Aprender Inglês Com Qualidade e Diversão

Já pensou em Aprender Inglês Com Qualidade e Diversão? Sim, é possível! E o melhor, sem sair de casa!!

O processo de se aprender um novo idioma, para muitos, é demorado e um pouco sem graça. Entretanto, não precisa ser, sempre, assim. Já foi comprovado que, quanto mais envolvente é uma aula de inglês, maior a participação e os resultados dos alunos, que saem do curso satisfeitos. Afinal, parece óbvio que a melhor opção é aprender inglês com qualidade e diversão, certo?

 

cambly-ingles-divertido-fun-friends.gif

 

Mesmo assim, quando se tratam de aulas de idiomas, muitos, infelizmente, ainda possuem alguns questionamentos se isso pode ser aplicado. Isso pois o inglês possui conteúdos de inglês bastante densos, como vocabulário e fluência. Por isso as dúvidas sobre a possibilidade de se usar uma abordagem mais atraente.

Hoje falaremos um pouco mais sobre como é possível aprender inglês com qualidade e diversão. Isso para que você possa trazer o método para os seus próprios estudos.

Um Aluno Consegue Aprender Inglês Com Qualidade e Diversão?

Como dissemos, isso, sim, é possível. Existem que se prestam, exclusivamente a esse fim, como a Integração de Conteúdos e Linguagem (CLIL) e as Big Questions. Essas atividades procuram colocar os alunos em um ambiente de imersão, de forma lúdica, fazendo com que eles naturalizem o aprendizado do inglês.

Quais São Os Recursos Mais Comuns Para Aprender Inglês Com Qualidade e Diversão?

A adoção de um programa de aprendizado em duas línguas, com qualidade, passa por metodologias e ferramentas, em geral, que são desenvolvidas para este fim em específico. Estes garantirão que o aluno, em seu processo de ensino, alcance os melhores resultados, sem sacrificar a lucidez do processo.

Para que o ambiente escolar se torne lúdico e, ao mesmo tempo, acolhedor, para o aluno, a escola pode lançar mão de uma infinidade de recursos. Recursos esses que tornarão as aulas mais dinâmicas e envolventes. Vamos conhecer melhor alguns destes recursos, logo abaixo.

pronto-para-estudar-ingles-cambly.gif

Kit Sala de Aula

Esse kit nada mais é que um conjunto de materiais, para auxiliar na criação de rotinas para a classe. Assim, de maneira lúdica, o aluno irá inserir o aprendizado do inglês em seu cotidiano. Entre as rotinas que podem ser criadas, para a elaboração do kit sala de aula, estão:

  • Estabelecimento das regras e condutas de sala;
  • Lista de chamada;
  • Calendários, contendo datas de aniversário e comemorativas, podendo serem dois calendários separados;
  • Atividades envolvendo contações de histórias, desde que estas sejam rotineiras.

Esses são apenas alguns exemplos. Através do kit sala de aula, os alunos conseguirão se conectar, diretamente com o idioma e, assim, aprender inglês com qualidade e diversão.

aulas-de-ingles-flashcards-cambly.gif

Elaboração de Flashcards

O uso dos flashcards é bastante divertido e proporciona uma interação maior entre alunos e materiais. Além de fixar o conteúdo na cabeça deles. Assim, as escolas devem fazer uso dos flashcards como expansores de vocabulário, pois insere situações e itens do dia a dia dos alunos, com nomes e ilustrações acompanhando.

Também é possível utilizar os flashcards em metodologias interdisciplinares, integrando, ao ensino de inglês, matérias como ciências ou matemática. Como são formas fáceis de se memorizar conteúdos mais complexos, todos só tem a ganhar com seu uso.

Uso dos Big Books

Como o nome pode sugerir, os Big Books são livros de tamanho maior que o normal que, através de uma experiência divertida, inserem o hábito de leitura nos alunos, tornando o aprender muito mais divertido.

Outra vantagem dos Big Books é estimular a interação entre a sala, como um todo. Seu uso vai integrar melhor os alunos entre si, com o professor e, até, com o ambiente físico da sala de aula.

O uso dos Big Books trespassa várias fases do desenvolvimento escolar. Desde o Jardim de Infância até boa parte do Ensino Fundamental, visto que seu conteúdo é bastante atrativo.

Além das vantagens que já citamos, o uso dos Big Books também é uma forma de introduzir outros conteúdos, utilizando-os como material base para questionamentos variados. Todo conhecimento pode ser aplicado em inglês, assim como é em português, visto que aprender inglês com qualidade e diversão favorece qualquer conteúdo.

Afixação de Pôsteres

Muito mais que simples decorações, os pôsteres vão ajudar a passar a mensagem correta no ambiente de sala de aula.

Funcionando como complementares do kit sala de aula, eles podem conter temas diversos, como os calendários elaborados. Também podem conter os assuntos que os alunos estão estudando ou curiosidades da língua inglesa ou de outros assuntos.

Projetos e Temas STEM ou STEAM

STEM é uma sigla para Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática (em inglês Science, Technology, Engineering and Mathmatics). Em alguns casos, é usada a sigla STEAM, com o acréscimo de Artes (Arts, em inglês).

Esses são os projetos que mais se destacam na integração com as demais disciplinas, visto que muitos alunos se interessam por essas áreas.

Aqui os alunos podem desenvolver as suas habilidades manuais e de raciocínio lógico e criativo. Além disso, o aprendizado do inglês é fortalecido, pois os alunos estarão aprendendo conteúdos que têm interesse. Esse tipo de atividade, fixará os conhecimentos por toda a vida.

Atividades e Projetos Culturais Diversos

Entre essas atividades, que, geralmente, integram toda a turma, podemos citar as comemorações de datas especiais e feriados, concursos culturais e atividades realizadas fora do ambiente de sala.

Essas atividades estimulam a integração entre toda a sala e com todos os membros do corpo escolar, como professores, administradores e funcionários. O uso de uma segunda língua, favorece o processo de aprender inglês com qualidade e diversão.

 

aprender-ingles-com-qualidade-cambly.gif

 

Como o Aluno se Beneficia ao Aprender Inglês com Qualidade e Diversão?

O uso dessas metodologias para fazer os alunos aprenderem com qualidade e diversão, os fazem se envolverem mais com a matéria. Unindo essas duas características, eles se tornam mais participativos e motivados, alcançando a fluência com maior facilidade.

Essa nova forma de ensinar favorece cada etapa do aprendizado e, portanto, o aprendizado como um todo. No balanço final, tanto alunos, como professores poderão se beneficiar dessa metodologia.

Portanto, aprender inglês com qualidade e diversão aumentará o engajamento da classe e de cada um dos alunos, acelerando o ritmo do aprendizado e, por consequência a fluência do inglês.

Devemos lembrar que os métodos aqui apresentados são apenas alguns exemplos. Cada professor, ao observar seus alunos, encontrar as metodologias mais adequadas, para fazer com que estes aprendam inglês com qualidade e diversão.

Agora, se você deseja potencializar ainda mais os seus estudos e aprender inglês se divertindo, não deixe de conferir tudo o que o aplicativo Cambly pode proporcionar!

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS
%d blogueiros gostam disto: