês online: como escolher

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS
%d blogueiros gostam disto: